Oi eu queria saber quais são as canções que os africanos trouxeram pra cá quando vieram escravizados para o Brasil e hoje esta influenciada a nossa cultura
Samba é uma delas ?
Obrigado
beijos
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Trouxeram o ritmo que deu origem ao samba e ainda o berimbau e a capoeira também.
O Samba saiu dos ritmos dos escravos africanos. A palavra “samba” tem origem africana: na língua Quibundo “Samba” significa “ondulação umbilical” (Quibundo foi a lingua dos africanos indígenos trazidos ao país da região que virou a Angola de hoje).
Maculelé é uma dança que originou nas plantações do Recôncavo durante o período colonial de Brasil e foi executada pelos escravos para comemorar uma colheita boa. Maculelé foi usado também como uma forma de arte martial no contexto da defesa e da rebelião dos escravos contre os seus donos.
A capoeira é uma dança de luta, ritualizada e estilizada, que tem sua própria música e evoluiu a partir de um estilo de luta originário de Angola. Nos primeiros anos da escravidão havia lutas permanentes entre os negros e quando o senhor de escravos as descobria, castigava ambos os bandos envolvidos. Os escravos consideravam essa atitude injusta e criavam “cortinas de fumaça” por meio da música e das canções, para esconder as verdadeiras brigas.
O Afoxé chegou da África com os escravos e na língua dos Yorubas significa “dança da felicidade”. Este tipo de dança serve como base de muito festas religiosas e animistas em todo o país.
Alem do Samba tbm trouxe o Olodum.
A macumba como religião.