Vejo com vergonha os campos montado no pan, da pessima organização e dos dirigentes deste esporte que eu tanto gosto. Tirando a dedicação dos jogadores, das manager (normalmente uma mae dedicadissima) foi uma vergonha. Como um esporte que é dominado pela colonia japonesa, mostrou-se um fracasso de organização, como os dirigentes deixaram um campo como aquele (sem segurança) ser liberada? Por que os dirigentes aceitaram um campo daqueles e depois ficaram pedindo aos torcedores para ir ajudar secar o campo ?
falta de investimento e patrocinio nesses esportes
São esportes pouco difundidos no país, daí, pouco patrocínio, pouca mídia, pouca participação
a lamaceira que estava lá no campo,campo ? que campo ? aquilo era uma piscina de lamas.só tando lá p/vcs verem.bjs
Nosso país não tem apoio para este tipo de esporte ainda.
Foi terrível, trataram com descaso o esporte apenas porque o Brasil não tinha chances de medalha. Após o primeiro dia de chuva deveriam ter transferido toda a competição para São Paulo.
Não creio que foi descaso, mas apenas má organização, o que, felizmente, não foi padrão no Pan. outros esportes nada poulares não tiveram esse tipo de problema. Ninguém é culpado pelo mal tempo, mas sim, deveriam ter transferido as competições pra uma outro local. Outra, não é porque o esporte não é popular que deve ser tratado com desprezo, afinal, turistas também estavam presentes e muitos deles apreciam o esporte, muito popular em Cuba, Venezuela, Reública Dominicana e EUA.
Acredito que qualquer atividade só pode ser vitoriosa com gente vitoriosa.Não, não precisa ser um Roberto Justus (é claro que isto deve ajudar para caramba) mas ter gente com histórico de vitória no emprego, negócios, na família já ajuda muito e olha que nem precisa ser grande, um simples boteco já serviria. Precisamos de gente que tenha competência e não simplesmente tentando colar (e nem tentar aprimorar) o que os vencedores fazem, precisamos gente que queira fazer o esporte aparecer e não ELE tentar se aparecer (para negociatas), ou seja, quer competir com profissionais, seja um dele.
Vejo o fracasso do beisebol e softbol, creio que o que aconteceu com o campo é reflexo do trabalho dos dirigentes, dos ditos cartolas, que tirando algumas poucas exceções, são um bando de fracassados na vida profissional ou pessoal, gente que não conseguiram manter o patrimônio herdado ou uma simples namorada.
Como uma pessoa que quebrou uma fazenda herdada m Londrina pode administrar um grupo ?? Como um técnico que não tem emprego (uns 30 anos que mora na casa dos seus pais e ainda recebe dinheiro dos irmão no Japão) e nem consegue manter um relacionamento com uma mulher, pode ser auxiliar técnico de um time de sofbol (onde só tem mulheres?).
Enquanto o esporte estiver apilhados de Marajás e Barões, o esporte estará condenado aos últimos lugares, eles são os culpados em dobro, pois alem péssimos resultados, desperdiçaram a dedicação e sonhos dos atletas que competiram.
Se tivessem um pingo de decência, não deixariam o exemplo de fracasso aos atletas, mas como não tem, a coisa vai de ruim para pior.