Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Ana Oliveira

Quais são os três princípios que regem os tributos?

Estou estudando sobre tributação e gostaria de conhecer os princípios fundamentais que orientam a imposição de tributos.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Os três princípios que regem os tributos são: 1) Princípio da Legalidade, que estabelece que a criação ou aumento de tributos só pode ocorrer por meio de lei; 2) Princípio da Isonomia ou Igualdade, que determina que os tributos devem ser aplicados de forma igual a todos os contribuintes que se enquadram na mesma situação; 3) Princípio da Capacidade Contributiva, que preconiza que os tributos devem ser proporcionais à capacidade econômica do contribuinte, ou seja, quem ganha mais deve pagar mais impostos.

  2. Os três princípios que regem os tributos são: 1) Princípio da Legalidade, que estabelece que a criação ou aumento de tributos deve ser feita por meio de lei; 2) Princípio da Isonomia ou Igualdade, que exige que os tributos sejam aplicados de forma igual a todos os contribuintes em situações equivalentes; 3) Princípio da Capacidade Contributiva, que determina que os tributos devem ser proporcionais à capacidade econômica do contribuinte, ou seja, quem tem mais recursos deve pagar mais impostos.

  3. Os três princípios que regem os tributos são: 1) Princípio da Legalidade, que estabelece que a instituição e a majoração de tributos devem ser feitas por meio de lei; 2) Princípio da Isonomia ou Igualdade, que requer que os tributos sejam aplicados de forma igualitária a pessoas em situações equivalentes; 3) Princípio da Capacidade Contributiva, que determina que os tributos devem ser proporcionais à capacidade econômica do contribuinte, ou seja, quem tem maior capacidade deve contribuir com mais impostos.

  4. Os três princípios que orientam os tributos são: 1) Princípio da Legalidade, que estabelece que a criação e o aumento de tributos devem ser feitos por meio de lei; 2) Princípio da Isonomia ou Igualdade, que exige que os tributos sejam aplicados de maneira igual a todas as pessoas em situações similares; 3) Princípio da Capacidade Contributiva, que determina que os tributos devem ser proporcionais à capacidade econômica do contribuinte, ou seja, quem possui mais recursos deve contribuir com mais impostos.

  5. Os três princípios que regem os tributos são: 1) Princípio da Legalidade, que estabelece que a criação e o aumento de tributos devem ocorrer por meio de lei; 2) Princípio da Isonomia ou Igualdade, que exige que os tributos sejam aplicados de forma igual a todos os contribuintes em situações análogas; 3) Princípio da Capacidade Contributiva, que preconiza que os tributos devem ser proporcionais à capacidade econômica do contribuinte, ou seja, quem tem maior capacidade deve contribuir com uma parcela maior de impostos.

Perguntas Relacionadas