Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual é a comida típica da sua região ou seja cidade mesmo?

Qual é a comida típica da sua região ou seja cidade mesmo?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

38 Respostas

  1. Aqui em Sampa? Tudo que é pratico e rápido: caixa pronta de hamburger, kibes congelados, carne e bifes já cortadinhos…a cidade não pode parar nem pra almoçar…rsrsrsrs…. Mas eu gosto muito de ir pra cozinha e sei fazer pratos muito gostosos, eu até chamo de minha terapia ir pra cozinha…adoro! Mas falando sério, aqui em Sampa o principal é arroz, feijão, bife e salada ( prato feito) acabei de comer isso.rsrs…bjoos

  2. Pirarucu de Casaca
    Caldeirada de Tambaqui
    Kikão (versão baré do cachorro-quente)
    X-Caboquinho (sanduíche da polpa de uma fruta chamada tucumã)

  3. Em Sampa era o famoso Virado à Paulista (delíííícia) Já em Pira… faz-se muito churrasco por aqui. Servida uma picanha inteira e macia? rsrsrs

  4. Oh amiga aqui se come de tudo
    mas feijoada é prato de tosa sexta feira nos restaurantes do RJ

    beijos no♥

  5. Pão de Queijo…ixii..aqui em minas tem muitas coisas,mas o mais conhecido é o pão de queijo:D

  6. Olá amiga !
    E não vou atrás de comida típica não como tudo que aparece he….he..he….sou mesmo bom garfo…he..he..he..

  7. Aqui na Bahia é a comida baiana.
    Geralmente serve às sextas-feiras nos restaurantes.
    Caruru, vatapá,galinha, farofa vermelha, feijão de leite…
    Beijos!!!

  8. Aqui o prato típico é ” Pão de queijo, frango com quiabo,tutu de feijão,e angu”

    Deu pra imaginar o estado em que moro??

    Então menina.a comida aqui é de lamber os beiço..huuummm que fominha que me deu….ai ai .

  9. Arroz com ovo, rsrs!

    ADICIONAL;

    A Scarlet deve ser do Norte, pois eu já morei em Roraima, e o prato típico de lá era peixe de todo tipo! Tucunaré e por aí vai!

  10. Hey amiga Tibaia, sou de Juiz de Fora MG…
    ak a comida típica é mto boa e variada, mas é meio pesada tbm…hehehe
    Aí vai alguns exemplos;
    Arroz de carreteiro
    Galinha ao molho pardo
    Leitoa pururuca
    Tutu de feijão com torresmo e couve
    Feijão tropeiro
    Frango com quiabo
    Arroz-de-suã
    Pão de queijo
    Café mineiro feito com coador de pano
    Vaca atolada
    Queijo com goiabada
    Doce de leite
    Costelinha com canjiquinha
    Doce de abóbora
    Dobradinha
    Bolo de fubá
    etc
    etc
    etc…

    Xiiiiiii…é mta variedade…nem dá p lembrar tudo…rsrs

    Tenha um bom fim de tarde!!!

    Bjks

  11. Aqui em Sampa? Tudo que é pratico e rápido: caixa pronta de hamburger, kibes congelados, carne e bifes já cortadinhos…a cidade não pode parar nem pra almoçar…rsrsrsrs…. Mas eu gosto muito de ir pra cozinha e sei fazer pratos muito gostosos, eu até chamo de minha terapia ir pra cozinha…adoro! Mas falando sério, aqui em Sampa o principal é arroz, feijão, bife e salada ( prato feito) acabei de comer isso.rsrs…bjoos

  12. baião de dois, com carne assada, de preferência de bode ou carneiro. Depois rapadura..Quem for nordestino, sabe disso.Bjs.=) v0/

  13. Churrasco de carne de gado, normalmente no final de semana, eu asso uma costela inteira na brasa, começo as 5 horas da manhã para servir ao meio-dia. Espero que nenhum “pseudo-vegetariano” queira me execrar aqui, afinal, assim como todos os seres vivos, nós humanos também fazemos parte da cadeia alimentar. Abçs.

  14. Pao de queijo,torresmo,queijo minas….eita minas geraisssss!

  15. Aqui em Lobato-Paraná (dependendo o mapa vc acha essa cidade de 100m²) é arroz,feijão e ovo!!!

  16. Moro no RS, mais precisamente no município de Pelotas (bem ao sul do estado). Temos a fama de ter a cozinha mais fértil e hospitaleira do país (é claro que a hospitalidade remonta dos tempos em que se fazia churrasco no fogo de chão e se tomava chimarrão com água aquecida em chaleira de ferro, sobre o fogão à lenha).
    Mas, ainda hoje o gaúcho cultiva as refeições fartas e coletivas – nas estâncias, principalmente em épocas de abate de animais e de colheitas, ainda é costume proprietários, vizinhos e trabalhadores se reunirem em torno de uma mesa onde se faz presente o churrasco de origem castelhana, o galeto de origem italiana, a farinha de mandioca (único acompanhamento que o gaúcho admite junto ao churrasco) de origem indígena e a salada de batatas de origem alemã. De sobremesa, doces portugueses.

    Minha região tem muitas influências, como já falei acima, sendo que se caracteriza pela carne – na forma de churrasco (no fogo de chão ou na churrasqueira) ou na forma de assado (na grelha ou parrilla). A outra características reconhecida em todo o Brasil e países vizinhos é o chimarrão, bebida feita de erva-mate e água muito quente (porém sem ferver, para não “queimar” a erva).

    Mas nem só de churrasco e chimarrão vivem os gaúchos!

    Na serra, predomina a cultura italiana com o “galletto al primo canto” (galeto, ou seja, frango novo assado), polenta, massas, molhos, salada de radicchio (uma espécie de chicória vermelha e mais tenra), sopa de capeletti e vinho.
    No Vale dos Sinos se estabeleceu a colônia alemã, com seu chucrute (cujo sabor nunca caiu completamente no gosto dos gaúchos), a batata assada e recheada, a carne de porco, o salsichão bock (delicioso), a salada de batata com maionese na qual vai salsichão e pepino ambos cortados em rodelas, a “Schimier (doce de frutas semelhante à geléia), a cerveja e o seu famoso café colonial (vale uma visita só para provar iguarias como cucas, pães, tortas, bolos, biscoitos, pastéis, doces secos e em calda, pastéis, salames, presuntos e carne de porco fatiada),
    Já no pampa gaúcho, amplas planícies de pastagem, predominam pratos de influência castelhana, como matambre recheado (“mata hambre”, traduzido “mata fome”, que significa carne entre as costelas e o couro da rês enrolado com lingüiça), o arroz de carreteiro (com charque, à moda dos antigos viajantes que levavam carne seca, ou charque, para se alimentar em suas andanças), o churrasco (de preferência “em tiras”, a nossa costela) e o Caldo Lourenciano (“soquetero” ou sopão campeiro, também conhecido como “brodo”serrano, ou seja, um sopão no qual os legumes e verduras cozinham até desmancharem).
    Além destes, o gaúcho costuma lambuzar a barbicha com o Espinhaço de Ovelha com Arroz, com o Feijão-Campeiro (por demais apreciado como acompanhamento do arroz-carreteiro) e com os doces (a maioria de origem portuguesa e alemã) como a Ambrosia, a Schimier, o Arroz-de-Leite, a Cuca de Manteiga e Amêndoas e o Papo-de-Anjo.

    A minha cidade, Pelotas, é famosa no Brasil inteiro pelos doces. Tanto que, todos anos, acontece a FENADOCE – Feira Nacional do Doce, onde, além de expositores de todos os setores e uma praça de alimentação onde é possível encontrar tendências de todo o país, o forte é a “Cidade do Doce”, com… tente adivinhar! É uma tentação só! A Feira acontece anualmente, no Parque de Eventos da cidade, no mês de junho – basta acessar FENADOCE e saber tudo sobre o evento (a última já estava em sua 18ª edição). Se quiser saber mais, acesse: http://www.fenadoce.com.br/institucional

  17. Bom se for ver por típica iriam falar do famoso Churrasco gaúcho, mas não comemos churrasco tão frequentemente, aqui na minha cidade Jaguarão é normal carreteiro com um feijão, ou se não frango, arroz e feijão é aqui é sagrado, difícilil alguem que não coma, mas se você procura por típica é o Churrasco..

  18. Oiê…

    Amiga…Minas tem uma culinária típica saborosa…reconhecida no Brasil e no mundo…

    O pão de queijo, os doces inúmeros hummmm…o queijo mineiro, a cabaçinha…o tutú de feijão…a leitoa a pururuca…o angú…a polenta…o frango com quiabo…

    Ah…vou parar por aqui…o almoço está longeeeee….e eu estou ficando com fomeeeeeeee…hê hê hê…

    Bjusss…dessa queijinho de Minas…

  19. Santa Catarina…
    Galeto com pão e salada(nas festas de comunidade),
    Fortaia (não sei como se escreve em italiano, só como fala), que é polenta bem mole recheada com carne e queijo,
    Polenta com molho,
    Polenta brustolada, que é polenta fria depois cortada, assada na chapa do fogão à lenha,
    Costelão recheado,
    Muito churrasco, mas não pedacinhos de carne na grelha( aqui nós chamamos de xixo e serve como aperitivo), é de 1 kilo de carne pra cima no espeto de todo tipo,
    Rachiche com bacon(salada)
    Tortéi, capelete carreteiro muita massa(macarrão),
    Mas diariamente é arroz feijão, carne em molho, polenta e macarronada…
    O chimarrão também é muito legal, no começo vc fica com a língua queimada mas acostuma, mas o importante é o ritual , ele é a desculpa pra vizinhos amigos e familiares se visitarem e por as conversas em dia.

  20. AQUI EM NATAL, É FEIJÃO VERDE COM QUEIJO DE QUALHO PICADO, CUZCUZ E MANTEIGA DA TERRA, CARNE DE SOL ASSADA, FAROFA D’AGUA, PAÇOCA DE CARNE DE SOL, FEIJOADA, MUITO PEIXE ENSOPADO COM LEITE DE COCO E FRITOS TBM, ARROZ DE LEITE E MUITAS SOPAS.

  21. Vele de Moçambique, na África?

    Mukapata – uma pequena ervilha preparada com arroz e leite de coco… hummmm …

  22. Vaca atolada, carreteiro, espinhaço de cordeiro com mandioca, costela assada, ovelha enfarinhada.

  23. culinaria paraibana.

    Os pratos tipicos são frutos do mar (caranguejo, camarão, lagosta, ostra, peixes), produtos sertanejos como o queijo de qualho, canjica, feijão verde, macaxeira, rubacão e a carne-de-sol.

    As frutas tropicais são um outro aspecto que atrai o turista, já que são produzidas durante quase todo o ano. Com uma variedade enorme, as frutas mais procuradas são a graviola, o cajú, o coco verde, a manga, o cajá, a acerola e mangaba. Dessas frutas também produzem sucos e sorvetes.

    Feijão verde, Rubacão, Buchada de bode, Tapioca. Estas são algumas das comidas típicas da região nordestina do Brasil e que podem ser encontradas em profusão pelos bares e restaurantes de João Pessoa. Para pessoas que não estão acostumadas com comidas regionais, em primeiro momento tanto o gosto quanto o cheiro podem assustar um pouco, mas o paladar é certamente inigulável, principalmente para aqueles que gostam de variar a culinária. Claro que para os adeptos do tradicional existem restaurantes que servem desde saladas até rodízios tipicamente gaúcho, incluíndo ai a famosa caipirinha feita com alguns dos melhores aguardentes do país, feitos na Paraíba e também água de côco.

    Carne-de-sol
    Tapioca de vários sabores
    Pratos à base de carangueijo,camarão, peixes e mariscos
    Rubacão/Baião de dois
    Pé-de-moleque
    Bolos com sabores da terra
    Na orla de João Pessoa, próximo ao hotel Tambaú são encontradas dezenas de barracas e restaurantes que servem tanto comidas típicas quanto tradicionais, muitas delas baseadas em frutos do mar e peixes por preços convidativos.

  24. eu não tenho uma região mais específica minha, amiga, sou hoje uma cidadã do mundo,
    e isso me aborrece, vivo como cigana, vou para onde me mandam, não tenho opção, por isso, já comi dessa variedade impressionante de praticamente toda região brasileira, e até das Américas onde fiquei por 2 anos morando.
    Mas, comida boa mesmo, é a brasileira, qdo morei na Guatemala, coitada das minhas crianças, queriam a todo custo comer feijão, e por lá, ninguém conhecia isso. Tive que arrumar, uma maneira de meu irmão, que mora em BH, me mandar feijão para além do continente, pq criança, é criança, e arrumamos jeito de chegar feijão para elas. Outra vez tb, que moramos, no nordeste, elas, sentiram demais, na alimentação, pois, no Rio(estado), Minas, e até em Dourados (MS), elas se adaptaram bem à alimentação regional.

Perguntas Relacionadas