Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quais as principais diferenças entre colégios públicos e particulares?

Quais as principais diferenças entre colégios públicos e particulares?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. O ensino nos colégios públicos há muitos anos atrás era considerado o melhor, assim como as universidades federais, hoje nos dias atuais, o governo do Brasil nao dá assistência e investimento a educação do país, logo, assim foi a trajetória do ensino público.
    Com o mau desempenho dos colégios públicas, as escolas particulares começaram a sugir em maior quantidade e com excelente ensino, havendo migrações, principalmente de pessoas que possuem poder aquisitivo, familias de classe média e derivados.

  2. O colégio público não possui um bom material, e os professores com seus baixos salários, falta de incentivo e perda de autoridade sobre os alunos não costumam dar uma aula que se preze, uma vez que eles não têm condições necessárias a isso.
    Por outro lado, o colégio particular, mesmo com um alto custo mensal, possui um excelente material (que varia com o método de ensino) e os professores, com melhores salários e mais domínio sobre os alunos, podem dar uma aula exemplar e além do que o ministério da educação exige.
    Isso faz toda a diferença no futuro de um aluno, que se sente motivado e preparado a realizar um bom vestibular e passar na universidade que deseja, não necessitando pagar uma faculdade particular, que é absurdamente cara e não tão reconhecida quanto uma federal ou estadual.

  3. A diferença está no ensino.
    Na rede particular os alunos parendem realmente a ler e escrever corretamente, pq o ensino é pago e na rede pública o aluno ñ aprende a ler e a escrever corretamente pq o ensino é gratuito.

  4. Os colégios públicos são totalmente subsidiados pelo governo, quer pela União, Estados ou Municípios. Os colégios particulares são subsidiados pelos pais dos alunos através de pagamentos de mensalidades. Nos colégios públicos, todo o seu acervo como cadeiras, móveis, mesas, materiais de limpeza, materiais de escritório onde funcionam as diretorias são adquiridos com as verbas públicas, não entrando qualquer contribuição dos pais dos alunos.
    Nos colégios particulares estes acervos são comprados pelos donos e através das mensalidades pagas pelos pais dos alunos.
    Quanto a saber qual é melhor em aprendizado entre os 2 colégios é muito relativo. Existem excelentes colégios públicos assim como existem excelentes colégios particulares.
    Insta salientar que a finalidade dos colégios públicos é especificamente ensinar e orientar os alunos. Não visa o lucro.
    Nos colégios particulares, o fim específico não é só ensinar e orientar, mas, visar o lucro. Tipo um comércio, embora não seja. Existem muitos colégios particulares que que visam o lucro em 1º plano e em seguida ensinar e orientar. Por isso, ao se escolher um colégio particular, deve-se pesquisar muito bem a sua história e o desempenho dos alunos.

Perguntas Relacionadas