Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quais os países que se destacam na Liga dos Campeões de futebol feminino?

Quais os países que se destacam na Liga dos Campeões de futebol feminino?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. “Terminou no último dia 26 e teve as meninas do Lyon como campeãs.
    Pois é, enquanto no Brasil a gente vive batendo na tecla de que é preciso ter incentivo para o futebol feminino, na Europa, não só muitos países têm estrutura e competições nacionais, como os melhores clube disputam uma competição continental. Como nossos amigos do blog Planeta que Rola contaram aqui, a final foi assistida por 14.300 torcedores. Vocês imaginam uma situação dessas aqui no Brasil?? Eu, infelizmente, não. A Liga dos Campeões feminina foi criada na temporada 2001-02, em resposta ao crescente interesse pela modalidade. Os oito melhores países, de acordo com os coeficientes da UEFA, podem participar com dois clubes. O campeão do ano anterior também tem vaga garantida, mesmo que não se classifique por sua competição nacional. O nome Liga dos Campeões foi dado em 2008, quando a UEFA também decidiu que a final seria disputada numa única partida. O título anterior era Copa Feminina da UEFA.
    Nesta edição, o Lyon bateu o Turbine Potsdam por 2 a 0, no Craven Cottage, estádio do Fullham, em Londres. A vitória teve um gostinho de revanche, já que na temporada anterior as meninas francesas perderam para o mesmo rival, nos pênaltis, por 7 a 6.
    O Lyon já conquistou a primeira divisão do futebol francês cinco vezes, e é o terceiro colocado no ranking de futebol feminino da UEFA. De acordo com o próprio site da instituição, a grande estrela desta final foi a meio-campista Camille Abily, que jogava nos Estados Unidos até pouco tempo, já tendo sido companheira de clube da nossa-sempre-ídola Marta.Entre os países que já participaram da competição, a Alemanha, que vai sediar a Copa do Mundo este ano, é a líder, com seis títulos, seguida por Suécia e França. Os clubes alemães que já levantaram a taça são o Turbine Potsdam, Duisburg e Frankfurt.

Perguntas Relacionadas