Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quais as comidas q não tem nenhuma gordura animal,nem ossos?

Eu queria saber os produtos q posso comer tipo gelatina eu nao posso comer por causa do osso bovino, mais assim eu posso comer biscoito de chocolate pq eu vi na internet q a gordura saturada é gordura animal ai eu queria saber os produtos q não tenha de origem animal,a i se eu posso comer pirulito,chiclete se tem alguma coisa de animal.
Grata.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. A relação dos produtos sem adição de ingredientes de origem animal existe, inclusive produtos de limpeza e de beleza, medicamentos etc etc
    Vou ver se acho, mas caso não alguem com certeza ja ja aparece com essa informação vegan.

    Bçs

    ———————-

    Viu??
    A cris apareceu com dois links
    Eu andei fuçando e o mais próximo que encontrei foi no site guiavegano – relação de empresas que não testam em animais.
    Mas a coisa tá em ingles e já tô na minha hora.

    Boa sorte pra ti então..

    ———————

  2. Limda: O melhor a fazer é ler INGREDIENTES nas embalagens para saber se há produtos de origem animal
    Doces, balas, pirulitos vermelhos, vinho ou rosa forte, geralmente tem a cor adquirida através de um inseto esmagado , a conchonilha (evite estas cores)
    Procure no GOOGLE por *www.pea.org.br *pois eles fornecem todos os produtos de origem animal e os que são testados

    Se der tempo, procuro pra vc

    Bjos

  3. São muitos, mas preste atenção nos rótulos.

    CHICLETES: Muitas marcas também listam no rótulo glicerina e glicerol como ingredientes. Ambos podem ser derivados de animais.

    Biscoitos, sorvetes (e pirulitos também) costumam ter corante de chochonilha. Se você olhar no rótulo, pode encontrar o corante de chochonilha com o nome de “vermelho 4”, “vermelho 3”, “carmim”, “chochineal”, “corante C.I”, “corante ou colorizante E120” … Todos eles são corantes de chochonilha.

    Dá uma olhada nesse site : http://www.slideshare.net/silasco/cochonilhas
    Aqui mostra alguns alimentos ditos 100% vegetais, mas que usam a chochonilha!!! ¬¬

  4. Não pode comer pirulito nem chiclete, pois ambos contêm gelatina, que, tal como você disse é feita à base de ossos, cartilagens e ligamentos de animais. Bombons, balas, etc, quase todos têm gelatina na composição.

    Procure não comer nada que tenha estes ingredientes na composição (esta lista é pequena, mas deixo o link abaixo com uma lista mais completa):

    ALFA-AMILASE:Enzima bastante utilizada para melhorar o desempenho tecnológico na indústria de panificação, é obtida a partir de cereais, bactérias, fungos e, infelizmente, do pâncreas de porcos.

    Albúmen, Albumina (Albumen. Albumin.): De ovos, leite, músculos, sangue e vários tecidos e fluídos vegetais. Usada em bolos, biscoitos, doces etc. Claras de ovos podem ser utilizados para clarear vinhos.

    Gordura ( gordura ou sebo ou banha / animal) de vacas e ovelhas, e cães e gatos sacrificados. Na maioria das vezes se refere a uma substância gordurosa tirada do estômago de porcos. Pode provocar irritações. Usado em gomas de mascar, balas… e aromatizantes. Possui diversos derivados, como os estearatos. Alternativas: o ácido esteárico pode ser encontrado em várias gorduras vegetais, como a noz de côco. O estearato também é usado no vinil (como em bancos de carro) e outros plásticos.

    Ácido Láctico (Lactic Acid.): Pode ser encontrado no sangue e no tecido muscular. Também em soro de leite, cerveja, conservas, e outros alimentos produzidos através da fermentação. Usado como conservante. Alternativas: fontes vegetais, sintético. Atualmente, é produzido, principalmente, a partir de glicose de milho, melaços e soro de queijos. (logo pode ser ou não vegano, consulte o fabricante) .

    Almíscar, Almiscareiro (óleo de) (Musk (Oil).): Secreção seca obtida dolorosamente dos órgãos genitais do cervo almiscareiro, castor, rato silvestre e outros. Gatos selvagens são capturados e mantido em gaiolas em condições horríveis e são chicoteados ao redor dos genitais para produzir o odor. Castores são pegos em armadilhas, cervos são caçados com tiros. Usado como aromatizante. Alternativas: plantas com odor almiscarado.

    Carmim, Cochonilha e Ácido Carmínico (Carmine. Cochineal. Carminic Acid.): Pigmento vermelho obtido através da compressão da fêmea do inseto cochonilha. De acordo com o reportado, 70.000 insetos precisam ser mortos para produzir cerca de 450 gramas deste corante vermelho. Usado em biscoitos sabor morango, sorvetes de frutas vermelhas, balas vermelhas etc. Pode causar reação alérgica. Alternativas: suco de beterraba (não possui qualquer toxidade) ou simplesmente: nada. Um corante não acrescenta benefício algum aos alimentos. Obs: Carmim = Lesmas, Cochonilla = insetos (fêmeas)

    Caseína, Sódio Caseinado (Casein. Cas einate. Sodium Caseinate.): Proteína do leite. Pode ser encontrada no tofu, entre outros alimentos. Alternativas: proteína de soja, leite vegetal.

    Existem três corantes naturais que são largamente utilizados na indústria alimentícia, que são: urucum e o carmim de cochonilha, e ainda o de cúrcuma (origem vegetal), entre alguns outros menos conhecidos e empregados, como o açafrão, os carotenóides, as antocianinas, a clorofila e a hemoglobina (extraída de sangue bovino ou suíno, separada do soro, e utilizada em cereais, molhos, refrigerantes, xaropes…etc…ressaltamos que sempre cabe pesquisar sobre os ingredientes utilizados para a confecção de produtos industrializados, pois só assim você estará seguro da pureza do alimento).

    O bordeaux S é um corante orgânico sintético, ou seja, não natural, obtido a partir da tinta do alcatrão do carvão. O vermelho 40 é sintetizado quimicamente, portanto, nada de cochonilha nesses casos.

    “Fontes Naturais” (“Natural Sources.”)
    Pode significar fontes animais ou vegetais. Frequentemente em alimentos naturais isso significa fontes animais, como elastina, gordura, proteína e óleo animais. Alternativas: fontes vegetais.

    Vitamina A ou Retinol
    De origem Animal. (sendo Pró-Vitamina A = não tem origem animal).

    Gelatina, Gel (Gelatin. Gel.)
    Proteína obtida de pele, tendões, ligamentos e/ou ossos fervidos com água. De vacas e porcos. Usado como espessante em gelatinas de frutas e pudins. Em doces, marshmallows, bolos e sorvetes. Pode ser utilizada para ajudar no clareamento de vinhos. Alternativas: carragena, álgas (algina, agar-agar, kelp), peticina de frutas, dextrina, goma de algodão, gel de sílica. Os marshmallows originalmente eras feitos da raiz da planta altéia (marshmallow plant).

    Geléia Real , Mel, Pólem, Própolis
    “Ao contrário do que muitos pensam, a produção de mel também é responsável pela crueldade com animais. Muitos criadores matam as abelhas no inverno para não ter que gastar para protegê-las do frio. Além disso, para inseminar artificialmente as abelhas rainhas, é “tirado” esperma do zangão com o método cruel de esmagar suas cabeças. A decapitação gera um impulso elétrico tão forte que o animal ejacula.” – Cozinhando Sem rueldade, pág. 214.

    Glicerina, Glicerol
    Substância líquida, incolor e xaroposa, que é o princípio doce dos óleos e a base dos corpos gordos conhecidos. Geralmente é produzida a partir da gordura animal. Alternativas: glicerina vegetal e sintética.

    Lactose: Açúcar do leite dos mamíferos. Alternativas: açúcar do leite de plantas.

    Beijo verde

Perguntas Relacionadas