Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

QUAL É A ALTERNATIVA ?

Quem se alimenta bem, tem mais energia para estudar, trabalhar, aprender, se divertir. Combine feijão e arroz
A análise dos elementos linguísticos que compõem o texto nos permite afirmar que:
a) o fato de o verbo “comer”, no início do cartaz, estar em sua forma imperativa confere à mensagem um tom categórico.
b) o recurso de isolar os dois segmentos que iniciam o cartaz por meio do ponto final foi utilizado para enfatizar cada um deles.
c) em “seu ritmo de vida”, o pronome se refere a qualquer leitor do texto, e tem a função de criar envolvimento.
d) no slogan “Feijão com arroz – é Brasil que dá gosto”, fica clara a intenção de se jogar com a polissemia da expressão “dá gosto”.
e) no trecho: “Combine feijão e arroz com os alimentos que você gosta”, a ausência da preposição “de” antes do pronome relativo revela a opção do autor por aproximar a linguagem do uso coloquial.

You must login to add an answer.

1 Answer

  1. Entra nesse link, na pg 5 tem uma pergunta igual a sua e as respostas. Boa sorte!
    http://www.motivofaz.com.br/arquivos/prova2010/PORTUGUES.pdf

    A análise dos elementos linguísticos que compõem o
    Texto 2 nos permite afirmar que:
    0-0) o fato de o verbo ‘comer’, no início do cartaz,
    estar em sua forma imperativa confere à
    mensagem um tom categórico.
    1-1) o recurso de isolar os dois segmentos que
    iniciam o cartaz por meio do ponto final foi
    utilizado para enfatizar cada um deles.
    2-2) em “seu ritmo de vida”, o pronome se refere a
    qualquer leitor do texto, e tem a função de criar
    envolvimento.
    3-3) no slogan “Feijão com arroz – é Brasil que dá
    gosto”, fica clara a intenção de se jogar com a
    polissemia da expressão “dá gosto”.
    4-4) no trecho: “Combine feijão e arroz com os
    alimentos que você gosta”, a ausência da
    preposição “de” antes do pronome relativo
    revela a opção do autor por aproximar a
    linguagem do uso coloquial.
    Respostas: VVVVV
    Justificativa:
    0-0) VERDADEIRA, pois, no início do cartaz, o fato
    de o verbo ‘comer’ estar em sua forma imperativa,
    de fato, confere à mensagem um tom categórico;
    1-1) VERDADEIRA, porque o recurso de isolar os
    dois segmentos que iniciam o cartaz por meio do
    ponto final foi utilizado, realmente, para enfatizar
    cada um deles;
    2-2) VERDADEIRA, já que em “seu ritmo de vida”, o
    pronome se refere a qualquer leitor do texto, e tem a
    função de envolver esse leitor;
    3-3) VERDADEIRA, pois, no slogan “Feijão com
    arroz – é Brasil que dá gosto”, fica clara a intenção
    de se jogar com a polissemia da expressão “dá
    gosto”;
    4-4) VERDADEIRA, uma vez que, se o autor
    optasse pela forma recomendada pela norma
    padrão formal (“de que você gosta”), se afastaria da
    linguagem característica do público-alvo do texto.

Related Questions