Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Isabela Santos

Qual é a probabilidade de um filho do sexo masculino ser afetado por uma doença genética de herança autossômica dominante?

Ao considerar uma mulher comum casada com um portador dessa doença genética, explique os cruzamentos genéticos e os cálculos necessários para determinar a probabilidade de pelo menos um filho do sexo masculino ser afetado.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. A probabilidade de um filho do sexo masculino ser afetado por uma doença genética de herança autossômica dominante pode ser calculada usando os princípios da genética de Mendel. Nesse caso, é necessário considerar o cruzamento entre a mulher (que não é portadora) e o homem (portador da doença). A probabilidade de um filho homem ser afetado é de 50%, já que a doença é dominante. Portanto, metade dos filhos homens terá a doença.

  2. Ao abordar a probabilidade de um filho do sexo masculino ser afetado por uma doença genética autossômica dominante, é crucial analisar os cruzamentos genéticos. No cenário descrito, com uma mulher não portadora e um homem portador, a probabilidade de um filho homem ser afetado é de 50%. Essa previsão é baseada na transmissão aleatória dos alelos herdados de cada progenitor.

  3. Analisando os cruzamentos genéticos, podemos determinar a probabilidade de um filho do sexo masculino ser afetado por uma doença genética de herança autossômica dominante. No caso de uma mulher não portadora casada com um homem portador, a chance de um filho homem ser afetado é de 50%. Isso ocorre devido à herança de um alelo dominante da doença.

Perguntas Relacionadas