Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a reação da pílula anticoncepcional em nosso organismo?

como ela age em nosso organismo,pq nos nao engravidamos quando tomamos?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. A maturação dos folículos necessita de hormonas da hipófise (glândula endócrina junto ao cérebro), a FSH (Folicle stimulating hormone ou hormona estimuladora do folículo) e também a LH. Normalmente surgem vários folículos ováricos (cada um com 1 ovócito) em crescimento que, ao aumentarem de tamanho, excretam estrogénios em cada vez maior quantidade que actuam por feedback negativo na hipófise, havendo redução progressiva da libertação de LH e FSH. Os vários folículos então competem por essas escassas hormonas, sendo que o maior folículo (que tem maior superfície e portanto mais receptores para elas) é activado suficientemente e os menores degeneram. Esse folículo maior então produz cada vez mais estrogénio, até que em altas concentrações ocorre conversão do feedback negativo em feedback positivo que leva à excreção em massa de LH e FSH que estimulam o rompimento do folículo e a ovulação.

    A administração de doses baixas mas constantes de estrogénio e progesterona inibe a produção de FSH e LH na hipófise, por feedback negativo enquanto todos os folículos são ainda pequenos. A diminuição das concentrações de FSH e LH leva ao não desenvolvimento dos folículos que surgem, já que nenhum deles é suficientemente grande para ter receptores de FSH suficientes para não degenerar.

    Ou seja, há como que uma simulação da produção de estrogénio por um folículo grande apesar de nenhum existir (porque o estrogénio vem do medicamento), e portanto todos os folículos degeneram de acordo com o mecanismo normal de “seleção natural” de apenas um deles, o maior, para ovular. Devido à pílula ele não existe, portanto não há ovulação de nenhum

    bj

  2. só completando q a doutora Ani+ respondeu.

    a reação no organismo é praticamente imprevisivel, pois cada um tem um metabolismo diferente são reações diferentes.
    algumas mulheres falam sobre libidos, pele, cabelo, é tudo muito individualizado.

    por isso os médicos sempre oferecem outras opções e dosagens diferentes.

  3. O anticoncepcional como é de baixa dosagem hormonal,poderá reduzir o fluxo menstrual durante o uso.Ou seja,a duração e intensidade do sangramento poderá diminuir e até pode acontecer de não vir(muito raro de acontecer)..Lembre-se:tomar todo dia o comprimido,de preferência no mesmo horário, do remédio(pois o anticoncepcional leva umas 4 horas para ser dissolvido totalmente pelo organismo).Assim o efeito contraceptivo será garantido,mas somente a partir da terceira cartela.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.
    Se a pessoa não seguir corretamente os horários e dias certos para tomar a pilula, pode engravidar sim e isso pode acontecer com qualquer pessoa usando qualquer anticoncepcional. Mas é claro que anticoncepcional tem seus 99% de eficiência ,mas também tem seu 1% de falha

Perguntas Relacionadas