qual a explicação de excesso de chuva no Rio de Janeiro?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Acho que é por causa do calor.
hum, pode ser por causa do laniña, ou elniño.
só Deus é quem sabe!!!!!!!
Muitas são as causas dessa calamidade climática, como por exemplo: desmatamento de regiões de preservação ambiental; ocupação humana desorganizada em área serrana e próxima a rios, onde o ambiente é muito úmido; excesso de chuva; etc.
Hoje, a população do mundo inteiro sofre pelas mudanças climáticas, tudo é demais. Por causa do aquecimento global as chuvas e a seca é demais, o calor e o frio é demais, etc. E de todas as catástrofes climáticas que conhecemos o homem protagoniza como ator principal e responsável de todas elas.
Na Região Serrana do Rio de Janeiro, atualmente, residem mais de nove milhões de pessoas. Isso prova a permissividade e a omissão do Poder Público nessas catástrofes, pois as prefeituras municipais dessa região permitiram as pessoas a instalarem suas residências e estabelecimentos comerciais nesses locais.
Até uma pessoa leiga no assunto sabe que essas regiões (ribeirinhas e serranas) não são apropriadas para moradia, pois se trata de terreno fofo e com muita matéria orgânica, que somado as chuvas de verão ocorrem desabamentos de terras das encostas. A pergunta: Por que se autoriza morar nesses locais?
Porém, existe uma explicação espiritual prá isso tb, se interessar…
Só Deus sabe! Às vezes chove muito em um local, no outro ano chove em outro, talvez por ser uma região fronteira do Atlântico..