Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Qual sua opinião sobre adoção? Você conhece alguém que foi adotado? Essa pessoa é feliz?

Qual sua opinião sobre adoção? Você conhece alguém que foi adotado? Essa pessoa é feliz?

You must login to add an answer.

12 Answers

  1. Acho legal desde a familia tenha a criança como filho(a) de verdade…Conheço sim uns são felizes outro são revoltados… ai depende da pessoa e da familia…

  2. Andrea, adoção é uma outra forma dos pais encontrarem os seus filhos. Ser pai e mãe está muito além de gerar uma criança, é principalmente educá-la e amá-la.
    Conheço algumas pessoas que foram adotadas, todas são muito felizes e bem sucedidas.

  3. Oi amiguinha. Eu fui adotada. Tive muita sorte. Foi uma família de 4 irmãos, todos homens e nenhuma menininha. Daí eu apareci na vida de minha mãe adotiva e ela apareceu na minha, foi cósmico. Nunca nos demos tão bem. Ela nunca me contou e eu fingia que não sabia e por quê?porque uma não queria magoar a outra. Eu não queria que ela sofresse achando que eu sabia e ela não queria que eu sofresse tb. Foi muito lindo, porém minha mãezinha já se foi pra outro plano e acredito muito que de onde ela está, com certeza tá olhando por mim. Te amo mãe. Eu não poderia ter sido mais feliz do que já sou. Graças a Deus. Hoje tenho minha família, marido, um casal de filhos e quando der, com certeza, vou adotar uma criança tb. Beijão.

  4. Conheço um casal que adotou 2 meninas, em épocas diferentes e de idades diferentes.
    O gozado é que elas parecem irmãs de verdade, pois são parecidas.
    São muito felizes, são tratadas como filhos reais e ninguém dos nossos conhecidos pensa nelas como adotadas.
    Qual seria o destino delas se não tivessem sido?

  5. Acho importantíssimo a adoção. Todas as pessoas ou casais que adotam essa prática com certeza estão muito preparadas para criar uma criança. Nesse mundo muito louco, em que as pessoas estão tão inconsequentes, é a forma mais humana para se corrigir ou amenizar um erro ou uma fatalidade que atinge uma criança, que nunca tem culpa de nada. Conheço crianças adotadas sim, e posso dizer que são m,uito felizes, recebem muito amor e carinho. Benditos aqueles que assumem essa difícil responsabilidade.

  6. Não conheço ninguém adotado,mas acho que toda pessoa sendo amada é feliz, se acontecesse comigo iria ser grata para o resto da minha vida às pessoas me acolheram!!

  7. Eu tmbm penso em adotar uma criança, embora sinta um pouco de medo, pois todos os casos que conheço deram errado. Uma prima minha, q foi adotada, se revoltou aos 18 anos, sem mais nem menos, e quis matar os pais. Um amigo teve todos os problemas possíveis de relacionamento. Na irmã dele, tbm adotiva, desencadeou sintomas psicóticos. Meu namorado é adotado e se envolveu com drogas. Na clinica onde ele está internado, 90% dos residentes são adotivos. E em todos os casos que citei, não faltou carinho, nem amor por parte dos pais. Então eu vejo uma estatística triste e desanimadora. Coincidencia? Fato? Não sei, mas ainda não desisti da idéia de adotar uma criança! 😉

  8. Tenho uma amiga muito próxima que é adotada, e sempre soube que era. É importante que haja honestidade desde o início. Muitas vezes pessoas adotadas se “revoltam” por não saber da verdade, até pouco tempo atrás era assunto tabu, mas hoje em dia não. Essa amiga minha até brinca com o assunto, que ela é de “segunda mão” coisa e tal… mas é brincadeira e sei que ela e os pais dela são muito felizes. Não é apenas esse caso que conheço, outros também, onde a honestidade foi característica da adoção também são muito felizes. Ninguém quer viver para sempre com um segredo. Também sinto em meu coração o desejo de adotar. Boa sorte.

  9. Meu primeiro sobrinho foi adotado pelo meu irmao quando ele tinha 7 anos. A mae era mae-solteira. Quando ele recebeu a nova certidao de nascimento com o nome do meu irmao como pai e nosso sobrenome, foi o dia mais feliz da vida dele.
    Ele eh feliz, chama meu irmao de pai e tem orgulho do sobrenome, no orkut ele tem a ate a comunidade louvando o sobrenome….

  10. a felicidade da criança depende de sua maneira de cria-la.
    a criança eh feliz qdo bem tratada , criada com carinho, amor e atenção, seja dos pais biologicos ou adotivos…aconselho apenas q não esconda isso dda criança, pois pode se tornar um trauma qdo ele estiver com mais idade.
    conheço pais adotivos cujas crianças são super felizes e por incrivel q pareça elas são até semelhantes fisicamente com os pais.

    .

  11. Acho ótima idéia. Eu fui adotada e sou muito feliz.Adoro meus pais e nunca tive vontade de procurar meus pais.Eu já tinha 5 anos, quando minha mãe me adotou e eu também queria adotar, mas não sei nem por aonde começar.Bjs e boa sorte!

Related Questions