Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qualquer trinca do parabrisas do carro pode gerar multa?

Meu para-brisas levou uma pedrada e trincou, mas tanto do lado de dentro do carro, quanto do lado de fora, não dá para sentir que está trincado ao encostar na trinca…
O tamanha do trincado é de uns 20 cm. Eu tenho que necessariamente trocar o para-brisas? Tem alguma opção? Corro o risco de ser multado?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. nãoo, meu pai anda com o carro todo quebrado incluindo o parabrisa e nunca levou multa!!!

  2. acho q nao o vidro é colado por dentro antigamente os vidros explodiam hoje tem filme dentro

  3. Essa é uma situação complicada. O artigo 230 do CTB aponta que conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo Contran é proibido. O pára-brisa não é obrigatório, mas não pode ser utilizado fora das especificações determinadas pelo órgão, que estabelece a visibilidade mínima de 75%. Desse modo, se o carro estiver com para-brisa danificado de tal forma que comprometa a visibilidade, o mais seguro é parar o veículo e retirá-lo por completo. Além de assegurar que os estilhaços não entrem no automóvel e machuque alguém, a visibilidade estará assegurada. Se o motorista trafegar com os demais vidros fechados, um bolsão de ar se formará no interior do carro e permitirá o uso relativamente normal até a chegada a uma oficina para o reparo.

  4. olha, existe sim uma solução para o problema de trincas no para-brisas, medida até mais viável, quanto a custo beneficio, do que a troca do para-brisas, que é o reparo da trinca com uma resina, porem, voce inclusive mencionou o tamanho da trinca que é de 20 cm, e para efetuar o reparo o tamanho da trinca não pode passar de 10 cm, e a trinca não pode estar no lado do motorista. E respondendo a sua outra pergunta, voce corre sim o risco de ser multado.
    Por isso eu o aconselho a cobrir a trinca com um durex, fita crepe ou algo do tipo para evitar que acumule poeira na trinca e que esta aumente, e va o mais rápido possível a uma empresa especializada, quem sabe não tem como fazer o reparo ainda!

  5. isto é questão de sorte mas se você cair na mão de um mal policial ele geralmente vai te encher o saco e multar sim .Assim que for possível troque o vidro.

Perguntas Relacionadas