Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Quais são as atitudes “verdes” que você pratica no seu dia-a-dia?

“A preservação do nosso planeta é uma preocupação cada vez mais presente na sociedade e que depende da colaboração de todos nós. Com atitudes simples e que devem ser executadas todos os dias, podemos transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Para isso, é fundamental a prática de atitudes “verdes”, como evitar o desperdício de água e energia, diminuir os índices de poluição, não utilizar sacolas plásticas e reciclar o lixo doméstico”
Boa noite Rodrigo,
Eu sei o que é uma pessoa vegana…
E sei quais os beneficios que nos traz… Tambem sou!
Beijos
sai do limbo

sai do limbo

sai do limbo
A pouco mais de duas semanas para o início da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-16), que será realizada no México, está sendo promovido em Brasília o Seminário Internacional sobre Mudanças Climáticas. O encontro busca aprofundar o debate e preparar partidos políticos, movimentos sociais e representantes de entidades da sociedade civil para a convenção da ONU.

Assuntos como fundamentos científicos das mudanças climáticas; políticas públicas e governamentais sobre o tema; e a mudança do clima sob a ótica dos movimentos sociais estão sendo abordados. Nesta sexta-feira (12), último dia do evento, a secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do MMA, Branca Americano, disse que, nos últimos tempos, houve uma evolução considerável por parte do Brasil em relação à questão.

Branca fez uma retrospectiva das ações brasileiras para reduzir emissões de gases de efeito estufa, lembrando a criação do Plano Clima, em 2008, em que foram estipulada
A secretária citou, também, o lançamento da Política Nacional de Mudanças Climáticas, em 2009, que ampliou as ações do plano e instituiu metas setoriais nas áreas de energia, siderurgia, agricultura, pecuária e combate ao desmatamento na Amazônia e no Cerrado, além de incluir propostas para áreas de produção e consumo, em busca de uma economia de baixo carbono.

“Ao final de 2009 foi criada, ainda, a lei que estabelece o Fundo Clima, pois não adianta ter a intenção de executar políticas sem oferecer os meios e mecanismos para se atingir os objetivos previstos. Apesar de nossas emissões não serem tão altas e nossa matriz energética ser considerada uma das mais limpas, ainda assim temos que ter uma visão desenvolvimentista que incorpore uma economia de baixo carbono”, ressaltou Branca.

O embaixador Luiz Alberto Figueiredo, Negociador-Chefe e Porta-Voz do Brasil na COP-15, em Copenhague, ano passado, ressaltou que o intercâmbio promovido pelo seminário
“Para cada novo desafio citado pelos cientistas, a comunidade internacional deve ser capaz de apresentar respostas legislativas para tentar sanar ou amenizar a questão e efetivar o combate das mudanças climáticas”, avaliou o embaixador.

Figueiredo explicou que em Cancún haverá dois pontos principais de negociação: novas metas para países desenvolvidos – e a inclusão de metas para os EUA, que não são signatários do Protocolo de Kyoto – e ações previstas para os países em desenvolvimento.

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Bem, economizo água, energia, mas ainda infellzimente utilizo sacolas plásticas, pois as uso para colocar lixo.

  2. Sou vegano, ou seja, não consumo nenhum produto de origem animal. Você deve estar se perguntando… Mas o que isso tem a ver com meio ambiente?. Lhe respondo, tudo!

    De inicio, assista e documentário:
    Meat The Truth: Uma Verdade mais que Inconveniente, que retrata as conseqüências do consumo da carne principalmente em relação ao meio ambiente, apontando a pecuária como o principal agravante do Aquecimento Global, até mesmo mais responsável pela devastação ambiental do que todos os meios de transporte do planeta juntos
    http://ativismoaberto.blogspot.com/2010/09/meat-truth-uma-verdade-mais-que.html

    Outras citações:

    Impacto ao meio:

    – Mais de 60 bilhões de animais são mortos a cada ano em matadouros no mundo (isso sem contabilizar o abate doméstico, o abate clandestino e animais marinhos). (01)

    – Mais de 7 bilhões de animais são mortos em matadouros no Brasil a cada ano (sem contabilizar o abate ilegal). (02)

    – 55% da água potável do mundo é destinada à pecuária (produção de leite, ovos, carne, lã, couro, pele, etc.). (03)

    – O consumo de água pela pecuária é 5 vezes maior que o usado pela agricultura. (03)

    – Cerca de 50% das terras do planeta são usadas ou foram degradadas pelo uso da pecuária. (04)

    – 44% de toda a produção agrícola no Brasil é destinada ao gado. (05)

    – Até 60% da produção mundial de grãos é destinada à pecuária. (06)

    – 90% da produção de soja e 80% da produção de milho cultivada nos Estados Unidos é destinada ao gado. 90% da produção de soja e 95% do milho cultivados no Brasil são destinados ao gado, além da maior parte da aveia e do trigo. (05)

    – 80% do desmatamento da Amazônia brasileira deve-se à pecuária. Isso sem contabilizar áreas de plantações de soja cuja finalidade é unicamente servir de ração ao gado. (07)

    – 70% do desmatamento da Amazônia total deve-se à pecuária. (08)

    – Cada boi mantido em pasto necessita de 1 a 14 alqueires de terra (Cada alqueire equivale à 48.400 m2). (09)

    – Um boi bebe em média 70 litros de água em um só dia, podendo beber até 100 litros; uma vaca leiteira, bebe em média 110 litros e uma vaca leiteira em lactação bebe até 140 litros ao dia. (10)

    – A quantidade de comida consumida pelo gado mundial atualmente poderia alimentar uma população de mais de 9 bilhões de pessoas. A população humana mundial é de 6,6 bilhões de pessoas. Portanto, a quantidade de alimentos destinados ao gado hoje seria suficiente para alimentar toda a população humana prevista para o ano 2050. (11)

    – Para que um bovino seja abatido ou passe a produzir um copo de leite é necessário alimentá-lo por cerca de 2 a até 4 anos. (12)

    – A mesma quantidade de alimento baseado em produtos animais consumidos por 2,5 bilhões de pessoas poderia alimentar 20 bilhões de vegetarianos. Portanto, com os mesmos recursos, alimentaríamos 3 vezes a população mundial atual e ainda haveria sobra de alimentos. (13)

    – Enquanto que para a produção de 1 quilo de tomate ou de alface usam-se 39 litros de água e para a produção de 1 quilo de trigo são gastos 150 litros de água, para a produção de 1 litro de leite são utilizados 800 litros de água, para a produção de 1 quilo de queijo são gastos 5.000 litros, para 1 quilo de manteiga são usados 18.000 litros e para um quilo de carne bovina são gastos até 100.000 litros de água. (14)

    – Ao menos 51% da produção de gases do efeito estufa ocorrem devido à pecuária -maior que a produzida pelos automóveis, que é de 11%. (15)

    – 80% das doenças que afetam atualmente o ser humano são de origem animal. (16)

    – A produção animal é a principal causa de poluição de rios. Os dejetos suínos, por exemplo, tem um potencial poluidor 250 vezes maior que o esgoto doméstico. (17)

    – 100% dos incêndios na floresta amazônica são intencionais e destinados à abrir pasto para o gado. (18)

    – Segundo os dados oficiais do Ministério da Agricultura, até 40% do abate no Brasil é feito em frigoríficos ilegais. Na prática, este número pode ser ainda maior. (19)

    – 80% do trabalho escravo no Brasil deve-se à pecuária. (20)

Related Questions