Pessoal,
Estou querendo dar uma lavadora para a minha esposa de presente e estou na dúvida de qual melhor modelo por + ou – 1000,00. Encontrei na internet a Consul Maré 10,2 e GE 10 kg. Qual é a melhor ? Alguém tem alguma dica de modelo pra me indicar ?
Obrigado.
CONSUL É A MELHOR.
Olha minha mãe comprou uma GE e é uma porcaria, pois a marca foi comprada pela Mabe, da antiga GE só ficou o nome, não tem mais qualidade.
A Consul por sua vez agora pertence a Brastemp, em termos de qualidade é melhor. Eu tenho uma Brastemp e até o momento não tenho reclamação.
Nenhuma das duas.
Prefira um modelo mecânico e de capacidade de até 9KG, como a Brastemp Total 9KG.
O por quê? Você não terá problemas de placas lógicas queimando e de suspensão quebrando em poucos anos de uso.
Infelizmente, não obtive sorte na minha Lavadora de Roupas Brastemp Clean 10kg.
Com apenas 07 meses de comprada (e observe que somente eu opero-a lá em casa, e é usada apenas duas ou três vezes na semana, e sou muito cuidadoso com meus bens) ela apresentou um defeito terrível: começou a “caminhar” sozinha toda vez que entrava na etapa da centrifugação. Chegou a vez dela “caminhar” tanto que a mangueira de escoamento saiu do cano.
A garantia do fabricante cobriu o defeito, mas somente depois de 03 semanas e meia. A coitada da minha mãe teve que ficar esse tempo todo lavando as roupas nas mãos. Uma ingratidão da Brastemp e falta de respeito ao consumidor, já que o cliente investe R$ 1.200,00 e tem este prejuízio.
O fabricante me mostrou o relatório e disse que a causa foi o “Conjunto de Varetas de Suspensão”.
Pensa que a tormenta acabou? Que nada… tem mais…
Depois de 02 meses do acontecido, mas outra grande decepção: a Lavadora nunca parava de encher quando começava operar ou quando entrava na etapa do enxágue. Era água transborando pela tampa por todo tempo.
Mais uma vez, 03 semanas para a Garantia chegar até minha casa (até parece que não moro na capital). Alegação da Brastemp: defeito numa peça eletrônica chamada “pressostato” que regula o nível de água dentro do cesto interno.
Enviei uma carta ao SAC da Brastemp registrando toda minha decepção com a compra da Lavadora. Eles me responderam, por telefone, que estenderiam por 02 a 03 meses a garantia do fabricante, ou até mais se fosse necessário, pelo fato particular do ocorrido.
Enfim, ainda prefiro a Brastemp apesar de tudo. Pois o atendimento foi excelente.