Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

quando vão punir os responsáveis?

JÁ SE PASSARAM QUASE TRES MESES E EU AINDA AGUARDO UMA EXPLICAÇÃO SOBRE O CASO DA MINHA MÃE PORTILHA APARECIDA DOMINGOS DA SILVA, 64 ANOS, QUE ESTAVA INTERNADA NO CTI DO HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER DESDE O DIA 24/01/2011. NO DIA 13/02/2011 FUI VISITAR A PACIENTE E SAÍ DO HOSPITAL ÀS 16 h. NO DIA 14/02/2011, RETORNEI PARA VISITAR A PACIENTE E FUI INFORMADO QUE MINHA MÃE HAVIA FALECIDO NO DIA 13/02/2011 ÀS 16 h. ESTOU ATÉ O MOMENTO INDIGNADO PELO FATO DE MINHA MÃE TER FALECIDO UM DIA ANTES E NÃO SER FEITO NENHUM COMUNICADO POR PARTE DO HOSPITAL, DEIXEI (03) TELEFONES, INFORMO TAMBÉM QUE SE NÃO PUDESSE IR AO HOSPITAL NA SEGUNDA, CERTAMENTE NÃO SERIA AVISADO. SEI QUE NÃO VAI TRAZER MINHA MÃE DE VOLTA, MAS EXISTE UM DESCASO MUITO GRANDE DENTRO DO HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER. O SISTEMA DE SAÚDE É AINDA MANIFESTAMENTE INSUFICIENTE E CARENTE DE QUALIDADE. AS POLÍTICAS DA SAÚDE DEVEM ESTAR ORIENTADAS PARA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES ENTRE OS INDIVÍDUOS E GRUPOS POPULACIONAIS. “É CALAMITOSO O ESTADO DA SAÚDE, ESSE GOVERNO NEFASTO ARRECADA BILHÕES EM IMPOSTO E INVESTE UMA MERRECA NA SAÚDE.” SINCERAMENTE, CHEGA A SER RIDÍCULA TAL PROPOSITURA E BEM DEMONSTRA A CAPACIDADE E COMPETÊNCIADOS NOSSOS GOVERNANTES “… LAMENTÁVEL, POIS O CAOS DA SAÚDE NO BRASIL É COISA MUITO SÉRIA COM A QUAL NÃO ESTÃO PREOCUPADAS AS NOSSAS AUTORIDADES… A SAÚDE TEM QUE DEIXAR DE SER SUCATEADA E SER RECICLADA. NA ATUALIDADE, OUVE-SE TANTO FALAR EM ÉTICA. ÉTICA PROFISSIONAL, ONDE TAIS PROFISSIONAIS RECEITAM MEDICAMENTOS ERRADOS, E O SEU COLEGA DE TRABALHO, OU A ENFERMEIRA, MESMO VENDO A TABULETA DO PACIENTE, COM O NOME DO AMIGO, NÃO PODE DIZER QUAL MEDICAÇÃO FOI RECEITADA, ACONTECEU COM MEU PAI NA “UPA EM CAMPO GRANDE” ELE FOI PARAR NO CTI POR CAUSA DE TROCA DE NOME NA PRESCRIÇÃO MÉDICA, POIS É EM CIMA DESTA ÉTICA QUE MORRE MUITO PACIENTE E NUNCA SE SABE A CAUSA. NOS HOSPITAIS ESSE É UM DOS ERROS MAIS COMUNS, TENDO EM VISTA QUE LIDA COM VIDAS HUMANAS, PORÉM NÃO SE DEVE INVOCAR A ÉTICA MÉDICA PARA ENCOBERTAR INCAPACIDADE DE QUALQUER PROFISSIONAL QUE NÃO TEM O MÍNIMO RESPEITO PELO HOMEM. TODAVIA, NA HORA DE TRATAR O PACIENTE, QUEM VALE MAIS NÃO É A ÉTICA MÉDICA, E OS RECURSOS QUE SÃO DEIXADOS NA TESOURARIA DO HOSPITAL, OU NO CONSULTÓRIO MÉDICO, CONTUDO SEM NENHUMA RESPONSABILIDADE PELA VIDA HUMANA. A INEFICIÊNCIA DA SAÚDE JÁ É UM CAOS. QUE PODEMOS ESPERAR DELA, EM CIRCUNSTÂNCIAS QUE IRÃO REQUERER MAIS PRESENÇA, ESTRUTURA E PROFISSIONALISMO? POVO É GENTE E SAÚDE É COISA SÉRIA. SE NÃO GOSTA DO QUE FAZ, MUDA DE PROFISSÃO. SOMOS PELO QUE SOMOS. COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO? ÀS VEZES É PRECISO PAGAR O PREÇO P/ ENTENDER AS REAÇÕES DA SAÚDE.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado nesta sexta-feira (19), concluiu que a qualidade dos serviços de saúde prestados para pobres e ricos é tão desigual no Brasil que divide o país em dois.

    Segundo Marco Antônio Andreazzi, médico sanitarista e pesquisador do IBGE, há diferenças marcantes quando se compara a qualidade dos equipamentos e profissionais entre as classes sociais e o setor público e privado.

    – O país tem dois Brasis se considerarmos os tipos de serviços prestados. Há um excesso de equipamentos sofisticados nos planos privados [que se concentram nas regiões mais ricas] e locais em que faltam equipamentos básicos.

Perguntas Relacionadas