Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a diferença entre chop e cerveja?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. A diferença está no processamento das duas. O Chopp deve ser consumido mais rápido (não precisa beber rápido, se abrir um barril de chop tem uma validade de 1 dia após aberto.

  2. CERVEJA & CHOPE

    O Sr. Jackson, inglês, escreveu mais de 14 livros sobre cerveja e uísque, traduzidos para 16 línguas. Vendeu mais de 3 milhões de exemplares.

    Jackson decidiu, há 25 anos, fazer algo para reabilitar a cerveja e melhorar seu “status” para o nível do vinho.

    Avalia Jackson: “A imagem popular era que o vinho pertencia à classe alta e a cerveja, à baixa.”

    Jackson explica: “Ambos são bebidas fermentadas. A diferença fundamental é que no vinho você começa da fruta e na cerveja você começa do grão.”

    Hoje, como o vinho, a cerveja tem sua própria linguagem. Os termos do vinho foram um ponto natural de partida.

    “A cerveja pode ser levemente encorpada ou plenamente encorpada, macia ou firme, magra, rala, viscosa ou xaroposa, seca ou doce”, define Jackson.

    Ele, para evitar confusão, nunca usa “leve” para indicar cor. Explica: “Eu diria uma ‘cor dourada pálida’. Poderia dizer ‘forte’ se fosse citar a percentagem de álcool. A cor nada tem a ver com o teor alcoólico da cerveja.”

    Exemplifica Jackson: “O dourado pálido da Duvel leva as pessoas a pensar erroneamente que é uma cerveja inocente. Contudo, essa cerveja belga, tipo ‘ale’, conta com 8,5% de álcool em volume. A Duvel tem uma grande complexidade de sabores. O álcool é coberto por sabor frutado parecido com pêssego derivado do lêvedo e o requinte adicional vem de sabores de laranja e camomila de lúpulo.”

    Jackson adverte: “Se você vê uma garrafa poeirenta de cerveja, não pense que é tão boa quanto um vinho poeirento.” Complementa ele: “Com exceção de cervejas muito fortes que contêm açúcares fermentáveis e lêvedo vivo, como a “Fuller’s Vintage Ale”, a maioria deve ser consumida após a fabricação.”

    Tem uma cerveja predileta ? Respondeu Jackson: “Há uma cerveja certa para o momento certo.”

    O mundo da cerveja tem cerca de 150 tipos diferentes, divididos em duas grandes famílias: as “ales”, mais escuras e encorpadas, e as “lagers”, mais claras e leves, com 85% do mercado. O processo de fermentação determina a distinção entre uma e outra: nas “ales”, a levedura sobe para o alto do líquido que repousa nos tanques e, por isso, elas se chamam cervejas de alta fermentação; nas “lagers”, a levedura sedimenta, daí serem conhecidas como cervejas de baixa fermentação.

    O tipo mais conhecido pelos brasileiros, a cerveja “pilsen”, entra no grupo das de baixa fermentação (“lagers”), o mais difundido. A cerveja tipo “pilsen”, de 3 a 5,5 graus de álcool, é originária da cidade de Pilsen, localizada na região da Boêmia, República Checa. Tem cor dourada brilhante e espuma branca como neve.

    A cerveja tipo “draft”, de 4,6 graus de álcool, é a típica cerveja americana. Depois de fermentada, a bebida passa por um processo de filtragem de três etapas e o resultado é uma cerveja mais leve e com teor alcoólico e amargor menores.

    A Miller, tipo “draft”, é produzida no Brasil em parceria com a Brahma.

    A Budweiser, a marca mais vendida no mundo, é clara e de baixa fermentação.

    CHOPE

    A palavra chope origina-se do alemão “schopp” (uma medida de volume, equivalente a 300 ml). A diferença entre a cerveja e o chope: o chope não é pasteurizado. O chope foi inventado há 6 mil anos, na Mesopotâmia (Iraque), e a cerveja, em 1876, com a pasteurização.

    O barril de chope de bar, com 50 litros ou 150 tulipas, dura uns dez dias, mas aberto deve-se consumir em até 24 horas.

    O chope é mais fresco e tem menos gás, por isso dá a impressão de ser mais leve que a cerveja.

    A espuma do chope preserva o gás e a temperatura, bem como não deixa o chope ficar amargo. Chope sem espuma significa que o copo deve ter resíduo de gordura.

    A diferença do chope mais escuro para o mais o claro: a adição de caramelo de milho, corante que deixa um sabor adocicado.

    Veja mais no SITE abaixo…

  3. Ah! agora eu entendi porque eles fazem happy hour de chop! O barril de chop tem que ser consumido em um dia! pois e uma bebida ainda crua.

    De qualquer forma, adoro chop com file Mignon acebolado. Meu aperitivo predileto!

  4. Tanto o chopp quanto a cerveja são produtos em estado de fermentação. Só existem enquanto durar a fermentação. Após esse processo, a bebida se desfaz. Já ouviu falar em cerveja choca? Então, é isso.

    Ocorre que o processo de fermentação do chopp é mais rápido, por isso essa bebida tem q ser engarrafada em barris e levada imediatamente ao bar p consumo. Já a cerveja pode ser engarrafada em embalagens de vidro ou lata e ser vendida em supermercados.

Perguntas Relacionadas