Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual é a diferença entre monóxido de carbono e dióxido de carbono?

Qual é a diferença entre monóxido de carbono e dióxido de carbono?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. O dióxido de carbono (também conhecido como anidrido carbónico (português europeu) ou anidrido carbônico (português brasileiro) e gás carbónico (português europeu) ou gás carbônico (português brasileiro)) é um composto químico constituído por dois átomos de oxigénio e um átomo de carbono. A representação química é CO2. O dióxido de carbono foi descoberto pelo escocês Joseph Black em 1754.

    O Monóxido de Carbono (CO) é um gás levemente inflamável, incolor, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade. É produzido pela queima em condições de pouco oxigênio (combustão incompleta) e/ou alta temperatura de carvão ou outros materiais ricos em carbono, como derivados de petróleo.

  2. A diferença básica está no número de átomos de oxigênio na molécula.
    Porém as utilizações são diferentes. Enquanto o monóxido de carbono é tóxico e inflamável (não sei a utilização), o dióxido de carbono… bom, catei um site com as utilizações pra ti 😉

  3. Monóxido de carbono:O produto pode ser tóxico ao homem e ao meio ambiente.O gás é inflamável.
    Todos os danos são devidos à grande redução da respiração celular e
    podem incluir problemas no sistema nervoso, colapso cardiovascular, insuficiência renal, coma, etc.
    A exposição ao monóxido de carbono pode provocar mudança na temperatura corpórea, mudança
    na pressão sanguínea, dificuldade respiratória, desorientação, alucinações, tremor, perda da
    audição, distúrbios na visão, sufocamento, dor de cabeça, tonturas, palpitações cardíacas,
    fraqueza, confusão mental e náuseas até convulsões, inconsciência e morte.
    Produto estável à temperatura ambiente e ao ar, sob condições normais de uso e
    armazenagem.

    Dióxido de Carbono: dióxido de carbono (CO2) é um dos principais constituintes dos gases vulcânicos, sendo libertado ao nível de fumarolas e solos ou episodicamente no decurso de erupções. Normalmente não representa perigo para a vida pelo facto de ser rapidamente diluído para baixas concentrações na atmosfera. No entanto, em determinadas circunstâncias, pode atingir níveis de concentração letais para pessoas e animais. Tratando-se de um gás mais denso que o ar, pode acumular-se junto ao solo, em depressões naturais ou escavações.
    É um gás incolor e inodoro que actua normalmente como um simples asfixiante e os seus sintomas só se fazem sentir quando são atingidas concentrações tais que o CO2 ocupe o lugar do oxigénio (O2). Os sintomas relacionados com uma sobreexposição confundem-se facilmente com os da fadiga e consistem essencialmente em aceleração da respiração, aumento do ritmo cardíaco, dores de cabeça, suores, tonturas, fraqueza muscular, depressão mental, sonolência e ruídos nos ouvidos. Concentrações de CO2 superiores a 10% podem produzir inconsciência em poucos minutos. A partir de 25% podem ocorrer convulsões e morte.

  4. O Monóxido de Carbono (CO) é tóxico e prejudica muito a saúde.
    O dióxido de carbono (CO2):
    -Conserva o aquecimento do planeta em concentrações apropríadas ( a presença do CO2 é indíspesável pela sobrevivência no planeta),
    -Aumenta o aquecimento do planeta em grandes concentrações, como está ocorrendo (aquecimento global)

  5. Boa Tarde!!!

    Monóxido de carbono:O resultado pode ser tóxico ao varão e ao meio envolvente.O gás é inflamável.
    Todos os danos são devidos à grande redução da respiração telemóvel e
    podem incluir problemas no sistema nervoso, colapso cardiovascular, insuficiência renal, coma, etc.
    A exposição ao monóxido de carbono pode provocar mudança na temperatura corpórea, mudança
    na pressão sanguínea, dificuldade respiratória, desorientação, alucinações, tremor, perda da
    audição, distúrbios na visão, sufocamento, dor de cabeça, tonturas, palpitações cardíacas,
    fraqueza, confusão mental e náuseas até convulsões, inconsciência e morte.
    resultado sólido à temperatura envolvente e ao ar, sob condições normais de uso e
    armazenagem.

    Dióxido de Carbono: dióxido de carbono (CO2) é um dos principais constituintes dos gases vulcânicos, sendo libertado ao nível de fumarolas e solos ou episodicamente no decurso de erupções. Normalmente não representa transe para a vida pelo facto de ser rapidamente diluído para baixas concentrações na atmosfera. No entanto, em determinadas circunstâncias, pode atingir níveis de concentração letais para pessoas e animais. Tratando-se de um gás mais denso que o ar, pode apinhar-se junto ao solo, em depressões naturais ou escavações.
    É um gás incolor e inodoro que actua normalmente porquê um simples asfixiante e os seus sintomas só se fazem sentir quando são atingidas concentrações tais que o CO2 ocupe o lugar do oxigénio (O2). Os sintomas relacionados com uma sobreexposição confundem-se facilmente com os da fadiga e consistem essencialmente em aceleração da respiração, aumento do ritmo cardíaco, dores de cabeça, suores, tonturas, fraqueza muscular, depressão mental, sonolência e ruídos nos ouvidos. Concentrações de CO2 superiores a 10% podem produzir inconsciência em poucos minutos. A partir de 25% podem ocorrer convulsões e morte.

    Espero ter ajudado.

  6. Dando uma peneirada KKKKKKKKK

    Monóxido de carbono possui apenas um atomo de oxigênio CO, é tóxico para o homem e ao meio ambiente, é um gás inflamável, ele é um produto estável à temperatura ambiente e ao ar, sob condições normais de uso e armazenagem, a exposição a asse gás pode provocar muitos sintomas alguns deles são, mudança na temperatura corpórea e na pressão sanguínea, dificuldade respiratória, desorientação, perda da audição e visão, falta de ar, dor de cabeça, aumento dos batimentos cardíacos, fraqueza, náuseas, convulsões e até pode levar a morte morte.

    Dióxido de carbono possui dois atomos de oxigênio CO2, é liberado principalmente em decurso de erupções vulcânicas, ele é rapidamente diluído para baixas concentrações na atmosfera, na maioria das vezes não apresenta perigo para o homem nem ao meio ambiente, é mais denso que o ar, é localizado no solo em depressões naturais ou escavações, é incolor e inodoro, seus sintomas só aparecem quando são atingidas concentrações que o CO2 ocupe o lugar do oxigênio O2, ai os sintomas são, aceleração da respiração e do ritmo cardíaco, dor de cabeça, tonturas, fraqueza, sonolência e ruídos nos ouvidos, quando a concentrações de CO2 ultrapassada 25% pode causar convulsões e até a morte.

    At+ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Oi Brukutu.
    Uai..Estava toda animada p/ responde, vc já vem com a resposta pronta, isto não vale né ?..rss.
    Bjs

  8. Monóxido é representado pela fórmula CO, ou seja, possui apenas 1 oxigênio, e o Dióxido é representado pela fórmula CO2, ou seja, dois oxigênios!!!

  9. A quantidade de oxigênio na molécula.
    Exemplo: CO (Monóxido de Carbono) – Um Oxigênio
    CO2 ( Dióxido de Carbono) – Dois oxigênio.

  10. a diferença é a quantidade de mol de cabono n di=2momo= 1, bem é só o meu racioninio

  11. Brucutu é simples, no monóxido de carbono só há um oxigênio para um carbono, enquanto que no dióxido são dois oxigênios para uma molécula de carbono. No entanto, enquanto que o dióxido é natural nos organismos vivos, o monóxido é venenoso, podendo causar a morte.

Perguntas Relacionadas