Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

qual tipo de comida vc já não suporta mais?

viver sozinho é fogo!!
todos os dias é a mesma coisa, saio do trabalho no horário de almoço, chego em casa e tenho que criar alguma coisa rápida para comer, geralmente vou no mais fácil, faço um bife e frito um ovo e acabo comento o tradicional bife à cavalo, a noite é a mesma coisa, quando não é miojo, é uma macarronada básica, pois suja pouca louça e não dá trabalho, e olha que sou muito ágil na cozinha, somente não entendo pq quando se trata da alimentação própria não somos capaz de fazer algo melhor.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

18 Respostas

  1. kkkkkkkkk, não aguento mais comer chuchu, nem feijão, cansei, rsrsrsrs.

  2. de comida gosto de todas,mas seria interessante você fazer um rizzoto de frango para essa noite com um bom vinho, é um filme interessante.
    beijos querido.

  3. pra comer sozinho e nao sujar uita coisa não tem muita opção mesmo

    talvez fosse de voce fazer um prato mais elaborado e em maior quantidade e colocar na geladeira ou congelador e apenas retirar quando chega e colocar no microondas a parte que precisa, assim poderia ter algo melhor e o serviço mais concentrado na tarefa inicial

    só uma idéia…

  4. Oi David! vou te dar uma sugestão: quando estiver em casa nos finais de semana faça uma, duas ou três misturas diferentes como por exemplo: frango com batatas, tempere alguns filés de frango e deixe no congelador( quando quiser é só fritar), compre almondegas temperadas que é só fritar,faça molhinho de arne moída e guarde, enfim use sua criatividade e deixe tudo pronto para a semana. Deixe uma boa quantidade de arroz pronto, gurde em porções no congelador e quando chegar é só descongelar a porção.. Enfim estando tudo prontinho, vc. pode ir variando seu cardápio sem ter muito trabalho..
    Eu ainda não enjoei de nada, porque eu costumo variar.

  5. Hum rsrs acho que salcicha,,rsrs é a coisa mais fácil de fazer,,com molho,,frita em redelinhas,,ou inteira mesmo,,mas sabe ja enjoei rsrs,,,

  6. Vc tá há anos luz de mim…. Qdo tô sozinha, é pão com ovo td dia, rs……
    🙂

  7. EU ENJOEI DE MACARRÃO !!!

    Nãoaguento maiscomer macarrão , não tem recheio que me faça comer de bom grado !!!!
    Bjos pra vc!!!

  8. eu nao suporto comer mais lasanha de microondas, o cheiro ja me embrulha o estomago, Ecaa

  9. cara, minha comida preferida é pão… o que não curto comer muito é arroz e feijão… então pensa como é minha alimentação saudavel neh??!!!

  10. Eu não to mais gostando me macarrão,não sei por que ,acho que enjoei.

    bjus

  11. É o tipo de comida que gruda nos pratos e tenho de lavar ou, a salada que se faz uma vez para ser deitada fora logo após a refeição

  12. Eu ainda não cheguei ao ponto de não suportar algum tipo de comida. Mas é fácil resolver o seu problema. Em primeiro lugar, se você não tem adquira microondas e freezer (ou geladeira com congelador). Também inclua em suas compras no supermercado potes plásticos e sacos plásticos para freezer. Uma vez por semana, cozinhe feijão (sem tempero), legumes, verduras (estas são branqueadas, basta dar um banho de água fervente e deixar esfriar antes de congelar), molho de tomate, carne moída, iscas de carne (aquelas para strogonoff) e peito de franco.
    Feijão – depois de cozido, separe porções para dois ou três dias e guarde em potes; quando quiser fazer, deixe fora do freezer de véspera e pela manhã, antes de sair para o trabalho, frite alho e cebola no óleo e refogue o feijão.
    Legumes – afervente em água e sal, separe porções e guarde em saco plástico (eu não congelo batatas porque elas não voltam a ficar macias, mas todos os outros legumes podem ser congelados).
    Molho de tomate – faça uma panela cheia e divida as porções em potes.
    Carne moída – frite com o tempero básico (alho e cebola) e guarde em sacos plásticos.
    Iscas de carne – faça o mesmo da carne moída.
    Peito de frango – cozinhe em água, sal, uma folha de louro, um dente de alho e meia cebola (sem picar); quando amaciar, retire os temperos, desfie e divida em duas ou três porções.
    Compre no supermercado hamburgueres de carne, de frango e de peixe no setor de congelados. Não esqueça de leite, frutas, legumes, verduras, cebolha, alho, tomate e ovos. Compre também batata palha, farofa pronta, creme de leite, molho branco, molho de tomate (para quando faltar o que você vai fazer) e molho madeira – todos eles são comercializados em caixa ou sachê. Tenha sempre em casa disco de massa para pizza, macarrão, queijo ralado e enlatados tipo ervilha, milho, atum e sardinha.

    -O feijão você prepara no dia e o que sobrar, já temperado, não volta para o freezer: você guarda na geladeira e aproveita até o fim (sempre colocando um pouco de água fervida quando for aquecer, para não secar o caldo).
    -Os legumes você descongela alguns minutos antes do almoço, no fogo, em uma panela com água. Só acrescente sal depois de descongelados. Sirva-se colocando azeite por cima.
    -O molho de tomate você vai usar no macarrão ou na pizza de atum ou sardinha que fará à noite.
    -A carne moída pode ser consumida pura, com feijão, arroz e farofa; com milho ou ervilha; com molho, sobre um purê de batatas ou como um molho à bolonhesa em cima do macarrão ou como recheio de panquecas, abobrinha ou beringela (basta procurar as receitas na internet).
    -As iscas de carne você deixa descongelando durante a manhã e, quando chegar em casa, leva ao fogo para aquecer bem e, fora do fogo, mistura molho madeira ou creme de leite – sirva com arroz e batata palha.
    -O peito de frango desfiado serve para fazer risoto (refogue no molho de tomate, misture ao arroz e acrescente uma lata de ervilha, polvilhando queijo ralado em seguida), misturado ao molho pode cobrir uma bela macarronada ou serve para você fazer uma torta fria (com pão de forma, maionese, ervilha, cenoura em rodelas, beterraba picada e alface – monte ao seu gosto).

    Guarde horti-fruti-granjeiros na gaveta da geladeira (coloque alface e agrião dentro de um saco plástico, já lavados). Faça a salada crua na hora. Procure sempre ter em casa batata inglesa, pois ela é muito versátil: cozinha rápido, transforma-se em purê ou em batata frita também rapidamente e cortada em cubos pode acompanhar a sua carne moída.
    Embora esteja enjoado do seu atual cardápio, não deixe de comprar o que está acostumado a comer. Coberto com molho, presunto e mussarela um bifinho sem graça vira um belo bife à parmegiana – com um ovo frito e pão para aproveitar o molho, nem precisa arroz!
    Adquira o gosto de cozinhar para você mesmo e faça a sua comida com prazer! Quando ficar com mais desenvoltura na cozinha, convide um amigo ou a namorada e sirva algo feito por você Garanto que vai ficar muito orgulho de estar se saindo bem sozinho!

Perguntas Relacionadas