Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a diferença de memoria ddr1, ddr2 é ddr3?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. DDR é apenas um “nome” de uma tecnologia usada nas SDRAM.

    DDR1 é a que consiste em transferir dois dados por pulso de clock. Onde ela atinge até 400Mhz
    DDR2 é uma evolução ao antigo padrão DDR SDRAM. Onde ela atinge até 1066Mhz
    DDR3 é uma melhoria sobre a tecnologia precedente DDR2 SDRAM, que é simplismente 2 vezes mais rápidas que a DDR2. Onde ela atinge até 2200Mhz (sem overclock).

    Se você quer trocar o seu módulo de memória RAM, você tem que saber se o slot da tua placa-mãe aceita tal tecnologia, procura saber no manual da sua placa-mãe, ou acesse o site da desenvolvedora da tua placa-mãe e procure detalhes sobre ela.

    Espero ter ajudado.

  2. Olá!

    Cara, para entender o que é cada um tip ode memoria, vc precisa saber antes o que é DDR, RAM etc. Postarei alguns dados, más sugiro que vc leia este artigo, http://www.baixaki.com.br/tecnologia/1775-o-que-e-ddr-.htm

    DDR1

    Durante vários anos, até o final da década de 90, as memórias SDRAM trabalhavam com uma frequência de 133 MHz (as chamadas PC133). Por outro lado, somente com o Pentium 3 o clock externo de 133 MHz foi atingido, visto que as CPUs anteriores trabalhavam com um FSB menor. Consequentemente, esta questão não foi preocupação durante um bom tempo.

    Entretanto, quando o Pentium 4 foi lançado com um FSB 400 MHz, a SDRAM evoluiu um pouco e passou a trabalhar com a frequência de 200 MHz Contudo, apesar de ter aumentado, a SDRAM só explorava metade do valor oferecido pelo barramento. Uma solução natural seria então desenvolver um mecanismo que dobrasse a frequência de alguma maneira. Consequentemente, foi exatamente isso que aconteceu, com a advento da DDR.

    Com a DDR(DDR1) , foi possível transferir 2 dados ao invés de um, assim, na teoria, dobrando a frequência de 200 para 400Mhz.

    DDR 2

    Um pente de memória DDR2 transmite 4 dados por ciclo de clock, o que permite, na teoria, a velocidade de transmissão dobre, comparando com a DDR1. Nesta versão, a frequência do barramento vale o dobro do clock da memória, possibilitando que dois dados sejam transmitidos na borda de subida e outros dois na borda de descida. Nas memórias DDR versão 1, ambas frequências eram as mesmas.

    DDR 3

    O avanço mais perceptível é o fato da capacidade de comunicação ter atingido oito vez o valor do clock da memória, através da transmissão de 8 dados por um pulso de clock. Mais uma vez, a latência aumentou, portanto, o ganho real não chega a ser o dobro comparado com a DDR2.

    DDR4

    Memórias DDR4 já estão em desenvolvimento e fase de testes, tendo previsão de lançamento para o ano de 2012.

    Respondendo a sua outra pergunta: Caso você queira montar uma máquina potente top de linha, o uso de memórias DDR3 são indispensáveis, visando atingir o máximo de desempenho possível.

  3. A diferença das 3 memorias é a frequencia, a memoria DDR3 é a melhor, pois trabalha em uma frequencia bem alta, o que a deixa muito mais rapida ;D
    Espero ter ajudado

  4. São tecnologias diferentes , e cada uma mais rapida que a outra.

    As memórias DDR1, DDR2 e DDR3 diferem em uma série de características, que vão desde aparência física e custo final ao consumo de energia. A performance também muda, mas ela nunca foi o principal motivo para mudança de padrões.

    Quanto ao fato de DDR2 ser mais rápido que DDR1, isso não é verdade. Para que uma memória DDR1-400 seja mais lenta, a DDR2 tem que ser DDR2-800 de baixa latência, o que ainda é caro nos dias de hoje.

    Comparando-se o padrão DDR2 com o DDR1, temos algumas vantagens:

    – Menor custo final de produção (até 40% menor);
    – Menor consumo de energia;
    – Disposição dos chips que trouxe menos problemas com queima por manuseio indevido.

    E assim como foi a transição do padrão DDR1 para o DDR2, o padrão DDR3 ainda encontra-se muito verde, e, com placas-mãe de socket 775, dificilmente apresenta melhor performance que o padrão DDR2 atual.

    Como as latências do padrão DDR3 são monstruosas, as memórias DDR3 só começam a ficar mais rápidas que a DDR2-800 (velocidade comum do padrão DDR2 atual, que apresenta boa performance a um preço justo) a partir de 1600MHz.

    Para ser breve, além da atual falta de desempenho, o preço comparativamente proibitivo dos pentes de memória de padrão DDR3 indicam que tal padrão está reservado para o futuro.

    Para mais detalhes sobre o ainda parco desempenho das DDR3, recomendo a leitura:
    http://www.anandtech.com/memory/showdoc.…

    Por isso, a meu ver, o melhor hoje é fugir de apelos mercadológicos e evitar placas-mãe que são compatíveis exclusivamente com DDR3 (péssimo custo-benefício) ou com DDR2 e DDR3 simultaneamente (uma controladora de memória que precisa ser compatível com os 2 padrões certamente apresenta desempenho aquém da concorrência, por ter que implementar tempos de latência ainda maiores):
    http://www.anandtech.com/memory/showdoc.…

    Por fim, aqui vai um preview do que está por vir – socket 1366, com DDR3 em triple-channel:
    http://www.anandtech.com/cpuchipsets/int…

    Ou seja, de fato, DDR3 ainda é tecnologia para o futuro, e só trará vantagens com respeito a tecnologia por meio do uso do recurso “Triple Channel”.

Perguntas Relacionadas