Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

quais São meus direitos?

vivo com meu marido ha 7 anos ele tem 3 filhas do primeiro casamento ,as três vieram morar conosco depois da morte da mãe delas. tenho com ele duas filhas uma de 4 e 10 meses de possuímos alguns bens. casa na praia, carro e outros . de uns tempos pra ca ele vem pisando na bola . coisas insuportaveis de aceitar, to muito triste pensando em me separar mas não posso sai de mãos abanando não é justo depois de cuidar dele das filhas dele e ate da mãe dele de 84 que mora com agente e juro e ele não me da nenhum valor. ha nao somos casados no papel.

no caso de separação quais seria os meu direitos? por favor respondam sem fazer gracinha é serio!!!!!!!!!!!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Por direito imediato, 50% de tudo que vcs tem comprovadamente, quando passaram a morar juntos, as coisas que eram deles antes da união, não entra. por padrão a união estável (que é o seu caso) é como o casamento com separação parcial de bens. tanto ele quanto vc podem contestar esta divisão judicialmente. fora isso vc tendo filhos menor de 18 anos, este menor receber uma pensão alimentícia de até 30% dos vencimentos brutos que ele receba (salarios, proventos, receitas de algueis, etc). que também ambos podem contestar judicialmente (mas o valor nunca será superior a 30%). não havendo acordo, isto vai subindo até chegar no STF. mas antes de fazer isto, tente primeiro “lavar a roupa” com ele.

  2. Os mesmos direitos de qualquer mulher casada no papel, ainda mais por terem filhos em comum.
    Pense melhor e tente resolver a situação.
    Como você vai ficar e as três filhas vão perder a mãe pela segunda vez?

    Casamento, filhos, problemas são difícieis de serem superados mas se existe companherismo acredito que possam se entender.

    Pelo menos tente!

  3. Tem direito na metade, pois conseguiram depois, se você sair de casa perde o direito.
    Mesmo não estando casados no papel, tem o mesmo direito de um casado, além do mais tem filhos.

  4. Você esta pensando apenas em si própria pense nas crianças também,sei que e difícil um casamento pois so eu sei o que eu passo mais tudo se resolve com conversas,se conversar não resolver te garanto o silencio também resolve.tente remar contra a tempestade,vc vera que o vento em algumas horas te ajuda a remar,quando menos esperar e sem perceber a tempestade terá passado.E quando a dar valor não pense que algum homem nos vai dar valor depois que casa,e nós próprias que devemos nos dar valor.Pense nisso

  5. Olha antes de se separar, busque a presença de DEUS e ele vai te dar uma direção, se buscar mudança da parte de DEUS e regularizar sua vida com seu esposo, DEUS não uniu ninguém para viver em pecado ou para viver um inferno, DEUS une as pessoas para viver uma para outra em harmonia. Como diz a palavra do SENHOR: ” A MULHER SABIA EDIFICA SUA CASA, E A TOLA A DESTRÓI”, coloque seus joelho no chão e peça a DEUS para trabalhar no coração dele e te mostrar ainda hj sinais de mudança.
    DEUS TE ABENÇOE E PERMITA A RESTAURAÇÃO E NÃO A SEPARAÇÃO.

  6. Sei que sua situação e seria,esta magoada,ferida,decepcionada…afinal vc esta fazendo a sua parte de esposa,companheira,mãe e ele aprontando…não sei se ainda e hora de vc desistir…pelos bens materiais vc não vai sair sem nada,mas vc estara desistindo da sua familia…pense com o coração e pede a Deus pra te iluminar.

  7. Linda e querida ….

    Lira , meu amor,7 anos de convivência conjugal , comprovados,VOCÊ,COMKO MULHER E ESPOSA, POSSUE TODOS OS DIREITOS , SE LEGALMENTE CASADA FOSSE .Não se preocupe,por esse tempo,7 anos de casada,você tem todos os direitos principalmente sobre os bens materiais e a guarda de suas filhas .Nada ou ninguém , tira esse seus direitos .Não se preocupe ,caso você,creio que sim, realmente separe-se dele .VOCÊ separar-se dele,penso eu,é uma questão de tempo .Te aconselho ,ir a um advogado ,mesmo que seja esses de defensoria pública informar-se ,para ter informações mais precisas e consistente .Construa discretamente,em todos os sentidos,se for de sua vontade e plano,sua separaração .Legalmente,você não está desamparada,estou certo disso .

    VEJA E LEIA,outras respotas minhas , nelas , há palavras que pode te dar mais conforto e luz .

    Beeiejos !!!
    todos meus beijos para você .

  8. Se esses bens foram adquiridos DURANTE a união de vcs então vc tem direito a metade deles,mas se foi comprado antes não.
    As suas filhas tem direito a pensão alimentícia,
    Converse com ele sobre tudo isso,e tente resolver a situação é melhor do que partir para uma separação;

  9. Metade de todos os bens que foram adquiridos após o início da união estável… Mas será que é vantagem mesmo a vc se separar, não tem como fazer seu marido mudar e ver que existe uma grande mulher ao lado dele? Separação é um acontecimento muito doloroso. ainda mais com uma família grande como a de vcs! Tire um dia por semana para sair com seu marido só vcs dois e aproveite para fazer ele entender isso!

  10. Lira, curto e grosso.. Tudo que vocês adquiriam após o ” casamento ou união estável” como preferir, será repartido entre ambos. Lembre-se que ele tem 3 filhas do casamento anterior, logo ele tem 5 herdeiros, que repartirão todos os bens que ele faz jus, ou seja, da parte dele. Quanto aos cuidados que você teve com a mãe dele e as filhas, isto não foi nenhum favor e sim uma demonstração ainda maior de amor por ele, pois quando você o conheceu, ele já tinha mãe e filha, ficando a seu cargo aceitar ou não esta incumbência, não sendo forçada a nada. Creio que o melhor a fazer, já que chegou a este pé o seu relacionamento, é cada um ir pro seu lado. Não se esqueça que ele é o pai das suas filhas também. Digo por que, se você acha esta situação insuportável, é horrível viver assim.
    Sinceramente, dependendo qual a pisada na bola, dê-lhe somente um gelo, um presta atenção, mas tente salvar o seu casamento….
    Boa sorte!!!

  11. Caramba Lira, você cuida das filhas dele com outra, cuida da mãe dele, cuida dele, dos teus filhos e o cara ainda pisa na bola contigo, não te valorizando.

    Realmente você deve estar desorientada. Mantenha a calma. Se você sair, como ficam essas pessoas que dependem de vc. Converse com ele.

    Você não tem nada a perder com a separação. Ele tem…

Perguntas Relacionadas