Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual diferença entre Cachaça, Vodka e Whisky ?

Qual diferença entre Cachaça, Vodka e Whisky ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. A cachaça, também conhecida com pinga e vários outros nomes, é uma bebida alcoólica, tipicamente brasileira. O ingrediente básico para a produção da cachaça é a cana de açucar, que é encontrada com abundancia no Brasil, além da cachaça a cana de açucar é responsável pela fabricação do alcool combústivel. Usada na produção de muitos coqueteis, como a caipirinha, a cachaça é muito consumida no Brasil.

    A vodka, uma das mais tradicionais bebidas destiladas, é obtida através da destilação de tubércolos(sendo a batata a principal) e grãos(cevada, trigo, milho, ervas…) e depois diluída em água. Tradicional da Rússia, a vodka é uma bebida quase sem sabor e incolor. A respeito do nome “Vodka” que é diminutivo de água em russo, no caso seria “aguinha”, mas essa tese não é concreta e pode ser apenas mera coincidência. Os tipo de vodkas basicamente são: Vodka Ocidental, Russa e Polonêsa. Muito consumida em países de baixa temperatura como a Rússica e Ucrânia a vodka também em consumida com misturas entre outras bebidas no mundo todo.

    O Whisky ou uísque, é uma bebida destilada de grãos, na maioria das vezes com malte. A muitos boatos sobre a origem do Whisky, vários países falam que a origem foi no seu país, entre eles a Escócia a Índia e a Irlanda.
    Basicamente exsitem 3 tipos de Whisky, são eles o Single Malt, Single Grain e Blend.
    Exemplos de marcas de Whiskys e tipos de Whiskys:
    Blend: Johnnie Walker, Chivas, Bucanas, Ballantines etc.
    Single Malt: Glenfiddich.
    O Whisky normalmente é consumido bem gelado e puro, com excessão os do tipo blend que pode ser misturados com outras bebidas como a soda e coca, ou ainda acrescentado de água.
    Uma mistura bastante interessante muito popular no Brasil é o Whisky com energético.

  2. As três beboidas são destiladas e possuem teor alcoólico acima de 13º e graduação alcoólica de 39% vol. Portanto, acredito que a diferença é pessoal: uma questao de gosto e de bolso.

  3. Vodka:
    A vodka é um destilado obtido a partir de grãos ou tubérculos. Este destilado é depois diluído em água até a concentração desejada. Neste sentido, diz-se que a verdadeira vodka russa é aquela com teor alcoólico de 40% em peso.
    Uma das grandes características da vodka é a sua pureza. Enquanto outros destilados mantém o sabor e o aroma, a vodca tem estas características removidas, tornando-se um destilado o mais claro e puro o possível. A maioria das impurezas é removida pela destilação e retificação. Depois a filtragem é realizada e a vodca final contém mínima quantidade de resíduos.
    Existe 3 Estilos de Vodca:

    Ocidental

    As vidas européias e americanas são caracterizadas por sua pureza e claridade. Possuem aroma neutro e um sabor de álcool limpo. Isto combinado à suavidade. As técnicas de produção levaram a uma vodka com mínimas quantidades de resíduos aromáticos e de sabor.

    Polonês

    As vodkas polonesas primam pela pureza. Por outro lado, elas possuem sabor mais acentuado e mais aroma do que as vodkas ocidentais. Têm um discreto aroma adocicado e um paladar suave, sendo que o sabor adocicado demora a desaparecer. São discretamente mais oleosas.

    Russas

    As vodkas russas são muito suaves e não têm sabor adocicado como as polonesas. Deixam uma sensação de queimação, particularmente devido à presença de mínimas quantidades de fusel oils, termo utilizado para designar uma série de compostos indesejáveis que geralmente são removidos na purificação. Estes compostos são gordurosos e dão à vodka um paladar levemente oleoso e suave. A vodka russa tem um sabor marcante e agradável, sem a mesma suavidade da vodka polonesa.

    Whisky:
    O processo de obtenção de um MALT WHISKY é complexo e envolve um conjunto de etapas que no seu conjunto são:
    Maltagem —–» Maceração / Mashing —–» Fermentação —–» Destilação —–» Maturação —–» Engarrafamento
    Estes processos visam em síntese operar as seguintes transformações
    Cevada —–» Malte —–» “Mosto” / “wort” —–» Cerveja / “Wash” —–» “Spirit” —-» Whisky

    Cachaça:

    A cachaça é uma mistura das tradições de imigrantes europeus e escravos africanos, que imortalizaram a história e a cultura desta bebida.

    Uma das cachaças mais conhecidas no mercado, a João Mendes se destaca por ser pura e original. Sua produção iniciou-se na década de 80, em Minas Gerais. Hoje, ela segue os padrões de qualidade de uma autêntica e verdadeira cachaça mineira.

    cachaça é de origem brasileira, a vodka é de origem russa e o whisky é de origem escocesa.

  4. A cachaça, pinga, ou canha (no Rio Grande do Sul) é o nome dado à aguardente de cana, uma bebida alcoólica tipicamente brasileira. Seu nome pode ter sido originado da velha língua ibérica – cachaza – significando vinho de borra, um vinho inferior bebido em Portugal e Espanha, ou ainda, de “cachaço”, o porco, e seu feminino “cachaça”, a porca. Isso porque a carne dos porcos selvagens, encontrados nas matas do Nordeste – os chamados caititus – era muito dura e a cachaça era usada para amolecê-la.

    É usada como coquetel, na mundialmente conhecida “caipirinha”.

    É obtida com fermentação da garapa de cana-de-açúcar. Já a fermentação do melaço dá origem a aguardente.

    A cana-de-açúcar, elemento básico para a obtenção, através da fermentação, de vários tipos de álcool, entre eles o etílico. É uma planta pertencente à família das gramíneas (Saccharum officinarum) originária da Ásia, onde teve registrado seu cultivo desde os tempos mais remotos da história.

    A vodca ou vodka (em russo, во́дка; em polonês, wódka) é uma popular bebida destilada, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%. A vodca é a bebida nacional da Rússia. O nome vodca é o diminutivo de água (“aguinha”) em várias línguas eslavas, contudo não se tem certeza da origem etimológica, que poderia ser apenas uma coincidência. De toda forma, os estudos mais recentes apontam que a palavra wodka (gorzalka, originalmente) foi primeiramente utilizada em textos poloneses, sendo o mais antigo datado de 1643.

    Uísque (em inglês whisky ou whiskey) é uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico em volume a uma temperatura de 20 °C, segundo a Legislação Brasileira.AQUARONE, Eugênio. …

    É uma bebida alcoólica obtida da fermentação de grãos de centeio, milho ou cevada. Tradicionalmente consumido puro, com ou sem gelo ou misturada a outras bebidas.

  5. Praticamente nenhuma, a cachaça tem um cheiro peculiar. O whisky é alcool de cereais misturado com caramelo e extrato de aparas de carvalho. O Vodka é alcool de cereais -geralmente de milho ou batata – sem cheiro nem cor.
    Os 3 são uma verdadeira bomba no organismo de quem bebe, destroem tudo, estomago, figado , cérebro, moral, não sobra nada, em muitos casos nem a vida.
    Atenção: O teor alcoolico dessas tres bebidas deve ser obrigatóriamente superior a 40GL
    Fonte: Trabalhei 20 anos na fabricação de bebidas.

Perguntas Relacionadas