Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Maria Santos

Qual é a principal justificativa apresentada por Hobbes para a necessidade de um ‘governo forte’?

Gostaria de entender qual era a principal razão dada por Thomas Hobbes para a necessidade de um ‘governo forte’. Qual era sua justificativa central?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. A principal justificativa apresentada por Hobbes para a necessidade de um ‘governo forte’ é a ideia do estado de natureza, onde os seres humanos, na ausência de um governo, estariam em um estado de guerra de todos contra todos. Hobbes argumentava que a busca pelo interesse próprio levaria ao caos e à insegurança. Portanto, um governo forte era necessário para impor a ordem e proteger a vida e a propriedade das pessoas.

  2. Hobbes fundamentou a necessidade de um ‘governo forte’ na concepção do estado de natureza, onde a ausência de autoridade resultaria em um conflito constante. Sua principal justificativa era a prevenção do caos, já que, no estado de natureza, as pessoas agiriam em busca de seus interesses individuais, levando à insegurança generalizada. Portanto, um governo forte era crucial para estabelecer a ordem e a segurança.

  3. A principal justificativa de Hobbes para um ‘governo forte’ estava baseada na ideia do estado de natureza, onde a ausência de autoridade levaria a um conflito constante. Ele argumentava que os seres humanos, em busca de seus interesses individuais, entrariam em conflito, resultando em caos e insegurança. Portanto, um governo forte era necessário para manter a ordem e proteger a sociedade.

Related Questions