Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

qual a diferença entre freio a disco e freio abs?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. O freio a disco trava as rodas, o que pode fazer o carro perder a tração. O abs visa justamente evitar isso, ele da trepidadas e não deixa a roda travar por completo dando ao motorista a chance de manobra enquanto freia.

    Melhor explicado no vídeo a seguir.

  2. Existem dois sistemas de freio: a tambor com lonas e a disco com pastilhas.
    Os veiculos podem sair de fabrica com o sistema a tambor( mais antigo) a disco ou misto, ou seja, disco na dianteira e tambor na traseira.
    O sistema ABS é um sistema eletronico que monitora o giro das rodas durante a frenagem e age sobre o sistema de freio diminuindo a pressao sobre o freio de determinada roda a fim de evitar que a mesma trave durante a frenagem. ABS é uma sigla em ingles que em traduçao livre quer dizer sistema anti-travamento.
    A razao de alguns veiculos estarem equipados com o sistema é que comprovadamente um veiculo para mais rapido frenando sem travar as rodas que um veiculo com as rodas paradas.
    O mais importante é que como as rodas nao travam durante a frenagem violenta, voce mantem o controle do veiculo em qualquer situaçao ao passo que quando as rodas dianteiras estao travadas voce nao tem o menor controle do veiculo. Nos paises mais desenvolvidos esse sistema é de serie em qualquer veiculo ja no Brasil isso vem como diferencial e acessorio e é cobrado a parte.

  3. Na verdade o freio ABS usa disco para frear, só que ele é eletrônico e não deixa a rodas travarem. Por exemplo, se você está andando a 80 km/h, precisa frear repentinamente e afunda o pé no freio normal (à disco) as suas rodas irão travar e possivelmente você perderá o controle do carro, já se o seu carro for equipado com o sistema ABS (que também usa disco) isso não acontecerá, pois a roda não trava e você não perde o controle do carro. Sendo assim, os dois sistemas usam o disco para frear, mas o sistema ABS é eletrônico e não deixa as rodas travarem.

  4. Os freios ABS são a disco. Eles foram feitos para quem não sabe dirigir e deixa as rodas travarem nas frenagens. Um abraço.

  5. Freio a disco é um “tipo de freio”. Esse tipo de freio usa um par de pastilhas pra “morder” um “DISCO” que gira junto com as rodas. Ao morder esse disco o carro perde velocidade e freia.

    O freio ABS não é um tipo de freio (geralmente ele usa freios a disco).
    O ABS é apenas um dispositivo dotado de sensores que é colocado como acessório no sistema de freios. Esse dispositivo alivia a frenagem, quando percebe que alguma roda começa a derrapar.
    isso faz com que o carro não derrape(não perca o controle), mesmo que você pise até o fundo.

    A sigla ABS significa justamente isso: Antilock Brake System, que pra gente vem a significar sistema de freios anti-travamento ou “anti-derrapagem”.

    Ok? Fica na paz!

Perguntas Relacionadas