Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a terceira onda da contabilidade ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. A terceira onda, assim, será aquela que poderá sustentar o crescimento, com margem, no médio e longo prazo.

  2. A terceira onda, assim, será aquela que poderá sustentar o
    crescimento, com margem, no médio e longo prazo. E isso só
    poderá ser feito através da geração de valor perceptível ao
    cliente, no caso o aluno.
    É claro que ainda há muita lição de casa a ser feita: os boletos
    precisam ser emitidos corretamente aos alunos, as filas do
    atendimento precisam sumir, os bebedouros precisam estar
    sempre limpos, os professores precisam começar e terminar as
    aulas no horário, a contabilidade precisa ser fechada até o dia 5
    do mês seguinte, etc. Quem já tiver resolvido definitivamente os
    problemas básicos desse tipo em sua instituição, que atire a
    primeira pedra.
    Mas a eficiência nesses processos não será o fator “matador”, ou
    seja, não será isso que vencerá impiedosamente a concorrência.
    Geração de valor: a base da terceira onda
    Muitos especialistas em educação apontam que a qualidade será o
    principal diferencial no médio prazo para esse mercado. Segundo
    eles, só sobreviverão as instituições que conseguirem manter um
    padrão de qualidade diferenciado, eu mesmo defendi essa idéia
    no passado.
    Hoje, porém, estou um tanto cético com essa teoria. A questão é
    que o tema qualidade é algo tão abstrato, tão controverso, tão
    intangível e de tão difícil mensuração que será impossível que os
    prospects (candidatos) percebam valor em uma instituição com
    base em sua qualidade. O futuro aluno não tem condições de
    avaliar concretamente a qualidade da educação de onde estudar.
    Ele não sabe o que é um projeto pedagógico, ele sequer imagina
    avaliar os curricula dos professores a partir da Plataforma Lattes
    do CNPq e jamais irá tabular os resultados das avaliações
    realizadas pelo INEP e disponíveis na Internet.
    Toda percepção de qualidade por parte do candidato se dá de
    forma intangível, a partir dos conceitos consolidados das marcas.
    É muito mais uma questão de branding do que de estruturação
    acadêmica, por mais que isso possa doer aos ouvidos de
    educadores como eu.

Perguntas Relacionadas