Gostaria que opinassem sobre o assunto e, caso algum especialista na área queira se manifestar, suas opiniões serão muito bem vindas.
Temos (eu e meu marido) pensado muito nesta possibilidade, à médio prazo.
Beijos, força e paz para todos os meus lindinhos brasileirinhos !
Alexandre , também criticamos este tipo de atitudes que algumas pessoas têm; as que só querem adotar bebês até 3 meses e brancas. Lamentável e discriminatório. Mas há gente para tudo neste mundo. Queremos uma criança «grandinha», acima de 4 anos, mais ou menos. Obrigada pela opinião. Abraços !
Não vejo nenhum contra nisso. Mais tarde também quero fazer a mesma coisa, pois n quero engravidar, fora que tem tanta criança precisando de um lar…
e muito bom vc pensar em adoção.. mas realmente existe o lado bom e ruim..
primeiro contrate um advogado ..ele vai dar entrada nos papeis .. e procure entrar nos foros de outras cidades nunca a que vc mora … tem que ter paciência pois pode demorar uns anos.. e rezar bastante.. pois quando eles te chamam para a entrevista e vc conhece a criança.. se apaixona por ela.. e ganha a guarda provisoria.. ainda corre o risco de perder ela.. pois se a mãe ou o pai pedir a guarda da criança ele tiram ela de vc.. então procure pegar crianças de outro estado e crianças que São órfãs.. assim não vai ter problemas .. boa sorte
Eu acho que só tem prós… se vcs realmente desejam ter um filho…
Talvez o único problema venha a ser o “tipo” de criança que vcs vão querer, porque se fizerem a maioria das pessoas que querem adotar fazem, querer um filhinho branco e recém nascido, vcs vão esperar por muitos e muitos anos, agora se quiserem adotar uma criança com mais de 4 anos provavelmente conseguiram muito mais rápido…
Nenhum contra apenas prós…
é uma atitude muito linda que tbm penso em um dia colocar em prática quando estiver melhor financeiramente…….
Interessante. Desde que os crie de maneira transparente, não omitindo, que são adotivos. Se for educá-lo, mentindo, a casa vai ruir. Você,não gosta de ser enganada,ninguém gosta. nem eles, quando se derem conta da realidade!
Prós:
– Você não precisa passar pelo processo de gravidez e parto.
– Como estão em busca de uma criança maior, seu filho virá já sabendo falar, dormnido a noite toda, comendo, andando e usando o banheiro. Só quem já teve filhos biológicos sabe o trabalho que estarão poupando.
– E vocês poderã até escolher a aparência da criança. Não, eu não faria isso, mas é possível.
Contras:
– A criança adotada passou por pelo menos uma experiência de rejeição e no começo irá testar os limites e a paciência de seus novos pais, com todas as “armas” que tiver. Na verdade ela quer ter a certeza de que não será rejeitada outra vez.
– Existe uma certa burocracia a ser vencida, que no comoeço é realmente desanimador, mas no final não é tão difícil assim de ser vencida.
– E existe a “fila de espera”. Como vocês pretendem uma criança maior, esta espera provavelmente não será muito grande. E para filhos biológicos, não esperamos 9 meses?
Os pros é uma família para a criança que estará longe da miséria e do abandono, a adoção é uma aceitação espontânea e legal de uma criança como filho”. Mas na prática, a vida ensina que adoção é essencialmente um gesto de amor. Em muitos casos, o laço de amizade e carinho que une pais e filhos adotivos acaba se tornando tão forte quanto o sentimento que nasce do sangue!
Sou contra(para mim)a adoção internacional e a adoção por casais do mesmo sexo. Acho a adoção de crianças por casais homossexuais, um assunto delicado, e que deve ser bem discutido.
Acho q só existe benção, é um ato lindo de amor, o melhor q a pessoa tem a oferecer a alguém, q não tem a quem recorrer, tb sonho com o dia q virei meu filho chegar na minha casa, estou na fila a dois anos, sorte p nós!!
A adoção de uma criança é um dos maiores atos de amor que um casal bem estruturado pode realizar. Nem tudo será maravilhoso, demandará trabalho, dedicação e sacrifícios, mas será sempre compensador.
O caminho certo, creio que deverá recorrer ao juiizado de menores, na sua jurisdição.
Tbem estou na mesma situação q vc,apenas preciso firmar alguna compromissos para realizar este meu grande sonho de ser mãe.
Primeiro vcs tem que querem muito um filho.
Segundo folho natural pode incomodar mais do que um adotado.
Terceiro essa criança vira com um passado que vcs desconhecem e terão que estar prontos para todos os solavancos que vão ter, pois essa criança vai vir de uma regeiçao e sempre tera um buraco negro na sua vida.
No livro crianças do ano 2000, o altor fala sobre adoçao e ele compara ( imagine vc ir dormir na sua cama quentinha e cheirosa e acordar nomeio do deserto do Saara, isso acontece com o adotado) todos os sons que ele conhece vai embora e ele tem medo pois não sabe aonde está e essa que o está segurando não é a pessoa que o trouxe ao mundo nos temos 2 adotas na familia e quermos mais um.
Meu conselho é leia livros sobre adoção e se for adotar queira muito esse filho muito mais do que se ele viesse do sue ventre, pois ter um filho nosso é facil mas ter um filho do coração é amar em dobro.
Não vejo nada de contra em adotar uma criança.
Ela só lhe trará felicidades. A dificuldade que os pais passam é o caso de alguns não falarem que a criança é adotiva e a verdade um dia sempre vem. Se vc ama seu filho, e quer o bem dele fale logo que ele é adotado mas que o seu amor por ele sempre foi igual a todos os irmãos ( se vc tiver filhos biológicos).
Beijosss
=*