Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quais os direitos do homem em um divorcio?

Pois estou separado e tenho uma filha de treze anos, estou atualmente morando sozinho e a minha ex esposa fica pedindo pra comprar comida, pagar a perua escolar, o material escolar e a pensão, pois ela ja esta morando com outro homem e não reparte nenhuma despesa referente nossa filha, isso ta certo mesmo ou estou sendo mais uma vez enganado!!!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Vc deve ir a justiça e regularizar o valor da pensão, pois aí ela terá de se virar com aquilo que o juiz determinar e nao vai poder ficar lhe pedindo dinheiro extra

  2. Está errado mas você pode pedir seu advogado para verificar!!

  3. Ronald, você tem deveres e direitos. Seu dever é pagar a pensão alimentícia, que será estipulado o valor ( podendo ser percentual) por um juiz. Assim que ele estipular a quantia, vai de você querer ajudar, dando valor á maior ou não. Por exemplo, se o juiz decidir que você tem que dar r$ 1.500,00 de pensão PARA A SUA FILHA, e os gastos total dela superarem este valor, fica a seu critério ajudar. Caso contrario, a sua parte já esta sendo feito.
    O mais certo, na minha opinião é você sentar e conversar com sua ex esposa, solicitando o valor pago pela perua escolar, pela comida e outros gastos que a menina possa ter e repartir em 2. Quanto a material escolar, só se compra no começo do ano, logo, não precisa pagar todo mês.
    Se você esta desconfiado que estão gastando seu dinheiro, solicite em juízo que seja aberta uma conta bancaria em nome da sua filha, onde você possa depositar todo mês a pensão e que, você e sua ex serão responsáveis. Caso tenha algum saque indevido, os dois saberão e você poderá controlar , tendo em mãos provas, se houve gastos indevidos.
    Não se esqueça que voce tem direito a visita-la, solicite ao seu advogado.
    CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO!!!!
    Boa sorte!!!!

  4. Vc tem direito a entrar na justiça, pedir a guarda da sua filha, ou no mínimo guarda compartilhada, tem direito a regularizar a situação… Se vc ganhar a guarda da menina, vc poderá pedir pensão a ela… Nunca deixe a guarda só para ela, faça pelo menos guarda compartilhada… Ainda mais que ela já tá com outro. Padrasto é padrasto, não dá pra confiar.
    Pensão funciona mais ou menos assim: Se ela ficar com a guarda, vcs devem fazer um cáuculo de quanto fica as despesas mensais da filha, se ficar em 500 reais por exemplo, vc paga 250 e ela arca com os outros 250… Não dê moleza a essa mulher, lembre-se que ex mulher é ex mulher…
    Contrata um advogado, se não quiser pagar um, vai na defensoria pública e pega um de graça.

  5. Gostei da resposta do tuta2009.

    Realmente, se vc deixar, ela vai te pedir ajuda para pagar até o ar que a menina respira.

    Não entendo o motivo pelo qual vc ainda não procurou a justiça gratuita para efetuar essa separação – tem esperança de voltar com a mãe dela?

    Boa noite.

  6. Bom
    Ficou estabelecido pelo juiz o valor da pensão?se ficou vc tem somente que pagar aquele valor e nada mais,
    Se não ficou,então pela lei vc não é obrigado a pagar nada,pois os deveres do homem como pai começam quando o juiz estipula o valor da pensão,,(mas isso não quer dizer que vc vá deixar sua filha passar necessidades)
    Se não tem nada estabelecido entre na justiça com uma ação de oferta de alimentos e ofereça em juízo cerca de 20% do seu salário de pensão;
    Pela justiça mãe e pai devem contribuir na mesma proporção no sustento dos filhos,mas na pratica é diferente..
    Vc só tem a obrigação com a pensão e a pensão é para cobrir todos esses gastos que sua ex quer que vc pague,ELA TBM DEVE COLOCAR A MÃO NO BOLSO.

Perguntas Relacionadas