Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Ana Oliveira

Qual é a explicação de Rousseau sobre a violência em sua obra ‘Do Contrato Social’?

Gostaria de entender a perspectiva de Rousseau em relação à violência, conforme apresentada em sua obra ‘Do Contrato Social’. Quais são os principais pontos de sua explicação?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Na obra ‘Do Contrato Social’, Rousseau aborda a questão da violência como uma consequência da desigualdade social e da falta de um contrato social legítimo. Para ele, a violência surge quando as pessoas competem por recursos escassos devido à desigualdade. A solução de Rousseau é estabelecer um contrato social no qual as pessoas concordam em agir em conjunto, submetendo-se à vontade geral. Isso, segundo ele, reduziria a violência e criaria uma sociedade mais justa e harmônica.

  2. Em ‘Do Contrato Social’, Rousseau argumenta que a violência é um resultado da desigualdade e da competição por recursos escassos. Ele propõe a ideia de um contrato social no qual as pessoas abdicam de seus interesses individuais em favor da vontade geral. Isso, segundo Rousseau, reduziria a violência ao estabelecer um sistema de governo baseado na vontade do povo, em vez de interesses egoístas.

  3. Rousseau, em sua obra ‘Do Contrato Social’, discute a violência como uma consequência da desigualdade e da competição na sociedade. Ele propõe a formação de um contrato social em que as pessoas concordam em obedecer à vontade geral, reduzindo assim a violência. Para Rousseau, a obediência à vontade geral é a chave para a paz e a justiça na sociedade.

  4. Rousseau aborda a questão da violência em ‘Do Contrato Social’ destacando que ela é provocada pela desigualdade e pela competição na sociedade. Ele propõe a criação de um contrato social no qual as pessoas abdicam de seus interesses individuais em prol da vontade geral, acreditando que isso pode diminuir a violência e estabelecer uma sociedade mais justa.

Perguntas Relacionadas