Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

qual a alternativa correta?

. Em um mercado ____________________ , algumas ou todas empresas explicitamente fazem coalizões: elas coordenam seus preços e níveis de produção de maneira que possam maximizar seu lucro conjunto. Exemplo desse tipo de estrutura de mercado é o da OPEP(organização dos países exportadores de petróleo).
a) de concorrência perfeita
b) de monopólio
c) cartelizado
d) concorrência monopólica.
e) nenhuma das anteriores

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Alternativa (b)
    Em um mercado de monopólio, algumas ou todas empresas explicitamente fazem coalizões: elas coordenam seus preços e níveis de produção de maneira que possam maximizar seu lucro conjunto. Exemplo desse tipo de estrutura de mercado é o da OPEP(organização dos países exportadores de petróleo).

  2. letra (C)
    Cartelizado e quando EMPRESAS juntam-se para combinar preços etc… E é como diz o enunciado!
    Errada
    Monopólio e quando a uma única empresa determinado produto em determinado lugar por ex: a onde eu moro a trator e é uma empresa de ônibus e é um monopólio, pois só tem ela na cidade. Por isso esta Errada.

  3. Discordo da resposta do Jano.

    Entendo tratar-se de um mercado cartelizado, pois é um grupo de empresas inde
    pendentes que formalizam um acordo para sua ação coordenada, com vistas a
    interesses comuns.
    No caso do petróleo, como a demanda pelo produto é inelástica. a Organização
    pode reduzir ou aumentar a oferta aos mercados consumidores e, assim regular o
    preço.

  4. Campanha “Ganhei 4 pontos por não responder nada!”
    ……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
    ……..|……….4 Pontos …..|||”|””\__
    ……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@)

Perguntas Relacionadas