Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

qual o melhor momento para dizer a criança q ele é adotada?

qual o melhor momento para dizer a criança q ele é adotada?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. Quando ela passar a entender qual o papel de um pai e de uma mãe, apartir dae ela saberá a diferença de uma mãe e de um pai biilógico e verdadeiros.

  2. Não sei o que dizem os especialistas, mas na minha opinião é desde cedo. Assim quando o filho biológico pergunta como nasceu, de onde veio e os pais explicam o processo (da forma real, sem o papo de cegonha) acho que deve ser explicado para a criança adotada também.

  3. Lamentável esta resposta do amigo rizotho desculpe mas foi! acho que qdo ela chegar a ser seu filho(a) já tem que começar a dizer com histórinhas parecidas, mas sempre delicadamente. Se for ja grande com certeza terá conciência de sua origem, terá que conquista-lo dia a dia com seu amor e não omitindo nada de sua história anterior.Penso que agirei assim qdo minha filha ou filho chegar…

  4. Tenho um irmão adotivo e desde que sei, sempre contamos que ele não tinha nascido da barriga da mamãe… quando ele era pequenininho minha mãe contava que o coelhinho da páscoa tinha trazido ele de presente numa cestinha linda, cheinha de chocolates pra ela… e que ela nunca tinha gostado tanto de um presente como esse do coelhinho!
    E assim foi… ele sempre soube.
    Agora, adulto, ele pergunta muitas coisas e a gente sempre fala tudo o que sabemos, com muita sinceridade..

  5. Os Psicologos recomendam quando a criança estiver com 7 anos de idade. Pode pesquisar isso com eles. É isso dai mesmo. 7 anos

  6. Acho que é melhor deixar passar a adolescência, porque é uma fase super turbulenta, quando ele estiver entrando na fase adulta terá maturidade para compreender, e reconhecer o que os pais adotivos fizeram por ele ate então, e não vai se revoltar, pelo contrario, vai ficar muito grato. Antes da adolescência a criança não vai entender do que você esta falando e ficara mais confusa ainda.
    chatnoirvan

  7. Acredito que uma criança deve saber desde bem pequena que ela é adotada para que depois isso não vire uma ‘bomba” para a cabeça dela. existem muitos jeitos de se contar depende da idade. melhor assim do que uma revolta mais tarde.
    bjos!

  8. creio que seja assim que fizer a adoção, independente da idade, já entendemos quase tudo a partir de pequenininho.
    digo isso por mim mesma, eu sou adotada, não me considero assim , mas sou, e foi me dito aos 10 anos de idade , por uma tia minha que era psicóloga e eu na época aceitei muito bem , até mesmo pelo amparo que tive, mas na minha concepção , digo , se fosse comigo, diria a varias conversas e maneiras, ao meu filho(a) que ele(a) foi adotado(a) , e em certos casos, como em uma discussão, com certeza nunca é a melhor hora de se dizer tal coisa.
    e se por um acaso for revidado isso para os pais, o importante tb é não reagir “jogando nada na cara” tipo: ahhh mas eu e sua mãe que lhe criamos e vc nos deve muito…
    tipo essas coisas.
    o saber de uma obrigação perante a pai e mãe , tenho a certeza que é uma coisa que nós encontramos no passar do tempo, aprendendo com os erros e crescendo com maturidade.
    mas a idade , tenho pra mim é um fator irrelevante.
    bjos
    babi

  9. de tudo q eu ja vi na minha vida
    a conclusao q eu cheguei é:
    logo de cara
    na primeira

  10. Se conta a uma criança que ela é adotiva assim como se ensina uma criança a perder o medo de escuro ou a ficar sozinha em casa. Aos poucos, Quando ela tiver mais grandinha ou seja quando ela saber o que é Certa e o que é errado.
    tente ter o máximo de cuidado para ela não saber quando estiver novinha pois pode fortalecer os sentimentos de confiança do ser que traz em si dúvidas de ser rejeitada, mas não deixe ela crescer demais pois as conseqüências será ainda pior !!!

  11. Quando perceber que ela já tem maturidade ou entendimento pra receber a nooticia e saber conviver com ela sem conflitos.

  12. Sou filha adotiva, a minha mãe me pegou para criar quando nasci, nem conhço a minha mãe biológica. Desde bebê a minha mãe brincava comigo e dizia : ” Você tem duas mamães e dois papais, e é um presentinho de Deus para essa mamãezinha aqui”. E quando eu fiquei maiorzinha eu perguntava como foi que eu nasci, e ela sempre dizia que eu era um presente divino. Então eu cresci hoje tenho 23 anos e nunca sofri com isso, pois a minha mãe sempre me tratou como se eu fosse filha de verdade. E quando as pessoas perguntam, ela diz : Ela é minha filha e de + ninguém. Hoje eu sou mãe de um lindo menino de 8 meses, e sou muito feliz com a mãe que Deus me deu. Tenho vontade de conhecer a minha mãe biológica, mas é só por curiosidade. Nunca minta, sempre a verdade é o melhor caminho. Juliana

  13. a criança tem que saber que e adotada desde bebê ,por se ela creser sem saber que e adotada quando souber pode ficar muito mal. não tem problema dizer a criança que e adotada ela vai amar os pais criativos da mesma forma

Perguntas Relacionadas