A 120Hz muda muita coisa em comparação a de 60Hz? ou não muda quase nada!.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Ôôô se muda!!
Foi uma tv de 60 Hz q me fez comprar uma de 120 hz! Tava na loja e tinha um dvd ligado na tv de 60hz e na de 120hz ao mesmo tempo passando Velozes e Furiosos 1; qndo olhei para as tvs tava passando um carro correndo, a imagem na tv de 60hz ia dando umas “paradinhas” enquanto na de 120hz a imagem fluia mais naturamente e nitidamente. Hj tem tvs de LCD/LED de 240 hz e 480 hz!
Na tv a imagem não tá ali constantemente, ela pisca numa certa taxa. Essa taxa é o Hertz (Hz). Numa tv de 60hz a imagem pisca 60 vezes por segundo e na de 120Hz pisca 120 vezes e assim sucessivamente. A minha é uma Philips 40′ Full HD, 120 Hz, Modelo 40PFL3805D, caso vc queira dar uma pesquisada.
Bom dia!
Tudo depende do seu GRAU de exigência e do destino que dará ao seu televisor.
No meu caso específico, uma tela de 24 polegadas + receptor digital de tv terrestre com função PVR + disco rígido resultou num investimento de exatos 1.000 Reais, e tenho uma central de entretenimento em alta definição, onde assisto tv ao vivo, gravo programação para ser vista mais tarde, e vejo muita música com vídeo em HD que garimpo pela internet. Ponto final. Coube no meu bolso e atende minhas “necessidades”.
O colega que respondeu ANTES já disse tudo.
Diferença tem, lógico … Eletrônicos é quase que matemática, se não for cálculo puro.
No entanto, para SIMPLES MORTAIS, pessoas que vão assistir tv, pura e simplesmente, aí a coisa “pega”, pois alguém não poderia dizer, vendo duas tvs uma ao lado da outra, vendo uma programação em HD da tv aberta, por exemplo, dizer sobre os DETALHES TÉCNICOS dos televisores ligados.
Mas em JOGOS, tem e MUITA DIFERENÇA, principalmente nos jogos de maior rapidêz.
E depois tem o fator “grana” … Se a grana tá sobrando, nada nos impede de comprar aquele televisor de MAIOR TECNOLOGIA.
Eu já testei minha tela nova em folha e AINDA NÃO VI os tais “rastros” que uma imagem rápida a 60 hz deixaria na tela … E penso que se isto fosse tão COMUM, a maioria dos televisores já seriam de taxa de atualização maiores que 60 hz, comumente usada.
Eu leio, sempre que posso, os testes que o pessoal da revista Home Theater faz. Acho bacana, acho legal, mas, convenhamos, quando temos que colocar nossos televisores em BANCADAS para descobrir seus “defeitos” deixou de ser ENTRETENIMENTO!
É como em SOM … Eu adoro SOM, música, mas o grau de exigência tem que ficar num patamar aceitável, ao menos para meu modo de pensar, pois não existe o “som perfeito” e haja dinheiro no investimento de caixas acústicas ideais.
Boa sorte!
Maurizinho