Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

qual os metodos em que se pratica o aborto pra além da raspagem?

qual os metodos em que se pratica o aborto pra além da raspagem?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Métodos abortivos: Sucção. É utilizado um tubo oco que está conectado a uma bomba de sucção com uma capacidade 29 vezes superior à de um aspirador caseiro.

    A sucção desmembra o bebé em pedaços e os absorve, sacando-os do útero como se fosse lixo. Como a cabeça do bebé não consegue passar através do tubo, é introduzido na matriz um instrumento que comprime a cabecinha e a extrai.
    Contraceptivos hormonais (Abortivos)
    O aborto precoce e desapercebido pode ocorrer num 50%, ou mais nos períodos menstruais, com as pílulas numa dosagem muito baixa. Com a pílula combinada o aborto pode ocorrer uma vez em cada dois anos. Ou seja, uma mulher que utiliza pílula ou injecções está abortando numa boa percentagem.
    Contraceptivos hormonais (Abortivos)
    O aborto precoce e desapercebido pode ocorrer num 50%, ou mais nos períodos menstruais, com as pílulas numa dosagem muito baixa. Com a pílula combinada o aborto pode ocorrer uma vez em cada dois anos. Ou seja, uma mulher que utiliza pílula ou injecções está abortando numa boa percentagem.

    Dilatação ou curetagem.
    Da sétima à duodécima semana de gestação se utiliza um método que consiste em cortar o bebé em pedaços com uma faca cirúrgica e posteriormente se faz uma raspagem.
    O pessoal médico que realiza o aborto deve unir novamente os bocados do bebé para certificar-se de que o útero está vazio. Ao bebezinho se lhe corta uma perninha, depois a outra e assim se vai cortando aos bocados todo o seu corpo. Os sofrimentos do bebé são intoleráveis. É algo cruel.
    Cesariana.
    É igual a uma cesariana até ao ponto de lhe ser cortado o cordão umbilical, mas em vez de levarem a criança à sala de cuidados intensivos para salvar-lhe a vida, é deixada num caixote de lixo e se lhe deixa morrer. Algumas vezes os bebezinhos se mexem, respiram e alguns até choram. Este método é utilizado quando a gravidez está muito avançada.
    Dispositivo intra-uterino ou Anel (Abortivo).
    É um dispositivo de formas variadas que se coloca dentro do útero. Não evita a concepção senão que modifica o revestimento interno do útero para que a criança em desenvolvimento, que vêm da Trompa de Falópio, não possa estabelecer-se e morra, eliminando os seus restos já desfeitos com a menstruação.
    A ciência têm demonstrado que o aborto implica muitos riscos perigosos como hemorragias, infecções, perfurações do útero, coágulos sanguíneos, aderência da placenta, etc. A esterilidade aumenta em um 10%. O nascimento prematuro, que é uma grande causa do atraso mental, é altamente incrementado com o aborto.

  2. O métodos são: por sucção, envenenamento salino, dilatação ou curetagem e cesariana. Não vou me aprofundar no assunto porque sou absolutamente contra o aborto.

    bjs

  3. Depende da Idade da Gestação. Nas primeiras semanas a “raspagem” é a técnica mais frequente. Outras técnicas são sucção uterina, uso de medicamentes abortivos como o citotec, chás irritantes abortivos, etc. Esta “raspagem” às vezes é provocada por objetos pontiadudos, cortantes, podendo provocar perfurações uterinas e infecções.
    Apos as dez semanas, provoca-se a perfuração da bolsa aminiótica, provocando um processo de “parto” prematuro.
    A partir de então é indução de parto, praticamente assassinato do bebe que muitas vezes nasce, respira e é deixado perecer.

Perguntas Relacionadas