Quais parâmetros olhar para saber se um auto falante e bom?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Na maioria das vezes meu querido, a marca diz tuuudo.
Acho que sao esses!
Qes.
Sd.
Xmáx.
Bl.
Qts.
Frequencia de Resposta.
tamanho e POTENCIA!
SELENIUM É A MARCA!
Potencia em rms, e procure saber se alguem ja teve, jogue no google, procure foruns sobre o assunto, va em racha de som que vc vai ver muita coisa boa.
Selenium eh boa sim, mas tem varias outras tbm.
potência, marca tbm mais sem preconceito com as emergente te aconselho:
selenium, bravox, hinor, h-buster, falcom, bomber etc
eo mais importante de tudo q é o SPL leia =
Potência RMS vs. SPL. Mitos e verdades da potência elétrica.
“Um alto-falanvídeos50 Watts RMS pode receber até 50 Watts RMS sem queimar”, explica Sérgio Pires, diretor industrial da Bravox. “Portanto, a potência especificada para um alto-falante é a que ele suporta sem danos e não deve ser confundida com a intensidade de som que ele fornece”, completa.
Um alto-falante mais potente não toca mais alto que os outros, pois quem determina a intensidade do som é o SPL do alto-falante e não a sua potência. De acordo com a sua eficiência (SPL), o alto-falante produzirá mais ou menos energia sonora para uma determinada potência a ele fornecida.
“Portanto um alto-falante de 100 Watts, quando alimentado por um amplificador de 50 Watts, fornecerá a mesma intensidade de som que outro de 200 Watts – se tiverem o mesmo SPL. Comprar um alto-falante mais “potente” na expectativa de obter maior intensidade sonora é o caminho mais curto para a frustração”, completa Pires.
A potência que um alto-falante suporta é, geralmente, determinada pela máxima temperatura que sua bobina móvel pode suportar sem queimar. Essa temperatura depende dos materiais empregados na fabricação da bobina, e principalmente do seu tamanho. Segundo o diretor, é por este motivo que alto-falantes de grande potência utilizam bobinas móveis de grande diâmetro.
Sendo que, quem gera e fornece a potência elétrica é o toca-fitas ou o amplificador, a potência elétrica máxima que podem fornecer depende de sua construção e não da potência do alto-falante. Assim, um amplificador de 100 W RMS, fornecerá 100 W RMS tanto a um alto-falante de 100 W RMS com a um de 1.000 W RMS. “Portanto o fato de usarmos um alto-falante de potência maior, explica, não nos trará nenhum acréscimo de intensidade sonora, podendo muito provavelmente ocorrer o inverso”.
“Para evitar danos devemos seguir algumas regras como, não usar um alto-falante com potêcia menor do que o amplificador ao qual ele será ligado, porque com isso estaremos sobrecarregando-o, podendo até provocar sua queima”, aconselha. Por outro lado, usar um alto-falante com potência muito maior do que o amplificador ou toca-fitas, não trará nenhuma vantagem.
Fonte: PortaVox – Bravox
quem comentou o assunto foi nada menos q o porta voz da bravox
amigo procure videos dos subs tbm.