Qual a coisa mais importante da vida pra você?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Amar e ser amada.
1 – Viver!
A vida foi feita para ser vivida.
2 – Trabalhar!
Sem trabalho, a pessoa fica ociosa (ou improdutiva).
3 – Amar!
Sem amor ninguém vive em paz e feliz.
Possuir e ter com quem compartilhar.
Estar viva.
A felicidade de meus filhos
Achei muito difícil eleger uma coisa mais importante…pensei bastante, mas não consegui!!
Estudar para saber o que fazer,para depois arranjar um bom emprego e ganhar um bom salário.
Hoje em dia, o mundo agitado em que vivemos exige tanto de nosso tempo e de nossas energias que os assuntos espirituais com freqüência acabam ficando de lado. Considere o caso de um homem de uns 20 anos, a quem chamaremos de Jerry. Embora goste de conversar sobre assuntos espirituais e dê valor ao que aprende deles, Jerry lamenta: “Simplesmente não tenho tempo para me empenhar neles de maneira constante. Trabalho seis dias por semana. O domingo é meu único dia de folga, e depois de cuidar das minhas coisas, fico cansado demais.” Se também estiver nessa situação desagradável, poderá tirar proveito do que Jesus ensinou no Sermão do Monte.
Jesus disse à multidão reunida para ouvi-lo: “Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós mais do que elas? . . . Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas outras coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:25-33) O que aprendemos disso?
Jesus não estava dando a entender que devemos negligenciar nossas necessidades físicas e as da família. “Se alguém não fizer provisões para os seus próprios, e especialmente para os membros de sua família”, diz a Bíblia, “tem repudiado a fé e é pior do que alguém sem fé”. (1 Timóteo 5:8) No entanto, Jesus prometeu que, se colocarmos as coisas mais importantes em primeiro lugar e dermos prioridade a assuntos espirituais, Deus vai cuidar de que as outras necessidades sejam supridas. Essa lição é sobre estabelecer prioridades. Acatar esse conselho traz felicidade, porque são “felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”. — Mateus 5:3.
Cultive amizade com Deus
Os que estão cônscios de sua necessidade espiritual reconhecem que precisam ter uma boa relação com Deus. Como estabelecemos uma boa relação com alguém? Não procuramos conhecer essa pessoa melhor? Temos de tomar tempo para conhecê-la — suas opiniões, atitudes, realizações, o que ela gosta e não gosta. O mesmo se dá com a amizade com Deus. Requer um conhecimento exato sobre ele. Quando Jesus orou a Deus sobre seus discípulos, ele disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) De fato, cultivar intimidade com Deus requer que cheguemos a conhecê-lo. A única fonte de tal conhecimento é a Palavra inspirada de Deus, a Bíblia. (2 Timóteo 3:16) Assim, temos de reservar tempo para estudar as Escrituras.
No entanto, não basta apenas assimilar conhecimento. Jesus disse na mesma oração: “Eles [seus discípulos] têm observado a tua palavra.” (João 17:6) Não devemos apenas obter conhecimento de Deus, mas também temos de agir em harmonia com esse conhecimento. De que outro modo poderíamos tornar-nos amigos de Deus? Será que podemos esperar tornar-nos mais amigos de alguém se agirmos dum modo contrário às suas idéias e princípios? Portanto, os conceitos e os princípios de Deus devem orientar todos os nossos passos na vida. Considere como dois de seus princípios se aplicam às nossas relações com outros.
A VIDA
DEUS ! (L’
Ser feliz e viver intensamente.