Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Ele esta se garantindo, qdo fugir do brasil, para usufruir de tudo que roubou, vai para Cuba ou venezuela e os terroristas de lá se lembrarão que ele sempre protegeu a categoria
Mas agora falando sério : O Brasil quebrou uma regra internacional, agora se algum procurado da justiça brasileira for para a Italia, ela não tem obrigação de prender e deportar
Saberemos depois.
Nossa…nem sei.
Espero que não crie um problema pra nós que temos dupla cidadania(italiana/brasileira).Fiquei preocupada.
Cruzes… uma pergunta dessas com um link da Veja…. vai me falar que você também acredita que a Dilma também e/foi terrorista…? Zé Serra foi bem antes da presidenta, se é que podem chamá-los assim…
Mas respondendo…., creio que as conseqüências não ultrapassarão o campo diplomático, isso se realmente causar algo significativo. A decisão e do presidente e ponto. Obvio que os italianos vão bater o pé, gritar, gesticular, mas pouco conseguirão. O STF jogou a responsabilidade pra cima do Lula e ele assim a fez; recorrer é perda de tempo. Se a Corte Suprema já definiu quem é que tem a palavra final sobre o assunto não adianta o governo italiano recorrer a uma instituição que se diz isenta de qualquer responsabilidade da extradição ou não do rapaz.
Cesare Battisti é um comunista terrorista que assassinou 4 pessoas. A Itália o quer.
A Europa não é o Brasil onde todos os bandidos ficam impunes e a população ainda vota neles para conduzir o país.
O Lula está defendendo o Battisti porque se identifica c/ esse comunista terrorista italiano.
Bjs
O Brasil, depois do governo Lula vai se transformar em abrigo para qualquer bandido ou terrorista tanto que seja da turma dos comunistas.Não podia ser de outra maneira qusando é eleita presidente uma terrorista assaltante de bancos.
Consequências de fato nenhuma! Ficará apenas no campo diplomático, pois “a Itália não dispõe de nenhum instrumento jurídico que lhe permita adequar sua sentença à exigência brasileira. Recorre a subterfúgios espúrios, simplesmente.”
Mesmo assim, cabe a todos os cidadãos brasileiros avessos ao totalitarismo, imbuídos de espírito da justiça e ciosos da soberania nacional manterem-se alerta contra o linchamento de Battisti e vigilantes contra essa nova forma de golpismo que habita os sonhos da direita inconformada com a hegemonia petista: a ditadura judicial.
fonte:Celso Lungaretti –
PS.: Gerbera, vc está redondamente equivocada sobre Battisti! Ele não foi terrorista, não foi assassino. Battisti foi partícipe de um processo de lutas que permeava toda a Europa na década de 60 e se estendia a todo o mundo de um modo geral. Um processo decisivo na construção de estradas passíveis de se começar a abrir picadas em meio a um estado autoritário no seu todo, mesmo em supostas democracias como a italiana.
Battisti está preso no Brasil, buscou o nosso País para refugiar-se de ações ilegais do governo de seu país, logo é um problema nosso.
Conceder ou não o status de refugiado político não muda as condições da saúde pública ou da educação por aqui.