Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

qual a origem da musica ?

You must login to add an answer.

7 Answers

  1. Pitágoras descobriu que uma linha puxada fazia sons e que a metade fazia outro, 1/4 fazia outro e assim foi fazendo as oitavas. Mais tarde, outro estudioso fez as divisões silábicas, denominando-as Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si. A partir daí, temos as passagens de música, desde a Música Medieval, até a Música Popular. É mais ou menos isso, pelo que eu me lembre. Nessa aula de Música e Matemática do desenho do Pato Donald, explica legal. http://www.youtube.com/watch?v=7S3iW_sbqsA

  2. O Homem pré histórico percebia que poderia imitar sons da natureza através de objetos como pedras, troncos ocos, etc. É tão natural que veio junto com o homem.

  3. ah essa eu sei, fiquei sabendo semana passada
    veio do trovadorismo, não sabe o que é?explicação básica é um estilo literário de muito tempo atras
    nesses tempos começaram a escrever “trovas” que eram como poesias, essas poesias passaram a ser acompanhadas por instrumentos,principalmente a lira, que se parece muito com uma harpa, quando alguém lia essas poesias acompanhadas de instrumentos,as pessoas sabiam que era sobre amor, tornando assim conhecido essas poesias musicadas, com o passar do tempo a coisa ficou popular e resultou no que ouvimos hoje
    então palmas pros nobres trovadores e viva a música

  4. e medieval era usada en cultos religiosos pois os antigos acreditavão que a musica tinha poderes de cura, e espulsar espirotos maus, por isso maes cantavão canções pra seus filhos para deixalos protegidos. uma das passagens bem colnhecidas que nos afirma isso é esta na biblia quando Davi curou a loucura de saul tocando sua Harpa não lembro onde fika mais vale apena conferir

    valeu !!!

  5. A música não surgiu com Pitágoras, e nem com o Trovadorismo, é algo presente no nosso subconsciente.

    A música é a manifestação cultural de um povo, mas muito antes disso, é uma manifestação dos nossos instintos. O homem nasce com a necessidade de se manifestar por meio do subconsciente.

    A fala é algo muito racional, mas quando você canta, ou dança, ou faz uma pintura, é o seu subconsciente que está conversando com o subconsciente das pessoas que apreciam sua ação. Mesmo que você não perceba, inconscientemente o seu cérebro capta essas mensagens.

  6. Bom, a música originou a partir da idade pré-histórica, com cantos de homens e mulheres pré-históricos para rituais, sejam de acasalamentos, das estações, solstício, equinócio…
    Depois que a humanidade foi gostando mais dessa arte, foram aprimorando o talento para a arte dos sons, com instrumentos, sejam de percussão ou não.
    O povo que aprimorou mais essa arte, fazendo regras e leis, foi o grego, que fizeram escalas harmônicas e gregas. Um dia, Pitágoras criou o que chamamos de escala harmônica, que é a base para o que conhecemos de harmonia e acordes. Ele estava passeando por uma vila e um homem estava batendo em uma bigorna e um outro em uma da metade desta. Ele percebeu que o som estava diferente e ao mesmo tempo igual e descobriu a oitava. Chegou em casa, pegou uma corda e amarrou as pontas. Pegou um peso e botou no meio, fazendo a oitava. Depois pegou outro peso, botando na metade dessa metade, fazendo a 5ª dessa oitava. E foi botando metade em metade, fazendo a 4ª dessa 5ª, 3ª maior, dessa 4ª, 3ª menor dessa 3ª maior, 3ª menor dessa 3ª menor, e o resto foi somente 2ª maior até fazer 10 sons.
    O resto da história você pode observar até hoje, com pessoas fazendo intervalos harmônicos e melódicos em seus instrumentos, agradando a sí mesmo e ao próximo.

Related Questions