Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual é a diferença entre coelho e lebre ? gavião e falcão ? jacaré e crocodilo ?

Qual é a diferença entre coelho e lebre ? gavião e falcão ? jacaré e crocodilo ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. coelho é macho, lebre é fêmia. gavião, falcão eu quero saber. E jacaré é menor que o crocodilo.

  2. O coelho é um animal menor, geralmente doméstico e anda geralmente sobre 4 patas. A lebre é um animal selvagem, maior que o coelho, é muito rápida ( até o dobro da velocidade de um coelho), seus dentes são mais desenvolvidos e; mesmo correndo sobre 4 patas, para e fica sobre 2, para ver se há perigo.

    O gavião tem olho amarelo ou vermelho, tem asas arredondadas, prefere pairar no ar, tem hábito de construir ninho e usa suas garras para pegar a presa. Já o falcão tem olho marrom, tem asas estreitas, prefere voar do que planar, não tem hábito de fazer ninho e usa o bico para ataque.

    Para estabelecer a diferença entre um verdadeiro crocodilo e os diversos tipos de jacarés, é preciso olhar de perto, de modo que muita gente prefere ficar sem saber. Na verdade, a não ser pelo tamanho, a diferença não é muita. Possuem 30 ou 40 dentes, e no crocodilo, o quarto dente de cada lado da mandíbula inferior se encaixa num chanfro da mandíbula superior, permanecendo visível mesmo de boca fechada. Já no jacaré, o mesmo dente se esconde num buraco da mandíbula superior, sumindo de vista ao fechar a boca.

  3. Oi Colega,

    LEBRESxCOELHOS
    Lebres:

    Nascem com olhos abertos
    Cobertos de pêlos
    Duração de gestação 40 dias
    Número de láparos nascidos é de um a quatro
    São menos velozes , porém não cansam rápido
    carne de cor vermelha
    Fazem ninho na superfície
    Possuem 48 pares de cromossomos

    Coelhos:

    Nascem com olhos fechados , que abrem aos dez dias de idade
    Nascem desprovidos de pêlos, que surgem aos 4 dias
    A duração da gestação é de 28 a 32 dias
    O número de láparos nascidos é de 5 a 15
    Tem maior velocidade para correr, porém cansam rápido
    Carne de cor branca
    Vivem em colônias
    Fazem ninhos subterrâneos
    Possuem 44 pares de cromossomos.

    GAVIÃOxFALCÃO
    Se formassem uma família, daria para dizer que as águias e os gaviões são irmãos e os falcões, uma espécie de primo de ambos. Existem várias pequenas diferenças que separam de um lado os dois “brothers” e do outro os falcões:

    Cor dos olhos

    Águias e gaviões têm olhos amarelos ou vermelhos, já os dos falcões costumam ser marrons.

    Tipo de asa e de vôo

    Falcões têm asas mais estreitas e voam mais reto, o que lhes permite penetrar em florestas com facilidade; já gaviões e águias possuem asas arredondadas e preferem pairar no ar.

    Ninho

    Gaviões e águias têm o hábito de construir seus ninhos, o que não ocorre com os falcões

    Arma letal

    Os falcões preferem usar o bico para aniquilar suas presas, enquanto os gaviões e as águias utilizam mais as garras afiadas.

    Muito mais sutil é a distinção entre os dois “maninhos”, que por isso mesmo são classificados pelos especialistas dentro de uma mesma família. “As águias, por definição, são bichos de maior porte e envergadura, com garras grandes e face desenvolvida, enquanto os gaviões têm menor porte”, diz o ornitólogo Reginaldo José Donatelli, da Unesp de Bauru (SP). No quadro abaixo a gente dá mais algumas bicadas na complicada classificação dessas aves de rapina.

    JACARÉxCROCODILO
    Para começar, eles pertencem a famílias diferentes. Os crocodilos são da família Crocodilidae e os jacarés, da Alligatoridae. Enquanto a primeira possui 14 espécies diferentes, a segunda se divide em oito espécies – entre elas, estão as dos gêneros Caiman e Paleosuchus, aos quais pertencem os jacarés brasileiros (não há crocodilos em nosso país!). Essas classificações, porém, são rótulos científicos que pouco dizem para nós, leigos. Na prática, é muito mais importante perceber como essas diferenças biológicas se manifestam na anatomia do animal. Os jacarés têm focinho largo e arredondado, enquanto os crocodilos têm a cabeça mais afilada. Além disso, os crocodilos possuem, nas escamas do ventre, os chamados poros glandulares – característica ausente nos primos jacarés. Os cientistas ainda não conhecem exatamente a função desses poros, mas especulam que possam servir para a simples troca de calor e água com o ambiente.

    A diferença mais visível, porém, está nos dentes. “Todos os crocodilos apresentam o quarto dente do maxilar inferior hipertrofiado e encaixado numa cavidade lateral na parte externa da boca. Esse dente fica exposto mesmo com a boca fechada, ao passo que, nos jacarés, ele fica escondido dentro da boca”, diz o biólogo Hussam Zaher, da USP. Tem mais: os dentes superiores dos crocodilos são alinhados com os inferiores – os dos jacarés, não.

Perguntas Relacionadas