Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Quais os melhores alimentos para o corpo, em todos os sentidos?

You must login to add an answer.

12 Answers

  1. àgua, frutas, legumes e verduras

    Alho é bom tanto como qualquer tempeiro natural: Cebolinha, salsinha, coentro, louro.. Ajudam a eqquilibrar a pressão

  2. Desde que não haja excesso, quase todos os alimentos fazem bem… Seja a carne no final de semana (proteína)… seja a fruta, a verdura, a agua… etc.
    Até mesmo um copo de chop, ou um calice de vinho… O chop, faz o seitema urinario funcionar… o vinho faz bem ao coração… mas é um copo…
    Alho… regula a pressão
    Agua: hidrata o corpo..

  3. Os alimentos naturais sempre fazem bem, não contém agrotóxicos, todos fazem bem, mas não pode abusar tbm!
    Beijos

  4. Já que vc ouviu dizer do alho, vou te dar uma dica, que meu pai fazia qdo eu era criança:
    ele colocava numa jarra 6 dentes de alho, colocava agua filtrada tipo um litro, e cobria a jarra, fazia isso a noite, e no dia seguinte de manhã bem cedo eu bebia aquela água, depois dava uma corrida pelo bairro. na volta era vitamina de laranja, beterraba e cenoura, com levedo de cerveja e açucar mascavo. Ja estou cascudo e nunca fiquei doente.

  5. Os Melhores Alimentos

    Soja
    É um alimento rico em isoflavona e, se for consumido junto com um alimento rico em vitamina C, possibilita uma maior resposta antioxidante. O isolado protéico de soja, forma praticamente livre dos fatores anti-nutricionais, alia o alto teor protéico à ausência de gorduras insaturadas (colesterol), além da maior oferta de fibras.

    Salmão
    Proteína animal com baixo teor de gordura, o peixe deve estar presente em toda dieta saudável. Mesmo os mais gordurosos, como o salmão, têm sua gordura constituída por um ácido graxo chamado ômega-3 que protege o coração, previne infecções, diminui os níveis de LDL e triglicerídeos, eleva o nível de HDL (colesterol bom) e ajuda a reduzir o risco de um câncer de mama.

    Laranja
    A combinação da vitamina C chamada flavonóides, como a hesperidina, é o que faz da laranja um alimento especial. Juntas, elas se transformam em um agente protetor do organismo, aumentando a resistência do corpo às infecções. A vitamina C também facilita a absorção do ferro, participa da fabricação de colágeno, indispensável para uma pele firme, e age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.

    Gengibre
    Esta erva aumenta a resistência do corpo e ajuda a remover o colesterol ruim das artérias. Pesquisas garantem que a raiz acelera em até 25% o metabolismo, fazendo com que o organismo queime calorias acima do normal.

    Cenoura
    Rica em cálcio e fósforo, minerais capazes de fortalecer os ossos e melhorar as contrações musculares; vitaminas B1 e B2, que protegem a pele, os ossos e os olhos e auxiliam a absorção das proteínas; e peptina, uma fibra alimentar que combate o colesterol. Mas sua grande riqueza é o elevado nível de betacaroteno, uma vitamina antioxidante que acelera o bronzeado e faz da cenoura uma poderosa arma contra o envelhecimento.

    Arroz integral
    Este cereal é riquíssimo em carboidratos, um dos principais combustíveis do organismo. Utilizada pelos adeptos da dieta macrobiótica para desintoxicar o corpo, a versão integral possui nutrientes como minerais e vitamina B1, que estimula o sistema nervoso e os músculos, inclusive o coração. Outra vantagem são as fibras, presentes na casca, que ajudam a reduzir o colesterol, regulam a taxa de açúcar no sangue e aumentam a sensação de saciedade.

    Banana
    O potássio e as vitaminas C e B6 presentes na banana funcionam como elementos anti-estresse. Estudos comprovam que o potássio pode evitar derrame cerebral especialmente em pessoas que sofrem de pressão alta, problema acarretado pelo aumento de sódio e redução de potássio. O mineral é também um “antídoto” contra cãibras. A banana oferece ainda outros benefícios: o amido da fruta menos madura aumenta a energia de forma sutil e prolongada, o que é ótimo para quem pratica exercícios de longa duração. Já a energia vinda da banana madura é absorvida mais rapidamente. Nessa fase, a fruta também tem efeito calmante, pois estimula a produção de serotonina, substância que melhora o sono e o humor e que, em baixos níveis, causa depressão.

    Iogurte
    Por ser um derivado do leite, o iogurte possuiu os mesmos valores nutritivos: cálcio, fósforo, proteínas e vitaminas A, B1 e B2. Mas sua grande vantagem é ter, na sua composição, microorganismos vivos e ativos, que favorecem o bom funcionamento do intestino, protegendo-o contra infecções e ajudando a refazer a flora intestinal.

    Berinjela
    O suco de berinjela é um excelente remédio para quem tem altas taxas de LDL (colesterol ruim) no sangue. No momento, a preocupação dos médicos e nutricionistas é descobrir o princípio ativo desse legume que também parece ser eficaz na queima de gordura.

    Brócolis
    É um vegetal completo: contém ferro e ácido fólico, que previnem a anemia, e betacaroteno e vitaminas C e E, nutrientes considerados antioxidantes que retardam o envelhecimento, aliviam a fadiga e dissolvem coágulos sangüíneos. O brócolis possui ainda sulforafeno e vitamina A, que protege as células contra o câncer. Um cardápio rico em diversos tipos de alimentos, assim como a maneira de prepará-los, auxilia em uma melhor absorção dos nutrientes antioxidantes, mas lembre-se que todo cardápio deve ser individualizado, para sabermos a quantidade ideal de nutrientes para cada pessoa.

  6. ouça o Gabriel, ele tem equilibrio!
    Desde que não haja excesso, quase todos os alimentos fazem bem… Seja a carne no final de semana (proteína)… seja a fruta, a verdura, a agua… etc.
    Até mesmo um copo de chop, ou um calice de vinho… O chop, faz o seitema urinario funcionar… o vinho faz bem ao coração… mas é um copo…
    Alho… regula a pressão
    Agua: hidrata o corpo..

    eu uso carne umas 5 X semana, alternando vermelha, atum, galinha e miudos. sem repetir pra ter de tudo para o organismo. e chocolate amargo é essencial, tá?

  7. A àgua principalmente por que sem ela não viveremos. frutas,legumes,verduras que deixa o corpo forte.

  8. Sim o alho é muito bom, traz beneficios para o coração, ajuda na circulação sanguinea. Outros alimentos, como a melancia, uva, beterraba, beringela, cereja, morangos, etc… são bons antioxidantes, para além de hidratarem, pois são ricos em água.

Related Questions