Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a diferença de uma fonte de watts e watts reais?

Qual a diferença de uma fonte de watts e watts reais?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. watts e a nergia q alguma coisa consome >>> exe. o chuveiro consome 2000 watts de energia e como c vc cumece 2000 gramas de alguma coisa….. ja a fonte tem uma capacidade de alimentar peças do pc em watts….. c seu pc tive varios hds e peças de alta tecnologia vai exigir uma fonte com uma kapacidade maior de watts para suprir …… e watts real e a capacidade real de alimentaçao da fonte e as outras q nao sao reais sao volateis sao uma bosta ou seja sua makina vai pifa mais cedo

  2. A de Watts nominais fornece a energia anunciada apenas no pico, enquanto a de Watts reais fornece sempre aquela potência.
    Tipo, as de Watts nominais são geralmente genéricas, só pra acrescentar 😀
    Tipo, por exemplo uma genérica que diz por exemplo que fornece 500W, quando na verdade fornece isso apenas no pico, geralmente não passa de 400W por exemplo.
    Enquanto uma fonte boa como Corsair, Thermaltake, seventeam, etc…
    Fornece quela potencia sempre, e chega até a ultrapassar isso, tipo li que a TX650 da corsair por exemplo de 650W reais chega a fornecer 830W, durante picos.
    Blz?
    10Pontos plz?

    Ps: NUNCA compre fontes genéricas para seu PC.

  3. Não existe diferença nenhuma, todos os watts são reais, não existem watts “imaginários”.O que acontece é que fabricantes idiotas tiveram a brilhante ideia dizer um valor diferente do que suas fontes realmente forneciam, e chamar de watts nominais.A partir disso, começaram a chamar as fontes que não mentem em seu rótulo de fontes reais.

    Porém, hoje em dia muitas fontes que colocam em seu rótulo watts “reais”, fornecem bem menos do que isso, então o jeito é comprar de marcas confiáveis que não mentem.Lembrando que só o número de watts não define uma fonte, mas também a eficiência, a qualidade, filtragem, etc.

  4. Olá.

    no seu vocabulario, como disse, fonte de watts, elas sao chamadas de genéricas, as fontes genéricas sao super simples, componentes internos basicos, sao fontes que sao rotuladas na grande maioria sendo 450W e abaixo, 220W reais, oque ocorre na maioria dos casos, essas fontes sao colocadas 450W, relativo a Watts de pico, ou seja, simultaneo, deração de segundos, nesse caso, oque realmente a fonte entrega, sao 220W reais, as fontes genéricas, sao usadas em configurações simples.

    as fontes com watts reais, sao fontes fabricadas com componentes de exelente qualidade, sao testadas e aprovadas, tem uma série de pontos positivos, eficiencia alta, entrega de sua potencia rotulada, ou seja, as fontes de watts reais dão de 10 a 0 nas genéricas.

    Obs: cuidado, com fontes no mercado, é alto, o numero de fontes que nao estão entregando sua potencia rotulada, ou seja, tem fabricantes que rotulam fontes que na grande maioria estão escritadas 500W REAIS, e quando testadas, nao conseguem entregar os watts rotulados.

    exemplo de uma fonte genérica e uma fonte real.

    coletek 220W
    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8220BTX-S2-de-200-W/1975

    Potência nominal rotulada: 200 W.
    Potência máxima medida: 198,4 W a 44,9º C.
    Eficiência rotulada: 65% em carga total.
    Eficiência medida: entre 71,0% e 73,6%
    PCF ativo: Não.

    pode ver que a eficiencia é rotulada como 65%, e chegando a atingir 70%, ou seja, é um valor muito baixo, pode ver como a fonte usa componentes simples, o minimo recomendavel em uma fonte é eficiencia de 80%.
    a eficiencia em uma fonte, é o quanto ela ira economizar de energia, ou seja, para melhor entender, há um calculo que pode ser feito, ex: uma fonte de 220W com eficiencia 70%, ela puxaria da tomada, 220 / 0.7 = 314W, desse valor, 94W seriam disperdiçados pela fonte internamente, em forma de calor, se essa fonte tivesse 84% eficiencia, 220 / 0.8 = 275W, oque resultaria em uma perda somente de 55W, ou seja, a eficiencia é importante na fonte.

    aqui o exemplo de uma fonte real, a corsair VX 450W.
    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

    Potência nominal rotulada: 450 W.
    Potência máxima medida: 571,9 W a 47,8°C.
    Eficiência rotulada: entre 80% e 85%.
    Eficiência medida: entre 84,3% e 88,1% em 115 V.
    PFC ativo: Sim.

    voce pode ver como uma fotne de qualidade funciona, eficiencia altissima, oque é otimo, sendo que a fonte tem amperagem suficiente para conseguir entregar watts a mais do que rotulados.

    sendo que a corsair, que é uma fonte de qualidade, ja usa o PFC ativo, é uma placa interna, no qual controla e melhora a eficiencia da fonte, reduz a geração de calor, ou seja, fontes com PFC ativo, sao muito mais silenciosas, e ajuda na redução da conta de energia elétrica, por ajudar a ter uma eficiencia bem alta.

Perguntas Relacionadas