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Anônimo(a)

qual e mais interessante,contratar um seguro conta roubo ou um rastreador via sat para o carro?

qual e mais interessante,contratar um seguro conta roubo ou um rastreador via sat para o carro?

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4 Respostas

  1. Evidentemente um seguro é a melhor opção.
    Pois o rastreador apenas rastreia. Se o seu carro for localizado em péssimo estado você não será ressarcido, pois o objetivo do rastreador é somente encontrar o carro e não te ressarcir se o carro for destruido pelos malfeitores.

  2. sem dúvida o seguro é muuuuiiiiiiiiiiiiiito melhor… ele te “assegura” um carro no mesmo estado do que vc perdeu… já o rastreador não garante nada, sem falar em casos onde houve roubo do carro e sequestro junto, e onde não localizaram o local exato, e como os sequestradores descobriram que estavam sendo rastreados, acabaram matando a vítima…. seguro é mais caro e muito melhor… os dois juntos, melhor ainda…

  3. seguro somente contra roubo é fria, demorei 4 anos para receber o dinheiro do meu viculo furtado, funciona bem em acidentes e tal, mas quando o dim dim é auto eles fazem um monte de faucatruas para não pagar!!!

  4. Muito bem Edu, para responder sua pergunta, vamos primeiro ter uma noção com relação ao Rastreamento via Satélite

    As vezes nos deparamos com anúncios nas televisões, rádios, jornais e revistas sobre os mais diversos sistemas de segurança veicular. As propagandas veiculadas por diversas empresas, enfatizando o termo “VIA SATÉLITE” , nem sempre refletem a realidade. Esse termo, em grande parte, camufla o real funcionamento do sistema, levando muitos consumidores ao engano! Para esclarecer um pouco sobre os sistemas, é importante conhecer o principio de funcionamento de cada um.

    Primeiro, vamos definir o que é GPS:

    Trata-se de um sistema de navegação via satélite. GPS é a sigla de Global Position System. São satélites que estão em órbita ao redor da terra, através de uma rede, em formação precisa, numa altitude aproximada 21.000 Km. Transmitem informações de tempo e distância continuamente. A freqüência que o receptor de GPS opera é de 1.575 Mhz. Receptores de satélite de navegação, que comumente conhecemos como GPS, usam estas informações para calcular uma localização exata por triangulação. Como sabemos, todo ponto na Terra é identificado por dois conjuntos de números chamados coordenadas. Estas coordenadas representam o ponto exato onde uma linha horizontal conhecida como latitude, cruza uma linha vertical conhecida como longitude. O receptor de GPS localiza pelo menos três satélites e usa as informações recebidas para determinar as coordenadas Geográficas no receptor de GPS.

    Comparando o tempo em que os sinais foram transmitidos dos satélites e o tempo que eles foram registrados, o receptor de GPS calcula a distância de cada satélite, sendo no mínimo computado a distância de três ou mais satélites, que resultará na sua posição na superfície da terra. Com estas distancias medidas, o receptor também poderá calcular velocidade e poderá calcular o tempo de viagem, distancia, altitude, dentre outros feitos.

    O receptor de GPS pode exibir sua posição nos seguintes formatos:

    – Latitude e Longitude,
    – UTM – Universal Transverse Mercator
    – MG – Military Grid
    – ou simplesmente, como um ponto em um mapa eletrônico. Muitos receptores de GPS interagem com dados de cartografia internos (programados) e faz da navegação por satélite uma ferramenta fácil.

    Linha de visada dos satélites de GPS:

    Isto significa que três satélites, no mínimo, devem estar no campo de visão do receptor de GPS (que ele possa enxergar) para o correto calculo da latitude e longitude da localidade. Um quarto satélite também deve estar dentro de linha de visada, para que seja possível calcular a altitude. Em média, oito satélites estão continuamente na linha de visada, em qualquer posição na Terra. Quanto mais satélites forem enxergados, mais preciso será o posicionamento! É importante ressaltar que, embora os sinais emitidos pelos satélites de navegação atravessem nuvens, vidro, plástico e outros materiais de baixa densidade (leves), os receptores de GPS não trabalharão ocultos (sem linha de visada) ou debaixo d’água.

    Precisão:

    A precisão de um receptor de GPS, em média, é de 15 metros. De acordo com a sofisticação do receptor de GPS, empregam-se várias tecnologias para aumentar a precisão do receptor. Um modelo profissional, sofisticado, pode ter a precisão de 3 metros ou melhor, sendo obtido através do uso de sinais de correção de satélites de navegação. Nos Estados Unidos, é admitida uma precisão de 3 metros, através de correções obtidas em pontos fixos, conhecidos como WAAS (Sistema de Aumento da Área de Abrangência). Na Europa, um sistema semelhante provê a mesma precisão denominado EGNOS. Na Ásia, o sistema de correção é provido pela MSAS. Outras metodologias para aumentar a precisão da navegação em satélites de GPS, incluem o uso de DGP; estações de revezamento de solo, fixadas em posições conhecidas, que transmitem sinais de navegação de satélites já corrigidos. Vários métodos e aplicações de DGPS podem aumentar a precisão da navegação através de GPS, de alguns metros para alguns milímetros. Usando DGPS é necessária a utilização de equipamentos sofisticados. Outro sistema de precisão é o RTK. Este é um receptor capaz de transmitir um sinal com fase-corrigida, de uma posição conhecida, para um ou mais receptores.

    Vários erros de posicionamento podem acontecer e podem limitar precisão para a faixa de 15 a 25 metros.

    Portanto, quando alguém lhe oferecer um rastreador ou bloqueador via satélite, pode ser que o termo “via satélite” refira-se ao sistema de posicionamento através do GPS. Em alguns casos, não existe nenhuma atuação de sistemas satelitais. Fique atento!

    Na prática, o que importa nos sistemas de rastreamento e bloqueio, é a efetiva ação, em tempo real, que a empresa prestadora de serviços poderá ter sobre o veículo, que nem sempre é via satélite. Só o sistema de GPS não garante a eficácia do sistema! Portanto, concluímos que:
    Na prática, o que importa nos sistemas de rastreamento e bloque

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