Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Quando essas duas profissões tornaram-se distintas?

Medicina, segundo o site HISTÓRIA DA MEDICINA, diz que na Roma Antiga o profissional chamado medicus era um atendente que ”cuidava” de doentes acamados.
A Enfermagem também é classificada como a arte do cuidado, e depois de Florence passou de um conhecimento empírico para o científico, sei que o médico o foco é a cura, e a Enfermagem é o cuidar, mas aonde ocorreu essa dissociaçao na História de ambas as profissões.
Porque o curar também envolve o cuidar e vice-versa!
quem me responderia?

grato!

You must login to add an answer.

1 Answer

  1. Depois de Florence, o sentido de CURAR passou também para a forma de COMO CUIDAR , já que as duas coisas estão interligadas , ou seja , não existe cura se não houver o cuidado e Florence , na passagem da Guerra da Criméia ,chamou a atenção do mundo da Ciência para isso, naquele caso específico, no ambiente de caos da guerra viu-se que não bastaria apenas o médico medicar, precisava-se de alguém habilidoso para CUIDAR do ferido , do ferimento, alguém com atenção integral e permanente enquanto que o médico ia atender a outros casos, e que fosse os “olhos do médico” na atenção aos feridos. Com isso Hoje o papel da Enfermagem é coadjuvante no tratamento ao doente. É ela quem passa as informações ao médico e o auxilia no cuidado dos pacientes de acordo com o que ela presencia no seu ato de observar rotineiramente seu paciente. Daí , coletando essas informações e em suas visitas clínicas o médico dará andamento às suas avaliações e terapêuticas adotadas por ele para a cura.

Related Questions