Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quando surgiu o snowboard?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Existem muitas discussões sobre quem seria o verdadeiro pai do snowboard. Seja Sherman Poppen, Dimitrije Milovich, Jake Burton ou Tom Sims, todos tiveram grande importância para o desenvolvimento e crescimento do esporte.

    No dia de Natal em 1966, o engenheiro norte-americano Sherman Poppen juntou dois esquis para sua filha brincar. Sherman prendeu os dois esquis lado a lado, colocou tiras de couro e um pedaço de madeira em forma de cruz para servir de apoio para os pés. A esposa dele sugeriu o nome de Snurfer, uma mistura de snow e surf.

    As crianças começaram a pedir que Sherman fizesse mais snurfers. Foi então que a empresa Brunswick comprou os direitos do engenheiro e passou a comercializar o produto. A primeira competição de snurfer aconteceu em 1968, em Michigan e consistia apenas em uma descida em linha reta.

    Em 1969 o surfista esquiador Dimitrije Milovich começou a fabricar pranchas com desenho inspirados nas pranchas de surf. Assim nasceu o Winterstick, desenhado com uma largura três vezes maior para ser usada sobre a neve fofa.

    Em 1972, Bob Webber conseguiu patente para a sua criação: o Skiboard, que apresentava um formato mais parecido com os usados atualmente. Por volta de 1977, Tom Sims e Jake Burton Carpenter criaram suas próprias empresas e começaram a vender seus modelos. A contrinuição de Jeff Grell também foi determinante: ele criou a primeira fixação para os pés.

    Apesar de praticamente não ter neve no Brasil, milhares de brasileiros viajam todo ano ao exterior para praticar ski e snowboard. O esporte vem crescendo rapidamente entre os jovens, atraindo atletas do skate, wakeboard e do surf. Muitos esquiadores migraram para o snowboard, pois encontraram um esporte com mais ação, já que oferece uma quantidade muito superior de manobras.

    Em 1995 realizou-se o 1º Campeonato Brasileiro de Snowboard em Valle Nevado, no Chile. Desde então, o campeonato ocorre anualmente. No inverno de 2000 a neve chegou em São Paulo, mas ela não veio do céu, e sim do equipamento que fabricava para o Big Air, uma competição/demonstração no Pacaembu.

Perguntas Relacionadas