minha professora de geografia mandou eu pesquisar as seguintes perguntas:
1-quais são os problemas causados pelos congestionamentos?
2-qual é o detino final do lixo no lugar onde voce mora(rio de janeiro)?
3-quais são os principais destinos do lixo numa grande cidade?
4-quais as diferenças entre lixão e aterros sanitarios?
5-para onde vai o lixo da nossa cidade(rio de janeiro)?
e ai,conseguem responder andes de 11:00 h?
1-Aumento na taxa de fumaça dos carros, que aumenta o co2 na atmosfera
2-Infelizmente no rio 9 das 92 municipios 67 vão para lixoes, apenas nas cidades desenvovidas tem aterros sanitarios.
3-Aterros Sanitários e Lixões
4-Lixão tem acesso para Bichos e catadores e o chorume vai para o lençol freático e o aterro sanitário tem a queima do metano e arecirculação do chorume e é coberto com terra e grama
5-60% não tem destino adequado e os outros 40% vão para aterros sanitários ou são reciclados pelos catadores.
1-Congestionamentos monstruosos são um dos sinais do crescimento desordenado das cidades. Os recordes sucedem-se, de forma implacável. Estima -se que os engarrafamentos causem prejuízos da ordem de 52 bilhões de reais a cada ano com o desperdício de combustível, o desgaste de peças dos automóveis e, principalmente, o consumo de horas que deveriam ser destinadas ao trabalho e produção.
2-Em São Paulo, a recicladora Wisewood acaba de acionar suas máquinas para a produção de cruzetas de poste elétrico (aquelas madeirinhas sobre as quais os fios e cabos se apóiam), pallets e dormentes de ferrovia, usando como matéria prima a madeira plástica.
3-Todo esse lixo gerado tem um destino, ou seja: 76% do lixo coletado no país fica a céu aberto, ou seja, 182400 toneladas que é coletado por dia. O restante vai para aterros (controlados, 13%; ou sanitários, 10%), usinas de compostagem (0,9%), incineradores (0,1%) e uma insignificante parte é recuperada em centrais de reciclagem.
4-Lixão é todo lugar onde resíduos domésticos são despejados sem algum tipo de controle ou fiscalização. O aterro sanitário já é um local propício para o despejo do lixo, em que se constata procedimentos de coleta seletiva e reciclagem.
5-No Rio de Janeiro, depois de uma urbanização promovida pela COMLURB, vieram a funcionar, embaixo de viadutos, as sedes das Cooperativas de Catadores de Lixo que são 15 no total.
Os Catadores juntam papel, plástico, alumínio (latas), ferro e vidro preferencialmente, vendendo-os para os consumidores de lixo selecionado que o usam como matéria prima, como fábricas de vidro, de latas, de plástico, etc…