Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

quais são meus direitos?

Separei e o juiz determinou que o imóvel ficasse sob condomínio, ele não pode vender sem minha assinatura, mais ele está indo na caixa pra refinanciar a minha parte…. tenho um filho de 8 anos e não tenho para onde ir e com 60 mil que deve ser o que vou receber com a venda do imovel não conseguirei comprar um novo apartamento, será que posso recusar a vender até meu filho crescer ou ao menos por mais uns dois anos para que eu possa conseguir algo pra morar? quais meus reais direitos? ele se recusa a me vender, pois enfiou na cabeça que quer comprar minha parte, por ego, pois ele mora com a avó dele, não vive de aluguel e está vivendo muito bem por lá que estou sabendo, quer mesmo é me tirar do apartamento por ter sido eu pedir o divorcio… não quero sair daqui e enfiar meu filho em qualquer lugar por conta do ego egoista do pai dele…
o apartamento está quitado, pagavamos 179 reais de parcelas e hoje ele poderia fazero mesmo comigo, me deixar pagar a ele parcelas de 200 reais até os 60 mil que seria a parte dele… ele é um poço de egoismo e materialista, me ajudem, preciso de orientação…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Não importa se ele está magoado ou não por causa da separação… O fato é que ele tem direito à metade do apartamento.
    A minha opinião: Acho que vc deveria aceitar o dinheiro, com certeza com esse valor vc poderá comprar uma casinha mais simples e recomeçar a vida…. Pois quem quis se separar foi vc, nesse caso sempre existe alguma consequência.

  2. acho que vc deveria procurar um advogado e tentar fazer um acordo amigavel com ele para que seu filho não sofra as consequencias,mais se ele não quiser peça que vcs dois façam uma doação do apartameto pro seu filho com uso e fruto seu ok

  3. Por lei o imóvel pertence aos dois desde q o casamento foi feito por comunhão de bens.
    Ele pode vender o imóvel e lhe repassar os 50% do valor vendido.

  4. Sou advogado e penso poder responder sua pergunta, apenas com cunho de informação. Se o imóvel está sob condomínio, não tem como ele refinanciar sem sua assinatura, ou seja, se ele for querer comprar sua parte, que pague o valor atualizado, do contrário, não aceite.
    Agora a idéia de pagar R$ 200,00 mensais, é cômoda para você, mas para ele seria um desperdício, concorda? Pense se ele lhe faz essa proposta?!
    Acredito que pou você aceita os R$ 60.000,00, e dê de entrada em outro apartamento e parcele o restante ou não aceite, então permaneça no apartamento até encontrar outra solução.
    Espero ter ajudado.

Perguntas Relacionadas