Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

qual tipo de pão recomendado para diabéticos?

Gostaria de saber qual tipo de pão é permitido um diabético comer ,se glutem, centeio, ou frances?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Pães ricos em fibras, como os de aveia, trigo integral e centeio são os mais indicados, mas não podem ser consumidos em excesso.

  2. Pão francês 1 unidade(Uma vez por semana),centeio2 fatias(uma vez a cada 15 dias) pão integral todo dia (2fatias) e o melhor é variar o cardápio

  3. eu não entendo disso mt bem mais va no google e procura qual tipo de pão recomendado para diabéticos? ai vai aparece umas coisas

    espero ter ajudado!

  4. Tive um parente próximo diabético, que só comia pão integral e os folhetos com informações sobre a dieta deles continua a indicar esse pão.
    Comido com moderação, pois embora o pão não leve açúcar, não devem abusar do seu consumo…

  5. Ola, com essa moda de se vender pao integrau, muitos fabricantes poe azucar no integrau pa deixar um gosto atrativo, leia sempre o rotulo e veja os carboidratos. geraumente qdo tem azucar diz q tem e fica a partir de 24 g por porcao.

  6. Dieta para a diabetes

    Recomendações:
    Deve-se reduzir o consumo de gordura. Recomendam-se alternativas de proteína com menos gorduras, como carne de aves sem pele, peixe e carnes magras. Deve-se evitar as comidas ricas em gorduras como amendoins, manteiga, margarina, frios, bacon, salsichas, molhos, molho para salada, maionese e gordura hidrogenada. Deve-se comprar leite desnatado ou semi-desnatado e diminuir o consumo de queijo. Quanto mais duro o queijo mais gordura este contém. Também é necessário diminuir o consumo de sorvetes.

    Deve-se comer carne com moderação. A quantidade diária recomendada é aproximadamente de 150 gramas de carne cozida que equivalente a 180 gramas de crua. Uma porção de 90 gramas é aproximadamente o tamanho de um baralho de cartas.

    Deve-se comer mais carboidratos complexos, como amidos e pães integrais e deve-se preferir as alternativas ricas em fibra. Os alimentos ricos em carboidratos produzem energia, minerais e vitaminas. As comidas ricas em fibra ajudam a diminuir os níveis de glicose e a gordura no sangue. Todos, inclusive os diabéticos, deveriam motivar-se a ingerir alimentos ricos em fibra e carboidratos complexos. As fontes alimentares de carboidratos complexos e fibra são frutas e verduras, cereais e pães integrais, ervilhas e feijão, lentilhas e legumes.

    Consumir menos açúcares simples ou refinados. O açúcar proporciona muitas calorias sem muito benefício nutritivo, além disso não contém vitaminas nem minerais. Os alimentos ricos em açúcar simples elevam os níveis de glicose. Por isso, esses alimentos não são recomendados na dieta básica para pessoas com diabetes. As fontes alimentares do açúcar simples são açúcar de mesa, xarope, mel, sobremesas tais como bolo e sorvete, doces e bebidas carbonatadas.

    Consumir menos sal. O sal é feito do sódio e cloreto. O sódio no sal causa retenção de líquidos no corpo e em algumas pessoas pode causar também um aumento da pressão. Apesar disto não afetar diretamente o nível de açúcar no sangue as pessoas com diabetes correm um certo risco de contrair doenças cardíacas, renais (rins) ou outros problemas. Por já estarem correndo tal risco, recomenda-se não ingerir alimentos ricos em sal regularmente e também reduzir a quantidade de sal usado na cozinha.

    A pessoa com diabetes não deve ingerir álcool regularmente. Se o álcool for utilizado em um plano de alimentação deve ser calculado dentro do plano da dieta com a ajuda de um nutricionista.

    Implementação das recomendações dietéticas:
    As recomendações dietéticas se baseiam em uma alimentação saudável. O plano alimentar deve ser específico para uma pessoa com diabetes. E deve-se prestar muita atenção nos tipos de alimentos, quantidade, horários das refeições e um verdadeiro plano alimentar que se enquadre no estilo de vida de cada um.

    Existe um modelo para o planejamento alimentar, recomendado pela Associação Americana de Diabetes, que consiste em uma lista de alimentos que podem ser reaproveitada por outros. Os alimentos são agrupados em categorias e têm um valor nutritivo aproximado. Isto permite que a pessoa selecione uma ampla variedade e refeições com conteúdo nutricional equivalente. Um plano alimentar aponta as “escolhas” para cada refeição (por exemplo, o café da manhã pode conter 2 escolhas de pães, uma escolha de fruta, 1 escolha de gordura e uma escolha de lácteo). Qualquer comida da lista de “escolhas” pode ser ingerida ( por exemplo, 1 escolha de pão pode ser substituída por 3/4 de xícara de cereais, 1 fatia de pão, ou qualquer outro item na lista de escolha de pães).

    Veja abaixo exemplos de um modelo de refeição recomendada contendo 1.500 calorias por dia. O plano de refeição recomendada foi desenvolvido pensando em uma criança e inclui dois lanches como parte de um plano alimentar diário.

    RECOMENDADO

    café da manhã
    1 xícara de biscoito de aveia
    1 fatia de pão integral
    120 ml de suco de laranja
    1 colher de sobremesa de margarina
    1/2 xícara de leite desnatado

    almoço
    1 pão integral
    260 gramas de peru
    salada verde com rodelas de tomate
    molho francês sem gordura
    1 xícara de melão
    1 xícara de leite desnatado
    lanche
    1/2 xícara de leite desnatado
    1/2 banana

    jantar
    1/2 xícara de salada de frutas
    60 gr de carne magra assada
    1 batata pequena assada
    1 xícara de brócolis cozidos
    2 colheres de sobremesa de margarina
    1/2 xícara de pudim de baunilha (adoçado com Nutra Sweet)

    lanche
    1 xícara de leite desnatado
    6 bolachas água e sal

  7. aqueles que contem glutem, sonho com creme,vanderléia isso é otimo p eliminar mais um diabético da face da terra kkkkkk

  8. O pão francês tem alto índice de carboidrato, o que faz com que a glicemia fique alta.
    Pães integrais com fibras e grãos são os melhores, porque as fibras ajudam a controlar a glicemia.

Perguntas Relacionadas