Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quais são as regras do beisebol?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Cada equipe ataca e defende alternadamente. A equipa que defende entra em campo com nove jogadores. A que ataca, logo de início, conta com apenas um, o batedor. Todos os jogadores da equipa atuam como batedores, um por vez, numa seqüência estabelecida pelo técnico antes do início da partida – a ordem de batimento ou line-up.
    A partida é disputada em nove innings (ou nove entradas). Um inning é formado por um turno de ataque e um de defesa, para cada equipa. A equipe visitante tem o direito de começar o ataque. A mudança acontece quando a equipa que está defendendo consegue eliminar três atacantes adversários (batedores e/ou corredores).
    Não existem empates. Se ao final dos nove innings, o jogo estiver empatado, innings extra vão sendo acrescentados até o desempate.
    Se o batedor não conseguir completar as quatro bases na mesma jogada, ele pára naquela que tiver alcançado e um novo batedor entra na partida. O batedor anterior é agora chamado de corredor e continua na tentativa de completar as bases.
    Uma equipa consegue anotar uma corrida (marcar um ponto) quando um corredor consegue percorrer o quadrado (diamond) formado pelas quatros bases. A corrida para as bases começa logo quando o batedor devolve a bola arremessada pelo lançador (pitcher) dentro da área de jogo. O batedor corre até que um defensor consiga devolver a bola para algum de seus companheiros que ficam posicionados junto as bases.
    O batedor também consegue um ponto quando manda a bola, de forma válida, para fora do campo de jogo (home run).
    Um batedor é eliminado quando o lançador lança três bolas correctamente e ele não as consegue bater. Lançamento correcto é aquele que chega ao batedor no espaço entre o joelho e as axilas, com uma largura de 48,18 centímetros (correspondente à casa-basa),formando assim um rectângulo imaginário chamado de zona de batimento ou stike zone. Quatro lançamentos fora da zona de batimento colocam o batedor automaticamente na primeira base – base por bolas.
    O batedor também é eliminado quando: um dos defensores pega a bola batida antes que ela caia no chão; quando os defensores conseguem chegar à base em disputa com a bola, antes do atacante; ou quando um defensor toca o atacante com a bola antes que ele alcance uma base.
    Home run é o nome da jogada em que o batedor bate a bola para fora dos limites do campo e consegue completar as quatro bases na mesma jogada. Há também o inside-the-park home run, jogada em que o batedor consegue percorrer as quatro bases em apenas uma rebatida – dentro do campo.
    Called game é quando o jogo termina se a diferença for de quinze pontos no quinto inning ou de dez pontos no sétimo inning.

  2. O Beisebol é um jogo entre 2 equipes de 9 jogadores cada uma, com um técnico.

    Um time ataca (rebate) e o outro defende, em nove entradas (innings). Depois do time defensor eliminar 3 jogadores do time atacante, o time que defendia vira o time rebatedor e o time que rebatia vira defensor.

    Beisebol Passo-a-Passo

    1° Passo

    a) O que é um “STRIKE”?

    Quando se faz o arremesso e a bola passa em baixo do ombro, em cima do joelho e entre a base.

    b) O que é um “BALL” ?
    É quando a bola passa fora das medidas do “STRIKE” e o batedor não faz o “SWING”.

    2° Passo – Posições dos jogadores:

    1 – Pitcher / Arremessador
    2 – Catcher / Receptor
    3 – First Base / 1ª Base
    4 – Second Base / 2ª Base
    5 – Third Base / 3ª Base
    6 – ShortStop / InterBase
    7 – Left Field / Jardineiro Esquerdo
    8 – Center Field / Jardineiro Central
    9 – Right Field / Jardineiro Direito

    a – HomeBase
    b – 1ª Base
    c – 2ª Base
    d – 3ª Base

    3° Passo – Aprendendo outros tipos de “Strike”

    a) Quando a é rebatida e vai para atrás da “LINHA DE FALTA”*

    *Obs: Quando já está no SEGUNDO STRIKE e acontece isso, a bola e lançada novamente e não acontece o “STRIKE”.

    b) Quando a bolinha é rebatida, resvala no taco (só RESVALA, SÓ TRISCA), e vai para trás (indo direto para trás), acontece um “FOUL TIP”* que é considerado um “STRIKE”.
    *Obs: Quando já está no SEGUNDO STRIKE e acontece isso, a bola e lançada novamente e não acontece o “STRIKE”.

    c) Quando a bola é rebatida, bate no chão e pega no corpo do batedor, é um “STRIKE”.

    4° Passo – Como eliminar o rebatedor

    a) Quando a rebatida dele é pega no alto (sem quicar no chão)

    b) Quando a bolinha chega antes dele na 1ª Base:

    c) Quando alguém da defesa toca (com a bolinha na mão) nele antes que ele chegue na 1ª base

    d) Quando acontece o TERCEIRO STRIKE e o CATCHER não solta a bola.

    5° Passo – Como eliminar um corredor

    a) Quando ele(o corredor) está fora da base e a defesa encosta nele com bola na mão.

    b) Quando a defesa joga a bola na 2ª base;
    E tenha um corredor tentando ir para a 2ª base.

    –> Porque? Porque quando o rebatedor bateu, ele automaticamente está empurrando o corredor da 1ª para a 2ª base, e assim, o corredor que estava na 1ª não pode voltar, e é eliminado na 2ª <--Obs: Quando há jogador na 1ª e na 2ª base, e o rebatedor bate, é só jogar para 3ª, que acontece o que aconteceu no exemplo anterior. O nome dessa jogada é "Force Play" ou Jogada Forçada, porque o corredor não pode voltar para sua base.c) Quando o rebatedor rebate e a bola pega no corredor6° Passo - Como um corredor avança as basesa) Após uma rebatida, ele pode tentar entrar em alguma baseb) Quando o arremessador faz o movimento de arremesso, o corredor que está na base pode correr6° Passo - Como um batedor avança bases: sa) Após uma rebatida que bate no chão, ele pode tentar entrar na baseb) Quando o arremessador acerta a bola nele ("WALK"), ele vai para 1ª base.c) Quando está no 2° "STRIKE" e arremessador faz o Strike 3, mas o CATCHER( RECEPTOR), deixa a bola escapar de sua luva, o batedor pode tentar ir para 1ª base*. *Obs: Se alguém estiver na 1ª base, o batedor está eliminado. E também apenas no 3 STRIKE que o batedor pode fazer isso.7° Passo - Regras Importantesa) Quando o batedor é eliminado por "FLY BALL" (bola pega no ar), e o corredor que esteja em alguma base corre; basta a defesa jogar para base na qual o corredor(no exemplo acima é a SEGUNDA) estava que ele está eliminado.--> E teria que voltar e ficar parado na base dele para não ser eliminado <--b) Quando o arremessador acerta a bola no batedor, é declarado um "WALK", e ele(o batedor), vai para 1ª base.c) O corredor tem que PISAR nas bases. Se deixar uma para trás, ele está eliminado.8° Passo - Palavras mais usadasStrike: Um arremesso bem sucedidoBall: Um arremesso ruimWalk: Quando acontece do Arremessador errar 4 vezes a zona de strike ou atingir o batedorOut / Fora: EliminadoSafe / Seguro: para parar a jogada - basta pisar numa base que esteja um corredorToque: Quando o time da defesa do algum corredorFair Ball / Bola Boa: Quando rebatida esta em jogoFoul Ball / Falta: Quando a rebatida não é validaHome Run: Bola isolada das dimensões do campo.9° Passo - Observações de Jogoa) O corredor (no caso o batedor) só corre quantas bases ele conseguir, e pode parar em qualquer base.b) Para fazer um ponto, você tem que passar por todas as bases.c) Caso alguém do time do lançador jogue a bolinha em um jogador do time rebatedor, o atingido vai para a próxima base.d) Se o taco, na hora da rebatida, for jogado para frente ou pegar em um jogador do time lançador, é considerado falta e é considerado como 1 Strike.e) Se na hora da corrida de algum jogador, alguém do time lançador atrapalhar, é considerado falta e o corredor vai para base que estava correndo. Conta-se também 1 Ball e a jogada continua.f) Quando se corre para 1a base( somente para ela ), o corredor pode passar direto por ela, em vez de parar em cima bruscamente. Como assim? Quando se corre para ela, você pode passar pisando, antes que a bolinha chegue, e depois voltar para ela, sendo que você não foi eliminado.

Perguntas Relacionadas