Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quando usar os termos zonas norte, sul, leste e oeste?

Existem pré-requisitos para que uma cidade possa usar a nomenclatura acima, sem ser ridicularizada? Ela tem que ser considerada, necessariamente, de porte médio/grande ou algo assim? Digo isso é comum ouvirmos, por exemplo “Zona Sul de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro , POA…” ou “Zona Norte de BH, Fpolis, Joinville, Londrina, etc”, porém não soaria bem se ouvíssemos “Aconteceu na Zona Leste de Santo Antônio das Pitangas…” (com todo respeito, se essa city existir, de fato), não acham?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Em algumas cidades, como no Rio de Janeiro (pelo pouco que conheço da cidade, e pelo que ouço falar!), quer dizer, mora na zona sul, mora bem!
    Em São Paulo não é bem assim, se temos Morumbi, Jardim Paulista na zona sul, temos também Santo Amaro, Jardim Ângela, Jardim Nakamura e outras barbaridades..rss.. Então se alguém diz que mora na Zona Sul de SP, isso quer dizer rigorosamente nada! O mesmo na zona leste que já foi a região mais pobre e ainda é no extremo, mas tem ilhas de prosperidade e novos ricos no Tatuapé, por exemplo, mas também tem Itaquera, Guaianazes, Itaim Paulista.. bairros distantes e pobres.
    A Zona norte e a zona Oeste são regiões menores, mais limitadas, pela Serra da Cantareira e Pico do Jaraguá, mas também tem bairros nobres e bairros bem pobres.
    Aqui em São Paulo quando falamos em zona, é só pra localizar pra que lado fica, porque a cidade é imensa, não dá pra ter noção do status pela região.
    De outras capitais, as que conheço, não conheço o suficiente para definir.
    Acho sim e entendo que tudo é questão de hábito, conheço cidades tão pequenas que quando se comenta, já se fala “ali perto da casa do Antonio Ribeiro”.., e todo mundo sabe do que estão falando…rss

    Beijos meus

Perguntas Relacionadas