Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual são as comidas típicas do Egito?

Estarei viajando para o Egito em junho e gostaria de saber qual são as comidas típicas de lá e se em restaurantes e hotéis eles costumam servir pratos de outros países também, não só as típicas. Existem comidas preparadas “parecidas” com as que comemos aqui?
Em questão de bebidas também, sucos, ou alcoólicas, gostaria de saber. A água terá que ser comprada em garrafinhas ou existe água potável livremente por lá?
Obrigada.
Gentemmmm, não é que eu queira tudo mastigado, mas minha internet é super lenta, como uma tartatuga ou lesma funcionando por chip de celular, e moro numa região muito arborizada e o sinal é muito limitado.
Se eu pudesse, eu consultaria nesses links fornecidos, aí, não haveria necessidade da pergunta aqui no “Respostas”. Minha conexão NÃO carrega essas páginas. Então, peço encarecidamenrte uma resposta direta, obtendo as informações que pedi. Obrigada pela compreensão.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. No Egito, a dieta básica gira em torno de grãos como fava, grão de bico e lentilha. Um prato muito comum é o fool – um ensopado consistente feito de grãos de fava temperados com pasta de gergelim e suco de limão. Surpreendentemente, alguns egípcios comem fool no café da manhã, acompanhado de pão pita.

    Entretanto, a grande maioria dos hotéis substitui este café da manhã tradicionalmente leve, por um sistema de café continental, que inclui chá, torradas, bolos, manteiga, geléias e queijo fetta.

    Os pães podem deixar um pouco a desejar, pois costumam ser do tipo achatado e redondo, tipo árabe. No entanto, são ideais para serem degustados acompanhados dos inúmeros tipos de patês e molhos típicos da culinária egípcia. Tahina é uma pasta feita de gergelim, que é tão deliciosa quanto o Baba Ghanoug, uma mistura de tahina, alho e berinjela.

    Pequenos pratos com cremes e fool, podem ser servidos como acompanhamento. Algumas vezes o Bikli (uma porção de legumes sortidos, temperados e em conserva) também pode acompanhar uma boa refeição.

    No Egito, o almoço é a refeição mais importante do dia, ainda que alguns hotéis tenham aderido ao costume estrangeiro de considerar o jantar como a refeição principal.

    Uma refeição egípcia padrão consiste num prato principal, com vários molhos e saladas, além dos acompanhamentos tradicionais.

    Kebabs é um prato muito popular feito de carne de carneiro ou frango, cortada em pedaços, marinada e grelhada. Uma variação do kebabs é o kofta, que é o mesmo prato feito com a carne moída e preparada do mesmo modo. Outros pratos populares incluem o frango assado, o pombo recheado e a carne grelhada. Pratos com carne normalmente serão servidos acompanhados de arroz ou alguma massa e uma guarnição de salada verde.

    Pratos quentes de verduras algumas vezes são servidas como acompanhamento ou como alternativa aos pratos com carne. As verduras normalmente são preparadas no forno com um delicioso molho de tomate especial.

    Uma iguaria imperdível é o taamaya, que é similar ao felafel israelita e consiste de uma pequena quantidade de massa feita de grão de bico, que é frita e servida com pão ou salada. Uma delícia!

    Shawarma é um popular lanche rápido, e é encontrado principalmente nos mercados abertos e nas feiras. É carne de cordeiro cortada em fatias bem finas, junto com salada e tahina, enrolados no pão sírio. Vale a pena conferir.

    O peixe é mais consumido nas regiões próximas ao Mar Vermelho, enquanto que a culinária em Aswan tem como base saborosos peixes de água doce, vindos do lago Nasser. Os peixes e os camarões do Mediterrâneo estão sempre frescos. Experimente os pratos: Bolti (carpa), Caboria (caranguejo), Denüs (dourado), Estakoza (lagosta) e Bouri (merlin).

    Os vegetarianos mais rígidos, não terão uma grande variedade nos pratos, pois a carne costuma aparecer na culinária egípcia, mesmo que em pequenas porções.

    As sobremesas no Egito sempre caem em uma das duas seguintes categorias: 1) doces de massa e pudins ou 2) frutas frescas. As especialidades em doces são: Mohallabeyya (creme à base de farinha de arroz, perfumado com água de rosas e com pistache), Om´ali (finas folhas de massa cozida banhadas em leite muito açucarado e misturadas com coco e pistache) e Konafa (uma espécie de massa de pistache, avelãs e nozes, envolta em aletria e mel).

    Frutas frescas são a sobremesa mais comum, ainda que não sejam especialmente variadas. Melancias, goiabas, bananas, laranjas e tâmaras são as mais freqüentes.

    No que se refere às bebidas, o chá tem uma importância enorme na cultura egípcia. Ele é servido bem doce, a menos que você especifique o contrário. O café é servido no estilo turco, muito forte e bastante adoçado.

    Uma bebida que pode ser bastante refrescante para os dias quentes no Egito, é o karkadeh, feito de pétalas secas da flor do hibisco, que pode ser servido quente ou gelado. Há também uma grande variedade de sucos de frutas, de acordo com a estação do ano, que são servidos em quiosques locais. Não se esqueça o de experimentar o Assab – suco de cana de açúcar, verde de aspecto leitoso e com muitas calorias. É preciso beber imediatamente, senão escurece. Tente também o Er’sous (suco de alcaçuz), o Lamoun (suco de limão verde), o Assir Borto’an – suco de laranja, o Assir manga (suco de manga, disponível apenas na estação de julho a outubro). Refrigerantes são facilmente encontrados, assim como água mineral engarrafada.

    Se você estiver viajando para o Egito nos meses de inverno, experimente o sahleb – uma bebida quente, doce e leitosa, misturada com passas, amêndoas e coco.

    Se você adora cerveja, a marca local Stella pode ser uma decepção. É considerada fraca e de paladar apenas satisfatório. Ao contrário, os vinhos e destilados egípcios são considerados fortes demais. Em alguns lugares, durante os meses do Ramadan não serão vendidas bebidas alcóolicas.

Perguntas Relacionadas