Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual o valor de pensão que meu marido deve pagar?

Sou casada há 03 anos e tenho dois filhos um de 3 e outro com 01 ano. A ex do meu marido tem uma filha com ele de 09 anos.
Meu marido ganha aprox uns 3 mil, já com descontos. Ele vem pagando rigorosamente em dias um valor de 550,000 por mês para esta filha como pensão. A ex porém não está satisfeita e ajuizou um ação pedindo 40% do salário dele.

Minha pergunta quais as reais chances dela conseguir tudo isto, se ele tiver que pagar quase metade do salários meus dois filhos ficarão prejudicados

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Se a ex conseguir a ação, já era, ele terá que pagar! quem mandou fazer filho com várias, agora ele tem que segurar a consequencia !

  2. as chances são mínimas… o máx. que ela poderia seria um terço…

    procure um advogado, oras…

  3. Olha eu acho meio difícil que ela consiga uma vez que pela lei são só trinta por cento. Mulher folgada essa heim…..Diga pra seu marido mover outra ação contra ela se ela exigir….

  4. Acho que dificilmente ela ganhará!

    É totalmente sem lógica ela pedir quase a metade do salário do seu marido!

    Quase todo mundo que conheço paga 20% do salário como forma de pensão!

    Espero ter ajudado!

    E boa sorte para você e sua família!

    OBS: mostre comprovantes de escola, constas, cursos! Mostrando que esse dinheiro fará falta, você ganharão a ação com certeza!

  5. Até onde sei, só pode ser compromentido até 35% do salário dele, independente de quantos filhos ele tem.
    A pensão é dada por família, então tbém conta os seus filhos nessa divisão de 35%.
    Acredito que ele possa até diminuir a pensão dela, visto que tem filhos com você, consulta um advogado que ele vai dar toda a orientação.
    bju

  6. Se for filhos legítimos, tudo que ela conseguir, vc conseguirá tb.
    É preciso que o Juiz saiba que vc tem filhos com ele, pois só assim a fração poderá ser sobre 3, ou seja, o Juiz deverá arbitrar uma pensão para 3 filhos.
    Nesse caso, ninguém levará vantagem.

  7. Creio q a revisão de pensão eq ela está querendo é os 30% pq a q recebe está em torno de 18%.
    Sugiro ele procurar um bom advogado para q permaneça como está.
    R$550,00 para uma menina de menor acredito q seja o suficiente.
    Ñ sabe ela q a manutenção de um filhos cabe aos dois e ela tem q trabalhar para tal, pq ele já faz a parte dele.

  8. AQUI MUITOS CRITICAM SEU MARIDO MAS POUCOS SABEM O QUE ELE PASSOU COM A EX!!! A PENSÃO É 30% DOS VENCIMENTOS E NA AÇÃO SEU MARIDO EXPLICARA QUE TEM DESPESAS DE ALUGUEL E OUTRAS DESPESAS E TBM PROVARA QUE O VALOR ATUAL É SUFICIENTE PARA CUIDAR DE CRIANÇA COM TAO POUCA IDADE,NO CASO É QUE A VAGABUNDA DA EX DE SEU MARIDO QUE FICAR NO MOLE E CASTIGAR SEU MARIDO DE ALGUMA FORMA,SE O ADVOGADO DE SEU MARIDO FOR BOM ELE ATE REDUZ ….

  9. Jorge B que já respondeu para você tem razão. O segredo está na capacidade e talento do advogado que vocês arranjarem. Mediante as provas de reais gastos que vocês têm com os outros dois filhos, é possível até reduzir essa pensão ou em último caso mantê-la. Não economizem no advogado….

  10. Querida fique tranquila!!!
    Eu acho um impossivel q ela consiga isto.
    Seu marido tem mais de um filho, ela poderia até conseguir, caso ele só tivesse a filha dela. Mas…NÃO TEM!!!

    Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um. Se forem três, 10% cada; porém, percentual inferior a esse somente tem sido admitido quando o valor representa quantia razoável.

  11. Assim, é pacificado o desconto de 1/3 ou 33% do rendimentos liquidos (observados descontos obrigatórios, IR, INSS), o que é o caso, sobra 3 mil. Então 1/3 deste montante a ex poderá pleitear, mas, não funciona bem assim, considerando o seu caso e considerando outra família constituída, a sua. Sobre o que ele já vem pagando, mantenha os comprovantes e outros que possibilitem demonstrar que a obrigação/dever está sendo cumprida. se não tem, procure mandar email afirmando que já paga tal valor tentando que ela confirme na resposta (serve de prova). Você precisará de advogado para se sair melhor nesta lide, ou defensor, ou tentar conciliação antes de tudo, mas acho que não vai ser o caso. Outro detalhe: o padrão de vida da ex importa em demonstrar ao juiz se ela tem possibilidades de arcar com o sustento da filha. Observa-se no judiciário o binômio necessidade (da filha) x possibilidade do alimentante (seu marido). A conjugação destes fatores é importante para fixar o valor pretendido. Isso tudo vc poderá fazer em sede de contestação da ação de pedido de alimentos que ela ajuizou. Na audiência de conciliação demonstrem de plano que NÃO PODEM PAGAR MAIS DO QUE ESTE VALOR, EM DETRIMENTO DA SUBSISTÊNCIA DA FAMÍLIA. E que sempre houve a BOA-FÉ e a preocupação em contribuir com alimentos. Com certeza o juiz não alterará o valor e o fixará por sentença, pedindo desconto em folha se for o caso. Última dica: quando houver alteração nos rendimentos sempre caberá ação revisional para ajustar um novo valor. Procure uma faculdade de direito que tenha curso de direito, procure o núcleo de prática jurídica, lá eles irão atender vcs de graça. att

  12. o melhor é vc procurar um ADvogadoo e ele podera dar as informações corretas

  13. Procure um advogado bom e acho que para isso vocês vão ter que pagar um advogado, pois a renda de vcs utrapassa para conseguir um gratuito.
    Meu marido passa pela mesma situação e ele ganha um pouco mais que o seu.Ainda não saiu a decisão do juiz…Junte todas as provas que vocês tem contra ela e se ela trabalha esse valor tem que ser dividido entre os dois a menos que ela seja dessas que gosta de fazer um filho c cada homem e só ficar em casa recebendo pensão, pelo jeito ela só quer prejudicar seu marido.
    Se for entrar na justiça, peça o advogado para vc ler o processo que ele fazer contra essa Zinha e acompanhe tudo pela internet, basta entrar no site Tribunal de justiçã, colocar o forum que deu entrada e o número do processo, lá aparece todas os dados e Decisão do juiz.(Para ver a decisão do juiz basta ir no forum que está o processo e pedir a senha da internet, pronto lá vc ver todas as decisões), não deixe somente na mão de adv, veja vc tambem e cobre ao adv.Ea Ainda mais peça ao adv que a mãe das crianças preste conta do que faz c o dinheiro que vai para as crianças pois a maioria gasta com ela propria.
    Faço isso para o meu marido e depender de mim essa zinha só receberá o que as crianças tem de direito.

Perguntas Relacionadas