Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual melhor pais para estudar INGLES?

Me informaram que o canadá tem ótimas opções de intercambio..

Alguem sabe o atual melhor pais que “aceitam” Brasileiros de uma certa forma..”melhor”
e não é cheio de burocracias como EUA..

Brigadão Bom final de ano!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Isto depende do estilo do inglês que você deseja. Se for o inglês americanizado, com certeza eu aconselharia o Canadá, até mesmo porque eu já fiz um intercâmbio de 6 meses para Vancouver e com certeza valeu a pena! A pronúnicia deles é idêntica a Americana. Além disso, o visto para o Canadá é muito mais simples e fácil de tirar. Não precisei fazer nem entrevista e é bem rápido e olha que eu tirei o visto de estudante. hahah
    Agora, para aprender inglês britânico, creio eu que o melhor país é a Inglaterra, já que foi lá que a língua nasceu e não se tem dificuldades em retirar o visto. Brasileiros que ficam por menos de 90 dias por exemplo, nem precisam de visto para entrar em qualquer país da União Europeia.

  2. Nova Zelandia, e o terceiro melhor lugar do mundo para se viver com a melhor qualidade de vida, pais dos esportes radicais, entra no meu blog e de uma olhada, ainda ta em construcao eu trabalho numa escola de ingles como suporte de estudantes sul americanos. boa sorte!http://estudarnanovazelandia.blogspot.com/

  3. o país menos burocrático para se estudar inglês hoje é a IRLANDA. Na verdade você nem precisa sair do Brasil com visto de estudante para estudar lá, basta se matricular nu curso. As escolas lá geralmente já vendem o curso com a hospedagem porque sabem que a imigração requer isso. Chegando lá basta apresentar matrícula e algum cartão de crédito internacional. Os cursos lá também são muito mais em conta do que em países como os EUA, Canadá, Inglaterra.
    Outra grande opção é a Oceania ( Austrália e Nova Zelândia). Os cursos lá são de primeiro mundo, você pode ter permissão para trabalhar como visto de estudante se quiser, o clima é parecido com o do Brasil e as pessoas recebem estudantes estrangeiros muito bem.
    Este livro fala sobre todos os países que oferecem intercâmbio, como tirar vistos, escrever para as escolas, fazer amizades, conseguir trabalho e explica todas as diferenças do inglês falado em cada país

  4. meu intercâmbio foi para a Austrália, fui sempre muito bem recebido lá e o visto eh extremamente menos burocrático do que para os USA, Inglaterra ou Canadá. Também consegui uma permissão de trabalho e acabei ficando lá 1 ano, estudando e fazendo bicos. O país eh lindo de se visitar, tem um misto de natureza, praia, cidades bem urbanas a meia hora da praia.
    Eu não usei agência, porque eles cobram uma não paa fazer o contato, que na verdade pode ser feito através do google e dos sites das escolas. O visto é só entrar em contato com a embaixada.
    Esse livro da todas as dicas, ensina inglês e fala de um monte de países para onde você pode fazer intercâmbio
    BACKPACKER’S ADVENTURE inglês para quem quer se aventurar, estudar e trabalhar no exterior- Disal editora.
    Da uma olhada nele pra aprender e tirar suas dúvidas

  5. Oi, Alan! Tudo bem?

    O Canadá é um dos lugares mais procurados por brasileiros que querem estudar no exterior, e a cidade de Toronto é um dos principais destinos nesse país. Confira um post em nosso blog sobre ela: http://bit.ly/cazJ4Y

    O CNA realiza intercâmbios para o Canadá. Você pode consultar a relação completa das nossas unidades acessando o nosso site oficial (http://www.cna.com.br/) e clicando no link “Unidades”. Assim você poderá saber qual a unidade mais próxima de sua residência. Converse com a direção pedagógica da unidade sobre as condições para a realização da viagem.

    Não deixe também de conferir o site da embaixada canadense no Brasil (http://bit.ly/bq9Mvg), pois lá você encontrará informações sobre documentação e procedimentos necessários para poder realizar o intercâmbio.

    Sugerimos que você se informe dessa parte burocrática o quanto antes, para nos dias que antecedem a sua viagem toda a sua documentação esteja ‘OK’.

    Um abraço,
    Equipe CNA oficial

  6. Olha eu viajei pro Canadá e realmente os brasileiros são mto bem recebidos lá.

    Eu fui por um programa da Experimento em que podia trabalhar e estudar, aí deu pra aprender bem o inglês e ainda pagar quase todo intercâmbio com o dinheiro que ganhei lá. Dá uma olhadinha: http://www.experimento.org.br/trabalhe-no-exterior/cursos-de-idiomas-com-trabalho/wep

    Recomendo muito. A agência foi sensacional e a experiência nem se fala. Tenho amigos de lá até hoje.

    Abração

  7. O melhor que eu acho é os USA, mas se contar burocracia, é o pior. Canadá também é super burocrático se você ficar mais que 6 meses, porque até 6 meses você pode ir com visto de turista, só que se resolver ficar estudando mais, tem que sair do país ( ou voltar para o Brasil) para pegar o visto de estudante, que é tão burocrático quanto o americano, ou mais porque até exame médico em lugar indicado por eles você tem que fazer.
    O mais simples e mais barato é a Irlanda, e depois a Nova Zelândia e a Austrália, onde você pode até pegar uns bicos e lucrar uma grana, tudo legalmente.
    O livro que eles indicaram é muito bom mesmo, meu pai usa pra viajar e eu trouxe o meu pro meu intercâmbio e olho toda hora. Tem todas essas informações e ajuda sempre na hora que você não sabe direito como se fala isso ou aquilo em inglês, o Backpacker’s adventure a editora é a disal.

Perguntas Relacionadas